“As esquerda pira!” Batalhão da Saudade reúne centenas de ex-alunos do Colégio Militar de Porto Alegre. Zum Zaravalho!

hqdefault-3
Na comemoração dos 105 anos do Colégio Militar de Porto Alegre, o Batalhão da Saudade desfila com garbo e muita alegria pelo Pátio Plácido de Castro.
À testa, os Generais de Exército Leal Pujol e De Nardi, seguidos pelo Cel Erildo, lideram os diversos grupamentos formados dentro das décadas em que saíram do CMPA, perfazendo cerca de dois mil antigos alunos e profissionais que vieram prestigiar a tradicional comemoração.
Nas palavras da AA Juliane Taísa de Ávila Guez:
“Desfilar no Batalhão da Saudade é uma emoção indescritível. Em cada passo no som do bumbo, uma memória das arcadas do nosso amado Casarão. É uma família pra vida inteira, uma segunda casa que sempre estará lá para nos acolher e guardar nossas lembranças. Que aniversário maravilhoso! É uma experiência que só quem viveu consegue entender. “
Ou como escreveu o AA Roberto Alff (1997):
“É pura emoção. Marchar por este pátio reaviva os valores cultivados pela eterna cultura do bem! Parabéns, CMPA, pelos 105 anos! Que tu possas forjar muitos homens e mulheres de valor! Que em nosso passos marchem guerreiros! Que nossas escolhas sempre preservem o espírito de camaradagem e honra que nos ensinaste! Vir ao CMPA renova a minha esperança em um Brasil melhor! De colocar a nossa cara a tapa para colocar as coisas em ordem, de plantar para que os nossos filhos tenham um futuro brilhante pela frente!”
Zum Zaravalho! CMPA! Brasil!
(Imagens: 2º Ten Daniela Martin)
CMPA/montedo.com (edição)

Respostas de 11

    1. Oh meu saco! Tudo é direita vs esquerda! Maniqueísmo estúpido! Parece uma criança ranhenta dá quinta série fazendo birra com o coleguinha. Evolua!

  1. Não entendi o "esquerda" na reportagem!!!
    Eu nunca votei em partidos de esquerda, mas tenho que admitir que eles nunca prejudicaram os militares na união, e policias nos estados…
    Em países "comunistas" as forças armadas são respeitadas, o salários são dignos…Infelizmente isso tem um custo…

  2. Ao amigo de 2 de abril de 2017 09:15

    O que eu quis dizer é que no título do "As esquerda pira!" Batalhão da Saudade reúne centenas de ex-alunos do Colégio Militar de Porto Alegre. Zum Zaravalho!" , a frase "As esquerda pira!" Não tem ligação ou alusão com o texto apresentado. Sei muito que existem movimentos que são contra o SCMB, disso não tenho dúvida, e que o SCMB é um exemplo de excelência em ensino mas no caso do texto entendo que não há relação da frase com o que foi escrito. Pode ser que a intencionalidade da frase surja como uma resposta à críticas passadas que os CM sofrerão. Sem stress kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *