General Adhemar na mira de ativistas gays

Apanhando
O General Adhemar da Costa Machado Filho volta a ser vítima da guerra psicológica contra o Exército e seus valores essenciais.
A Revista Piauí, que circula a partir de hoje, traz uma reportagem de Consuelo Diegues, reproduzindo o mesmo conteúdo de reportagens do SBT em que o General Adhemar critica a presença de homossexuais no Exército.
Os sargentos homossexuais Laci Marinho e Fernando Alcântara, expulsos do EB, prometem usar a gravação como prova de que foram vítimas de “homofobia”.
Agora, um forte movimento de solidariedade ao General Adhemar pode alimentar ainda mais a atual crise militar…

Leia também:
Acaso: Subtenente que gravou conversa do general queria provar transferência ilegal

Gravação ilegal
No dia 28 de dezembro de 2006, o subtenente Davi Reis gravou uma conversa pessoal com o General Adhemar, então comandante militar do Planalto.
Na conversa, o General revela saudades dos tempos da ditadura militar, ou do”velho Exército”, como chama, em que se podia arrombar uma porta, dar “uma porrada” e pegar o desafeto “à força”.
Por ter gravado a conversa com o General, Davi Reis responde a processo que pode resultar na sua expulsão do Exército, após 26 anos de serviço.
Alerta Total/montedo.com
Nota do editor: ouça o áudio completo da conversa com o general Adhemar, gravada pelo subtenente Davi Reis, em 28 de dezembro de 2006.

5 respostas

  1. Pois é…parece que o General terá problemas, assim como seu interlocutor… Talvez sirva para reflexão daqueles que costumam conduzir as coisas de maneira mais pessoal do que profissional. Os tempos são outros, os gorvernantes e a população também. A sociedade muda e nós vamos a reboque, aceitando ou não as mudanças. É preciso ter paciência e, sobretudo, inteligência para sabermos a diferença entre aquilo que podemos evitar que mude e aquelas mudanças que temos de aceitar mesmo contra nossa vontade e convicções.

    Cardoso

  2. Só gostaria de saber baseado em quê o Subtenente está sendo processado. Ele não divulgou nenhum assunto de trabalho, mas uma conversa pessoal, logo não quebrou nenhum sigilo funcional.

  3. Aconselho que primeiro ouçam a gravação competa. O ST Davi Reis agiu de maneira vil e de má-fé, aproveitando-se da confiança que o Gen depositou nele. Pra quem não sabe o ST Davi Reis foi afastado da Administração do FUSEx, devido a fortes indícios de seu envolvimento em desvios e transferido para uma unidade na mesma cidade, ou seja, apenas foi transferido de setor. Este militar era conhecido do Gen de outras épocas e por isso conseguiu ser ouvido por ele. A conversa deveria girar apenas em torno de seu problema, mas, devido à proximidade entre oficial egraduado, acabou havendo um desvio para outros assuntos. Sou graduado também e conheço bem os problemas de meu exército, mas para mim o ST Davi não merece mais vestir uma farda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo