Defesa de Márcio Nunes de Resende diz que não houve debate ou pressão
Um dos militares denunciados pela trama golpista, o coronel do Exército Márcio Nunes de Resende Júnior negou nesta quinta-feira (6) ter participado de reunião para pressionar o comando do Exército a aderir à tentativa de golpe em 2022.
A informação consta na manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela defesa do coronel, um dos denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito do golpe, que também envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a acusação da procuradoria, a reunião foi realizada por militares da elite do Exército (Kids-Pretos) para discutir a elaboração de uma carta para pressionar o Alto Comando do Exército a consumar um golpe de Estado.
Em manifestação enviada à Corte, os advogados do coronel afirmam que o encontro, ocorrido no dia 28 de novembro de 2022, foi uma “confraternização” de ex-colegas, no salão de festas do edifício onde o militar morava.
Segundo a defesa, não houve “qualquer tipo de debate ou pressão”. Os advogados relataram ainda que cada convidado levou sua comida e bebida para o encontro.
A defesa enviou ao Supremo comprovantes da compra de salgados e refrigerantes em uma confeitaria de Brasília. Foram compradas coxinhas, garrafas de Coca-Cola e de Guaraná.
“O que a denúncia trata como uma reunião secreta com intuito golpista foi, em verdade, uma confraternização entre militares que já serviram juntos, realizada no salão de festas do prédio onde o genitor do defendente residia, porque foi o único local encontrado que comportaria o número de convidados”, alegou a defesa.
O prazo para a entrega das defesas dos denunciados no inquérito do golpe termina hoje, às 23h59.
Em seguida, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, vai pedir à Primeira Turma da Corte data para o julgamento.
Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Bolsonaro e os outros acusados viram réus e passam a responder a uma ação penal no STF.
Agência Brasil
Respostas de 8
Que lindo isso, uma confraternização! 😊
Quando vejo nego dizendo que odeia Bolsonaro não fico brabo não, eu também odeio, mas ao contrário de muitos odeio porque foi um verdadeiro frouxo de não assinar esse decreto, se ia virar ditadura eu não sei, não sei distinguir o que é ditadura ou não, se a gente vive em uma e o povo, inclusive militares falam que é uma democracia, então deve ser isso né?questão de visão mesmo, sumos descendentes de escravos né, acostumados a tomar chibata e o sinhozinho tem sempre razão, agora votar em esquerda? Vcs merecem tudo o que estamos passando e se Deus quiser, vai piorar, e quero que piore muito mesmo, esquerda nesse país eu digo que não passa de 30% da população, somos odiados pela minoria que sempre odiou mesmo, e agora também pelos 70% da direita, uma única coisa que eu gosto na esquerda é a visão realista que tem de militares, isso não se pode negar, militar acha que é essencial a nação, que isso, curso disso, kid preto marrom ou rosa, tudo bund@@@ militar brasileiro tem horror a guerra, medo de arma e medo de revolução, 70% são funcionários de sala de ar condicionado barrigudos e querendo demostrar que conhece os problemas da nação brasileira, mal sabem na realidade o preço de um café, já que a maioria só conhece o café do rancho, e nessa frouxidão toda que somos( tiro o corpo fora não, sou um bund@@# também) nós vamos saber o preço do café, há se vamos!!! e se quiser tomar, é sem açúcar e amargo, não vai ter o pão do rancho e nem o leite com chocolate
Nervosinho ui
Vai tomar seu remédio rapaz
Escolha sua defesa e boa sorte:
( ) O sítio é de um amigo
( ) Foi uma confraternização
( ) Estudei anular a eleição dentro das quatro linhas
( ) Pedi pra colocar elevador no triplex mas não comprei
Pode até ter sido uma confraternização, mas será que os militares não poderiam ter discutido planos golpistas nessa festa? Fica a dívida
Álibi da defesa kkkk
Tudo narrativas de golpe para na verdade ofuscar o rombo dado na Nação descoberto pela Lava Jato. A quadrilha Responsável pelo maior desvio de dinheiro publico no mundo esta livre, leve e solta, Só rindo da nossa cara.
O chefe da maior Organização criminosa no mundo que assaltou os cofres Públicos da Nação, deveria mandar devolver tudo que roubaram. Assim o Tesouro Nacional Não teria mais Problemas de caixa fiscal nas contas públicas. Um levantamento de peritos da Polícia Federal mostra que todas as operações financeiras averiguadas nas investigações da Lava Jato somam R$ 8 trilhões. O PIB do Brasil em 2015 alcançou R$ 5,9 trilhões. (https://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/01/valor-movimentado-na-lava-jato-soma-r-8-trilhoes.html).
E ainda os aloprados dizem que remuneração de militar e pensão das filhas causam rombos nas contas públicas.
Excelente!