Instalada pelo governo brasileiro durante a 2ª Guerra Mundial, base sofreu redução “significativa” em atividade, afirma FAB
Nicholas Shores
O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, determinou a desativação da Base Aérea do Recife (BARF) na próxima quarta-feira, 24 de julho.
A data marca o aniversário de 83 anos da base, criada em um momento de expansão do alcance da 2ª Guerra Mundial e de temor sobre possíveis ofensivas contra o Nordeste brasileiro.
De acordo com documentos de planejamento da FAB, houve uma redução “significativa” nas atividades desenvolvidas na Base Aérea do Recife.
“Em virtude de não mais haver Unidades Aéreas sediadas, a vocação dessa nobre OM (organização militar) voltou-se para a Segurança e Defesa (SEGDEF), assim como apoio eventual a aeronaves militares em trânsito por Recife”, diz o Comando da Aeronáutica.
“Sendo assim, (…) decidiu-se pela desativação da BARF, visto que suas atividades, sob o prisma da economicidade e eficiência administrativa, podem ser adjudicadas a outras OM (organizações militares) locais, com plena capacidade de absorvê-las”, acrescenta.
RADAR (veja)
5 respostas
Base Aérea de Recife….DESATIVADA pela segunda vez.
E os PNRs ? Porque não doar essas unidades para cuidados e conservação do exército ? A fila em recife é absurda de longa, você chega e vai embora sem nem ver o PNR.
é so ver o que aconteceu com os pnr de fortaleza, em frente a base de la, vai acontecer o mesmo em recife. Lembrando que falta interesse do EB em absorver esses PNRs, visto que não falta para oficiais.
Lugar mal assombrado cheio de calunga era horrivel tirar serviço ali
Enquanto isso o EB só reduz seu efetivo sem fecha OM… Resultado: OM definhando