Coronel lança livro sobre “história que o Exército quer riscar”

Capa do livro "Diários da Caserna — Dossiê Smart — A história que o Exército quer riscar", do coronel da reserva Rubens Pierrotti (Editora Labrador/Divulgação)

 

Coronel da reserva Rubens Pierrotti Jr. vai lançar o livro de ficção Diários da Caserna — Dossiê Smart — A história que o Exército quer riscar

ROBSON BONIN

 Eis a sinopse disponibilizada pela Editora Labrador:

“Quantos segredos se escondem fora do alcance do cidadão comum nos arquivos do Estado? O que não querem que você saiba? Quais interesses estão por trás disso?
Esta obra nos revela um deles. Doze militares são enviados apressadamente para a Espanha. Missão: integrar a equipe de absorção de tecnologia e desenvolvimento do Simulador Militar de Artilharia (Smart), junto à empresa Lokitec. A euforia inicial para modernizar o exército com um novo equipamento de treinamento militar, no entanto, logo se transforma em desalento, num enredo de inépcia, intrigas, traições, corrupção e punições.
Baseado numa história real, este livro traz o relato surpreendente de Battaglia, um dos integrantes da missão, que aceitou, corajosamente, conceder entrevista aos repórteres do jornal El País, desafiando o sistema.
Uma leitura indispensável para entender o momento em que estamos vivendo e os bastidores do poder, e que levará você a conhecer a história que o exército quer riscar.”

RADAR (veja)

3 respostas

  1. Inépcias, intrigas, traições e punições é o que mais tem nessa Instituição.

    E se alguém tentar mostrar esse estado de coisas é punido e perseguido.

    Todos devem fazer de conta que a Instituição é justa, meritocrática, e infalível.

    Oxalá que esse livro descortine as verdadeiras entranhas para os civis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo