Recruta de 19 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Guaíra (PR) – O soldado do Exército, Gabriel Vinícius Honório Ramos da Silva, de 19 anos, morreu após ter um mal súbito durante um treinamento do na manhã de quinta-feira (21) em Guaíra. A morte foi confirmada pela 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, na qual o jovem estava lotado.
Em nota, a 15ª Companhia de Infantaria informou que o soldado Honório participava a marcha administrativa, exercício que faz parte da instrução individual básica, quando passou mal. Ele foi socorrido pela equipe de saúde que acompanhava o treinamento e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Guaíra.
Ainda segundo a nota, Honório sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, tendo a morte confirmada por volta de 17h30.
“A 15ª Companhia de Infantaria Motorizada lamenta profundamente e se solidariza com a família e amigos do soldado Honório rogando para que seus corações possam ser consolados e confortados nesse momento de tristeza e dor”, dizia a nota.
O Exército destacou que todo amparo necessário vem sendo prestado à família e que será instaurado um inquérito policial militar pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada para apurar as circunstâncias do fato.
10 respostas
Muita gente boa não sabe, está Guarnição é uma das melhores do Exército.
Excelentes PNR’s e Qualidade de vida.
Paraná é outro patamar.
Nossos sinceros pêsames aos familiares e companheiros de caserna.
Nem me lembre, nem me lembre, que Guarnição espetacular.
Possui um bom Hotel de Trânsito.
Vinho bom e barato em Salto Del Guairá-Paraguay.
Meus pêsames.
Que Deus possa confortar o coração dos familiares neste difícil momento.
Já que vc sabe tudo eu pergunto: O soldado morto possuía ficha médica? Há exames que comprovam sua aptidão física para esse tipo de exercício pesado? Tinha Suplementação alimentar? Preparação moderada para a caminhada? Suplementação vitamínica? O quê os lamuriosos votos de pesar resolvem em um momento desses? A família vai receber alguma indenização?
Basta conhecer minimamente a legislação. Foi em Ato de serviço.
Já teve sindicância? Não e porque foi em serviço que será ato de serviço. Pode ser inclusive crime, se assim restar apurado.
“Basta conhecer minimamente a legislação. Foi em Ato de serviço.”
Eis aí a empatia: _Não foi comigo nem com ninguém da minha família, não foi com meu filho, vá pesquisar a legislação e fds.
Militar pica fumo. Não conhece nada de lei. Tapado.
Os pais criam por 19 anos, aí chega em menos de 1 mês no Exército o jovem morre.
As FA têm que aceitar que os tempos mudaram, a criação mudou, o estilo de vida mudou…
Não há um exame sério para a admissão, a não ser via concurso.
Isso é verdade, infelizmente nossos comandantes não compreendem que os jovens de hoje não jogam bola, não fazem exercicio, não comem direito, nem sair de casa querem. Tempos perigosos.
ué, a AGU disse e o STF confirmou que militar temporário não realiza as mesmas funções que militares de carreira. o que este soldado estava fazendo marchando? militar temporário tem que fazer só funções administrativas, quem tem que tirar serviço e fazer demais funções de combate é militar de carreira de acordo com a lei 13954/2019