Pazuello torna-se investigado no STF por mortes em Manaus durante a pandemia

Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde: no encalço do TCU Sergio Lima/AFP

Relator do inquérito é o ministro Gilmar Mendes


ROBSON BONIN

Citado na delação de Mauro Cid como um dos generais do Exército que trataram do plano de golpe de Estado com Jair Bolsonaro, o agora deputado federal Eduardo Pazuello tem outros motivos para se preocupar no STF.

Ele acaba de virar investigado por uma das tragédias mais marcantes da pandemia: as mortes de pacientes por falta de oxigênio nos hospitais de Manaus.

A investigação do caso chegou ao STF e foi entregue ao ministro Gilmar Mendes, que já é relator do inquérito que apura a negligência de Pazuello, de Bolsonaro e outros bolsonaristas durante a pandemia de Covid-19.

Uma apuração do Ministério Público identificou que 31 pessoas morreram por falta de oxigênio em Manaus nos dias 14 e 15 de janeiro de 2021, quando o sistema de saúde colapsou.

Um documento da AGU admitiu que a gestão Pazuello sabia do “iminente colapso do sistema de saúde” do Amazonas dez dias antes da tragédia.

RADAR (veja) – Edição: Montedo.com

22 respostas

  1. Comprovada a omissão que causou a morte das pessoas têm que passar o resto da vida preso e ser Declarado Indigno de pertencer ao Exército.
    Mais um despreparado que se deixou levar pelo falso Messias e ficou deslumbrado pelo Poder.
    Aproveite bastante os poucos meses de liberdade que tem, pois as almas estão estão esperando sua prisão!

  2. Ame dessas mortes, tem que responder pelas centenas de milhares que ocorreram dentro do Território nacional Pela Atuação na covid.

    1. Tente apenas saber o estrago que os respiradores fizeram, alardeados por todos e agora investigados nos EUA como os maiores causadores das mortes, inclusive com reconhecimento internacional de médico brasileiro que usou a ivermectina. E não se esqueça de que por cada morte o hospital recebia R$ 20 mil.

  3. Engraçado como o poder público funciona nesse país, o governador do Pará enganou o povo na pandemia comprou aspirador danificado super faturado causando mortes de pacientes e nem por isso foi indiciados só por que é do lados deles. Entenda esse país e ainda dizem que é um país democrático

  4. A própria imagem da foto reflete o conteúdo da reportagem, caiu como uma luva. Negacionista e incompetente.

  5. Na Bahia foram usados R$ 48 milhões para compra de respiradores que não foram entregues. O processo descansa no supreme há mais de 1 ano. Tudo dentro do legalismo.

  6. O que mais me espanta não é a incompetência do Pazuzu, o que mais me espanta é ainda ter gente defendendo este cara. Sério, se for praça merece é tomar uma chibata.

  7. outro dia contaram aqui que em um dos quarteis de cavalaria ele mandou um soldado puxar a carroça. se isso foi verdade mesmo todo castigo é pouco pra esse fanfarrão zuello

  8. Fico imaginando Pazuello gerenciando a logística na guerra da Ucrânia; enviaria mísseis stinger para Mianmar, pequeno erro de cálculo de apenas 7000 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo