Mauro Cid é preso após vazamento de áudios

O militar foi preso depois do vazamento de áudios em que ele afirma ter sido pressionado pela Polícia Federal durante depoimentos

Wesley Oliveira
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), voltou a ser preso nesta sexta-feira, 22. A prisão se deu por obstrução de justiça e por descumprimento de medidas cautelares, informou o Supremo Tribunal Federal (STF).

O militar foi preso depois do vazamento de áudios em que ele afirma ter sido pressionado pela Polícia Federal durante depoimentos, e também faz críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. As gravações foram divulgadas pela revista Veja nesta quinta-feira, 21.

“Após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premida, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes contra Mauro Cid por descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça. Mauro Cid foi encaminhado ao IML [Institutto Médico Legal] pela PF”, diz nota do STF.

Além disso, agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do militar.

Áudios
Nas gravações divulgadas pela Veja, Cid acusa Moraes, responsável pela homologação da delação, e agentes da PF de estarem com a “narrativa pronta”. Ou seja, de irregularidades ao longo do acordo de colaboração.

Segundo Cid, os investigadores “não queriam saber a verdade”. Na gravação, o ex-ajudante de Bolsonaro afirma que a PF o pressionou a relatar fatos que não aconteceram e detalhar eventos sobre os quais não tinha conhecimento.

Mauro Cid também diz que foi induzido por policiais a corroborar declarações de testemunhas e a reproduzir informações específicas, sob pena de perder os benefícios do acordo de delação premiada. Além disso, o militar critica a atuação de Moraes, afirmando que o ministro faz o que bem entender.

“O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação. Se eu não colaborar, vou pegar 30, 40 anos [de prisão]. Porque eu estou em [inquérito sobre] vacina, eu estou em joia”, comentou Cid.

Na gravação, o ex-ajudante de Bolsonaro afirma que Moraes “já tem a sentença pronta” dos inquéritos dos quais é relator e que apenas aguarda “o momento mais conveniente” para ordenar as prisões dos investigados.

“O Alexandre de Moraes já tem a sentença dele pronta, acho que essa é que é a grande verdade. Ele já tem a sentença dele pronta. Só está esperando passar o tempo. O momento que ele achar conveniente, denuncia todo mundo, o PGR acata, aceita e ele prende todo mundo”, reclamou.

O Antagonista

21 respostas

  1. Ele estava solto com medidas cautelares, dai resolveu virar “felino” e falar com outro investigados, o que lhe foi proibido, resultado virou um filhote de gato atras das grades!

  2. Quantas vezes comentei aqui, a PF não brinca em serviço. Esse jovem se deixou levar pelas emoções e agora realmente está encrencado. Faltou modéstia.

  3. Vergonhoso o comportamento dos militares quando se deveria ter corporativismo sim, é isso que as demais categorias fazem quando alguém do seu meio são atacados ,mais infelizmente no meio de nós militares,ficamos jogando aos leões,isso mostra o que de verdadeiro nós somos,não existe união,não somos corporativistas,não temos camaradagem como se apregoa nas casernas,a vida militar é uma mentira ,alguns se vedem a troco de migalhas ,de reajustes que nunca virão deste que está aí na cadeira da presidência, infelizmente somos desunidos ,somos um bando de vendidos .

  4. vergonha é ele ser preso, por não aceitar a concordar com a narrativa da esquerda e os “irmãos” de farda nada fazem. Mais vergonha ainda é o antigo cmt do EB, que fujiu do país para a espanha. Só voltou pq foi intimado. COVARDE! sÓ É HOMEM DENTRO DO QUARTEL

  5. Bolsonaro foi um desastre vergonhoso para as Fôrças ^ Armadas, principalmente as Fôrças Espeçais,e Pára-Quedista., todos foram no papo do Bolsanoro, È triste isso que esta acontecendo . vendo e assistindo pela TV. esse total vexame, que por ganânciaa pelo poder, levarão a Fôrças Armadas , perderem a credibilidade e o conceito perante sociedade Brasileira, como fica a vidas dos praças agora?triste não

  6. Não sei não! Tem algo por trás das cortinas. Que encontro secreto foi esse do ex-presidente com o Alexandre de Morais?
    Tempos estranho estamos vivendo!
    A maior tristeza que sinto é pelo familiares desses golpistas e dos que estão presos.

  7. tudo isso que está ocorrendo tem nome e sobrenome jair falso messias boçalnaro o falso mito que só serviu pra alavancar as contas correntes da galera dele.

  8. O Quarto poder atuando, com a omissão dos outros três poderes.

    Tudo isso que está acontecendo é por culpa desses, que deveriam, que seria simples; simples se houvesse uma política, uma justiça e um país digno de ser chamado de Brasil.

    ” A hipocrisia atinge a paciência daqueles que se fingem de ignorantes. Todavia, nunca atingirão o seu conhecimento e cultura intelectual ” .

    Sem mais palavras Meritíssimo povo!

  9. Acredito que XaDão tem medo de mandar prede Bolsonaro, sobre a prisão de Cid o CMT da força ou clube militar vão ser pronunciar? Braço forte! mão inimiga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo