“Leão é manso e disciplinado, mas não é ingênuo nem está morto”, diz general

Texto do general reformado Paulo Chagas, publicado nesta quinta(21) em sua conta no Twitter

O LEÃO É MANSO E DISCIPLINADO

Paulo Chagas*
Caros amigos,

As Forças Armadas, em princípio, não realizarão formaturas em comemoração ao “31 de Março” porque são disciplinadas e cumprem as ordens das autoridades a que estão subordinadas, conforme compromisso solenemente assumido perante a Bandeira Nacional.

Contudo, nada as impede de que sejam realizadas palestras para relembrar aos mais antigos e apresentar aos mais modernos fatos, notícias e recortes de jornais da época pré e pós a data histórica, aí incluídos os principais atentados, ataques, assaltos, sequestros, assassinatos e “justiçamentos” realizados pelos terroristas, durante o Regime Militar, demonstrando, cabalmente, que o seu endurecimento, caracterizado pelo Ato Institucionsl Nr 5 (AI-5), deu-se em consequência da necessidade de fazer frente às ações de extrema violência empreendidas por eles contra civis e militares.

A nossa História precisa ser preservada e contada porque todos sabemos que o preço da liberdade é a eterna vigilância e manter-se informado faz parte do processo.

O leão pode ser manso e disciplinado, mas não é ingênuo nem está morto, pelo contrário!

Que assim continue sendo!

* Cidadão Brasileiro, Militar Reformado do Exército de Caxias

X

20 respostas

    1. Com Forças Armadas não se brinca. nem se Subestima uma força beligerante, é imprevisível e de decisão unanime em defesa do bem comum de um povo que sofre perseguição todos os dias. estamos em um tempo em que colocar a mão na boca faz bem aquele que o faz. não se aperta uma porca demasiadamente em um parafuso, o mesmo poderá espanar. nem se estica uma corda demasiadamente a mesma pode se romper. meu conselho é de cautela para quem quiser ser feliz em um mundo tão conturbado como nos dias de hoje.

  1. Mais vale um cão vivo do que um leão morto. Esse leão dito pelo Paulo Chagas tá mais pra um gatinho medroso e preguiçoso. De vivo não tem nada, tá morto já faz um bom tempo. Até a história dele tá morta. Esse pessoal vivem das vaidades das estrelas ostentadas nos ombros e no peito, muitas das quais não sabem nem porque estão alí.

  2. Paulo Chagas ainda está na década de 1960. Insiste numa possível ameaça comunista. Chega a ser hilário. O general seria mais útil á sociedade se fosse jogar bocha no clube militar.
    O melhor aliado da reconstrução da História é o tempo. Sabe-se hoje que muitos dos atos ‘terroristas’ no pré 1 abril-1964 foram realizados por extremistas de direita apoiados pela CIA.

    1. Deixe de mentiras, rapaz. Queres saber da história? pergunte ao Gabeira! O comunismo é isso que está aí, nas nossas portas, usurpação de poder, concentração extrema de riquezas, impostos elevados, criminalidade à solta(Lumpemproletariado), perversão da juventude, guerra cultural, rombo nas contas publicas e ninguém sabe para onde vai o dinheiro, cortes de investimentos nas áreas sociais, etc. São essas porcarias que vc defende.

      1. O manezinho, vc não sabe o que é capitalismo, não sabe o que é globalização, não sabe o que é socialismo e não sabe o que é comunismo. O que vc sabe é montar P Cag no meio da mato. O movimento comunista surge através de um estudo de Marx e Engells como uma critica ao capitalismo que estava surgindo no inicio da revolução industrial, onde eles identificaram que a classe trabalhadora ao vender o seu único bem, que é a força de trabalho, produzia tanta riqueza para os donos dos meios de produção, e continuavam com salários baixos e condições de trabalho inadequadas. A partir dessa conscientização, os trabalhadores unidos, conseguiram inúmeras melhorias ao longo de lutas, greves, etc., como 13 salario, férias remuneradas, participação no lucro as empresas, etc. O comunismo é um sonho utópico que nunca vai ser concretizar. Mesmo países que se dizem comunistas como Cuba, Coreia do Norte, só se mantem assim, por forte repressão interna, censura, etc. A china é comunista apenas no sistema politico, mas a economia é o sistema capitalista que impera. Agora, impostos elevados, criminalidade, guerra cultural, não tem nada haver com comunismo. Precisa estudar mais.

  3. O que mais a gente viu nesses últimos anos foi leão ingênuo. Tá na hora de convocar os amigos e pedir desculpas a nação pelo papelão que fizeram.

  4. Sem Cadência, não esqueça da explosão ocorrida no Aeroporto Guararapes (Recife) em 1966, que tinha como objetivo matar o presidente Costa e Silva.

    1. “O estopim para essa guerra entre revolucionários e militares foi o atentado a bomba ocorrido no Aeroporto de Guararapes, em Recife, Pernambuco, no dia 25 de julho de 1966.
      O atentado fez duas vítimas fatais, o jornalista Edson Régis de Carvalho e o almirante reformado Nelson Gomes Ferandes, deixando outras doze pessoas feridas.
      O alvo do atentado era o então presidente do Brasil, general Arthur da Costa e Silva, que era aguardado em Recife para um evento da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE.”

      Veja mais sobre “Atentado no aeroporto de Guararapes” em: https://brasilescola.uol.com.br/guerras/atentado-no-aeroporto-guararapes.htm

    2. Costa e Silva, o ‘ democrata’ cujo governo institucionalizou a tortura? Você tem ideia de quantos inocentes foram presos e torturados sem motivo? Toda ação extremista – golpe de estado- seja de esquerda ou de direita, cria uma oposição radical. Os grupos terroristas de extrema esquerda como MR 8 etc etc só surgiram porque os especialistas em golpe ( militares) passaram a prender e torturar sem motivo. Não, não sou esquerdista. Apenas prezo o conhecimento histórico.

  5. General não venha com lorotas, nenhum militar está preocupado com histórias do passado, com tanto cri cri e mato para capinar o que fazemos de melhor é pintar meio fio. Kkkkk, não é possivel que nenhum general veja que hoje essas atividades rolhas são queimação para a força.

  6. General da banda. Enquanto todos brigam contra todos o país caminha para o buraco, enriquece outros países, afundados no mar da ignorância, rimos da nossa pobreza e nos achamos o país do futuro

  7. Sem Cadência, não esqueça: Em 1968 o soldado Mário Kozel Filho foi morto por ocasião de um atentado patrocinado por um grupo terrorista ao Quartel do antigo II Exército, atual Comando Militar do Sudeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo