Militar do Exército suspeito de ter assassinado jovem de 20 anos é preso em Manaus

A jovem Fabiane Mendes da Silva, 20, assassinada no dia 4 de março. Ela foi encontrada nua, de bruços e tinha sido esganada (Foto: Divulgação)

Makson Oliveira é o principal suspeito do homicídio de Fabiane Mendes da Silva. Ela foi encontrada no dia 3 de março, nua e com sinais de que teria sido esganada

Thiago Monteiro
online@acritica.com
Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, nesta quarta-feira (20), o militar do Exército Makson Oliveira, 21, suspeito de ter matado a jovem Fabiane Mendes da Silva, 20, que foi encontrada no início do mês de março, em uma quitinete na rua Olinda, comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, com um pano na boca. A prisão foi confirmada pelo delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS.

De acordo com informações de policiais civis, Makson confessou que matou duas garotas de programa na capital amazonense, na Zona Leste, e está sendo investigado pela morte de uma terceira mulher.

Ainda conforme informações da polícia, Makson foi preso nas proximidades de um quartel, no bairro São Jorge, Zona Oeste. Os policiais esperaram o suspeito sair das instalações militares para efetuar a prisão.

As diligências do caso ainda estão em andamento pela especializada.

Por meio de nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) reforçou a colaboração com as autoridades policiais no âmbito da investigação. Confira a nota na íntegra:

O referido militar foi preso pela Polícia Civil do Estado do Amazonas no dia 19 de março de 2024 por suspeita de envolvimento em crime de homicídio e encontra-se detido sob custódia na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

Cabe ressaltar que o Comando Militar da Amazônia solidariza-se com os familiares e reforça a colaboração com as autoridades policiais, de maneira a contribuir com o andamento das investigações.

Por fim, este Comando Militar de Área repudia e não coaduna com desvio de conduta de nenhum dos seus integrantes, sendo estes reparados na forma da Lei.

Caso Fabiane
Fabiane foi assassinada no dia 4 de março em uma quitinete na Zona Norte de Manaus. De acordo com a polícia, a jovem, estava nua, de bruços e tinha sido esganada. O quarto da vítima estava todo revirado e familiares informaram a polícia que ela era garota de programa.

acrítica.com

3 respostas

  1. “Ex-comandante da Marinha contesta versões de chefes do Exército e da Aeronáutica
    Pessoas próximas a Garnier apostam que desenrolar da investigação pode ameaçar o clima de confiança entre três forças, em especial entre Exército e Marinha”

    Começou a competição dos Generais…quem mente mais.

    Quanto ao preso, infelizmente qualquer um está servindo e no Quartel, ninguém está preocupado em observar os soldados, só querem saber de política.

    1. O assassino foi ao futuro cometeu o crime e voltou com o corpo da vitima para esconder seu crime, so pode. Muito triste isso, jovens se prostituindo para viver e acabar morrendo assim. Pêsames aos familiares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo