Militares do Quadro Especial: quantos são? onde estão?

Imagem: Sociedade Militar

Além de concluir que a hipótese da promoção dos militares do Quadro Especial a graduação de suboficial “não contempla critérios da meritocracia” e que a Lei nº 13.954/19 não foi um reajuste dos vencimentos, o relatório do grupo de trabalho criado pelo Ministério da Defesa apresentou um raio-X do efetivo de militares dos quadros especiais das três forças.
Confira:

 

156 respostas

          1. Você fica falando asneira, a instituição nega a continuação da carreira
            Em outras classes soldado já é oficial.
            Vai ler mais seu desinformado

          2. Não, deve estar falando da classe experiente, que ensina a classe “que estuda” quando eles se formam. pois experiência não tem escola ou curso de formação que ensine…

          3. Quem.q não estudou seu imbecil, vc deve ser o cara né, um grande cara de banda te garanto q tenho malaia estudo q vc toupeira, tche vai te abafar idiota .

          4. Chora mais, mimizento.
            MD fez justiça.
            Não concedeu mais nada de graça pra vcs. Quer dinheiro? Vai fazer bico pra complementar a renda ou muda de profissão!

          5. Se vc fosse mais malandro vc ia saber que todos os QESAs passam por curso de formação e pra ser sargento estágio de adaptação a graduacao, ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica. Se temos gratificacao é porque estudamos. Narrativas aqui não cola falou? Pesquisa antes de pagar mico.

          6. Não fizeram o curso de formação de sargentos. O curso de cabos era ministrado na Eear, o que não significa que isso os habilitou a ser carreira.
            Pesquise antes de falar M..

          7. Ensinamos muitos estudiosos oriundo de outras escolas. Saem todos enrolados e aprendem com os antigões a serem safos. Simples assim.

      1. Fizeram sim ensinaram para os lobinhos da essa o que é ser profissional pois chegaram da academia sem saber nada de mão de obra principalmente de engenharia e todos os Q.E com certeza foram os melhores escolhidos em todo um grupamento de mais de 400 militares eu sou um deles.

        1. Nunca precisei de QE para me ensinar. Aliás, sempre ouvi de vários QE’s que os mesmos não tinham formação para formar, logo não podiam instruir. Promoção a 2° Sgt foi prêmio para quem se justificava.

      2. Sim, só queremos poder acordar tomar café , almoçar e jantar …. Com esse salário de fome não vamos conseguir ….. para que têm filhos de 8, 6 e 5 anos ….

          1. Excluíram o concurso para progressão na carreira, no caso dos QESAS DA FAB ficando assim o QUADRO estagnado, sem ascensão a carreira.

          2. O fato de vc ter trabalho sem ter hora pra sair, não faz vc ter os direitos que militar concursados, que se esforçartam mais, tem, sem contar que faz parte da vida militar: dedicação em tempo integral. Outra coisa: eu tbm me dedico e mto ao meu trabalho, isso é o mínimo já que eu recebo pra isso. Vc nao tem argumento q escrever essas merd..aí. Coitado. Vc é só mais um frustrado e mimizento.

      3. Se você não sabe uma parte dos militares do Quadro Especial da Aeronáutica são concursados, sendo aprovados em ampla concorrência no CESD e estabilizados dentro dos critérios e existências as leis e regulamentações. Cabe a qualquer instituição de Estado criar Plano de carreira digno para todos. Diversos Militares graduados querem ascender ao oficialato sem concurso, se fomos falar de méritocracia o correto seria todos serem submetidos a concurso de ampla concorrência, concorrendo com o público civil, tenho certeza que a maioria perdeia as vagas para o civil.
        Quando fez concurso foi para ser Sargento, então se quiserem ser oficial tem que fazer concurso externo, e não ficar babando oficial para ter pontuação alta nas avaliações e ser oficial sem mérito!

        1. Qual a lei que ampara a estabilidades dos cabos da Aeronáutica? Não existe. Estabilizaram os caras e hoje temos esse problema aí: quem não fez Escola querendo os direitos de quem fez. Agradeçam muito por ainda receberam duas promoções de graça.

          1. Outro imbecil que não tem o que fazer sem conhecimento de nada , só de caserna e mas nada querendo ser alguma coisa achando que escola militar o cara sai sabem de tudo kkkkkkk

      4. Você é Sub-oficial, ou Sub-tenente? Se vc é, vc fez todos os cursos que tinha que fazer, para chegar a essa graduação, como é meu caso que sou Sub-oficial, no entanto o General teve 73% nos seus cursos e nós só tivemos 45% pela lógica, quem é Sub-Oficial ou Sub-Tenente chegou ao Generalato das praças. Já no caso dos quadros concordo.

      5. Você é um hipócrita, deve ser daqueles que sempre se escondeu atrás dos cabos e Sds estatizados para ter seu conceito chorando para os mesmos cumprirem a missão, não sabe trocar uma lâmpada em casa tem de chamar o CB ou Sd p fazer agora fala em concurso!? Concurso serve p provar que vc é incapaz de sobrevir sem um diploma.

        1. Todos cumprem sua missão em suas devidas graduações e postos. Concurso me serviu para eu nao ficar nessa choradeira de vcs querendo se igualar a quem se esforçou mais. Frustrado, chora mais !!!! KKKKkkk

          1. Bom Fernando se vc está na ativa já está errado se manifestar política e no anonimato !
            Se diz muito estudado
            Não passa de um trouxa sabem seu e-mail fácil te localizar

            Boa sorte

          2. Você nem Tinha nascido quando ma promulgação e transição da Constituição

            Falácias suas mostram sua pobreza de legislação !
            Todas as Carreiras foram dignas a exemplo do sni. Servidores. Publicos civis e militares até teve o trem da alegria para oficiais
            na antiga Constituição na transição!
            Na verdade vc deve ter é o vírus do Bolsotrevas!

            Quem fala.
            Fala o que quer talvez por fazer parte de uma incompetência da geração papiro. E assim que falam kkkkkkk
            Boa sorte a todos que precisam de correção da lei perversa vamos conseguir.
            Vitória está próxima

      6. Aqui ninguém quer ganhar nada de graça não! Se vc não sabe muitos desses irmão de armas ficaram sem fazer os cursos para militares como vcs que na época não era estabilizado pra não ir pra Rua os que já era estabilizado ficaram sem concorre os cursos e sim ficaram para o quadro especial. Eu já vi que vc é militar despreocupado que fica ouvindo coisas atrás da porta e não procura saber a verdade da história que muita antiga.se hoje vcs militares (praça)tem uma promoção com data marcada de graça a Deus e agradece o quadro especial.um militar pra chegar até Suboficial ou tenente só era faltando 1ano antes de ir pra reservar.entaõ eu falo pra vc guerreiro lava sua boca pra falar do quadro especial.

      7. Vai com seu diploma de curso militar em uma universidade tentar dar aula!
        Vai lá babaca, para de falar de quem tu não conhece seu imbecil!
        A maioria dos QEs que conheço aqui tem nível superior, engenheiros, professores de inglês, biólogos e assim sucessivamente, acha mesmo que não correram atrás?
        Meu bico mesmo como tu falas é em uma universidade dando aula, lave sua boca para falar de QE seu imbecil que vive num mundinho aquartelado!

      8. Muitos passaram através do “QI elevadissimo”,se tivesses conhecimento do que acontecia a quem recorria não diria tal absurdo.Aqueles que passavam e ficavam na reserva nao era chamado,passei quatro vzs e nada aconteceu,eu com a graça de Deus fui um bom profissional cumpridor das minhas obrigações,me considero injustiçado pela minha trajetória de cumpridor de meus deveres com o meu paí

      1. Parabéns pelo diploma deles e o seu, mas isso não faz eles terem direitos a promoções ou a cursos que os militares formados nas escolas, tem.
        Alguns se empenharam tanto fora do quartel e esqueceram de correr atrás dentro da caserna para terem esses direitos.
        Ah, e eu tbm tenho diploma, seu chorão rs
        Abraços!!

      1. Tu tá querendo comparar um Pracinha da Força Expedicionária.
        Um ex-combatente da IIWW: – com os belicosos “especiais”.
        É isso mesmo?
        Francamente, parei!

  1. Isso já era cartas marcadas, este grupo de estudos foi criado pra negar o pleito dos Qes, na verdade é o Lula que tem que assinar e já era, não dá pra esperar algo dos oficiais, estes só querem ferrar os praças, mas se o presidente assinar, não há o que contestar, é questão de justiça com os Qes.

        1. Quem aqui tá falando de política? Estamos debatendo um assunto que diz respeito as FFAA. Dar a minha opinião, eu posso, não estou falando em nome da instituição. Que ameacinha barata, essa sua. Vai se tratar!

    1. Estou de pleno acordo com as pontuações meu caro companheiro. Eles foram escolhidos a dedo inclusive o comandante da aeronáutica foi estagiário no 1/4 Gav onde eu fazia e montava seus manuais de voos e vemos a covardia com a falta da verdade dessa equipe, veja bem, em nenhum momento se colocou as cabos femininas no passado nem o QTA todos mais modernos que os cabos qesa. Tem muita poeira por debaixo do tapete a falta da verdade verdadeira dos oficiais generais que injustiça meu Deus? Mais já está chegando o dia do juízo final onde eles serão julgados, pois se acham que são Deus veremos no final dos tempos!

    1. Não altera quase nada. 1( todos os sgts do Quadro Especial ganham como 2º Sgt. 2) O que vai alterar são a promoção à 1º Sgt e Subtenente que a diferença é mínima. Então não há necessidade de ficar preocupado com gastos com as promoções. Eu fui promovido cabo em 1.972 e em 1992 fui promovido a 3º Sgt portanto depois de 20 anos é que fui promovido a 2º Sgt, quando a Lei determina 15 anos para ser promovido a 3º Sgt. Uma verdadeira injustiça perdi 5 anos de salário de 3º Sgt, sendo que o interstício para 3º sgt de escola é de no máximo 1 ano de escola para ser promovido a 3º Sgt, somente o período de formação e nós 15 anos para ser 3º sgt. Uma verdadeira injustiça aos militares do QE.

      1. Ficou 41 anos na Ativa, mesmo com compulsória estatutária por idade na graduação? Pega na mentira…pega o rabo dela…pisa em cima…bate nela…pega na mentira…

      2. Na moral, e nesse tempo todo você não procurou algo melhor? Na época a regra não era clara que não havia plano de promoção até 92?

        Injustiçados foram os taifeiros da FAB. Teve pessoal CONCURSADO que trabalhou de babá e cozinheiro para brigadeiro e foi para a reserva como T Mor (CB).

        1. Todos os QE da Marinha são Concursados e após três anos fazem o Curso de Especialização de 10 meses no CIASC CFN e CIAA, onde são formados em Meteorologia, Enfermagem, Eletricidade, Auxiliar de Escritório, Infantaria, Mecânica de Aviação, Cartografia e etc.
          Acho estranho ninguém esclarecer este detalhe importante: Nós QE da Marinha somos Concursados e Especializados com Curso de Carreira dentro da Corporação.

        1. Fernando no Caso da Marinha somos Concursados e fazemos Curso de Especialização de 10 meses nas diversas áreas tipo Mecânica, Caldeira, Cartografia, Administração, Infantaria, Comunicações e o Curso Especial de Sargento QE no CIAA, não ganhamos nada.

        2. Fico observando um comentário borsal desse!
          Sou QESA, fiz concurso, sou formado e já estou fazendo meu mestrado e um camarada desse fala que os QEs e os QESA não estudam, vamos colocar na balança! Meu diploma de nível superior deve valer menos que seu diploma de formação de sargentos!
          Ou seja, se eu e você chegar em uma universidade para dar aula que tem mais chance?
          O QESA com diploma em Biologia celular ou você com diploma de sargento de infantaria ou outra arma?
          Sai do seu mundinho irmão!

          1. Parabéns pelo seu diploma. Então, pare de chorar e aceite a continuar como está. cv sabia das regras. Passar bem.

    2. Numa conta por aproximação multiplica esse efetivo apenas pelo soldo de suboficial, cerca de 6 mil reais, depois multiplica por 13 salários no ano, ultrapassam 2 bilhões de reais para remunerar Cabos, exatos dois bilhões e duzentos e trinta e um milhões e oitocentos e noventa e dois mil reais, por ano.

      1. A promoção do QES a Subtenente custará 130 milhões,segundo estudo feito pelo Patrono Paulo Pimenta. Isso é mixaria,vai sair barata , já que todos os QEs nunca receberam uma adicional a mais, em razão da PROIBIÇÃO de fazer cursos ou nem mesmo uma transferência – aquele money legal que cai infalivelmente nas contas dos Altos Estudos e dos praçinhas com sorte – A promoção já vem bem tarde, diga-se de passagem.

      2. Justamente o presidente está cada dia melhor informado. Os comandos Mudaram os planos de carreira absurdamente deixando para traz vários militares que detinham todos méritos para promoção colocando-os no quadro especial não aproveitaram nem os que já tinham sido aprovados no concurso.

    3. “Os Exércitos mais poderosos do mundo”

      12º lugar – BRASIL
      Tem 360 mil soldados, 665 aeronaves, 41.616 veículos blindados de combate e 112 embarcações. Orçamento anual de US$ 18,7 bilhões.
      Brasil se destaca como uma das 15 maiores potências militares do mundo em 2023, ocupando a 12ª posição no ranking Global Firepower.
      Fonte Global Firepower.

    4. E creio eu que o número era muito maior pois muitos já partiram.
      A Marinha por exemplo no ano de 1999 pegou todos cabos que já estavam estabilizados e que não receberiam nenhuma indenização caso pedissem baixa e colocou no quadro especial sem perspectiva de promoção…. Em 2008 descobriu-se que mais de 60% desses teriam que tirar mais 30 anos de serviço para conseguir ser promovidos a terceiro sargento… Foi aí que houve uma grande demanda de ações na justiça com ganho de causa para os praças… Então fizeram uma maracutaia derrubaram as sentenças fovaraveis aos praças e aumentaram as vagas nos cursos para 3° SG onde ainda perdemos as promoções de 2° SG 1° SG e Suboficial.

  2. Infelizmente a verdade que a cada dia as forças armadas perde moral. O pessoal entra e ver que não vale mas a pena seguir carreira 35 anos de serviço, escala de serviço, apertada, salário defazado Melhor fazer concurso público civil. Acorda Brasil.

  3. Realmente o número é grande mas, levando em conta que nestas planilhas não estão especificados desde de que ano começa a contagem, por astúcia ou não do MD, particularmente acredito que sim, em cálculo aproximado, contando o ano de incorporação, não é muito não. Espero que alguém com acesso ao sistema ou poder para, conforme lei da transparência, confirmar estes dados, poderemos ter uma visão diferente. Não esqueçamos os dados incorretos informados pelo MD por ocasião das tratativas para a promoção a 2Sgt. Se pegarmos as pensionistas de Generais, tem gente recebendo desde o tempo do Império.

  4. Por que há poucos na Marinha?

    RESPOSTA:
    Concurso interno para cabos, de acordo com o Art 51 do DECRETO No 87.179, DE 18 DE MAIO DE 1982, revogado no ano de 1990 (Dec 99.026).
    Oito anos formando sargentos de carreira aproveitando os cabos da ativa que preenchiam os requisitos.

    1. CREIO que o período seja ainda maior.
      Entrei em 1988 e o fluxo de carreira sempre foi normal marinheiro, cabo, (mediante concurso) 3° SG, 2° SG, 1° SG e Suboficial, 1999 foi que colocaram os cabos estabilizados no QESM sem perspectiva de promoção alguns foram para a reserva como cabo perderam 4 promoções por erro administrativo.

      1. Sim, houve um período de transição até 1994 (revisão Constitucional) e a Marinha estendeu as promoções, conforme consta em decretos, até 1996.
        Ainda assim, a Marinha permitiu um concurso interno para os cabos incluídos pela Lei do Serviço Militar, o que não ocorreu no Exército.

  5. A grande verdade é fomos esquecidos os que é outra coisa não temos aumento estamos passando necessidade não tem o que fazer por nós vamos esquecido por um desgraçado chamado bolsonaro e fez dois exército um de oficiais generais e o de praça ele nunca olhou por nós a verdade é isso esse homem acabou com as forças armadas

  6. Precisamos de uma lei que reestruture a carreira PARA TODOS OS PRAÇAS!!!

    Soldo de ST parâmetro para as demais Graduações e equivalente ao soldo de Major!!

    Praça entrou na força para morrer Praça…
    ST só desejam ser promovidos a oficial pelo dimdim…$$$$$

    O resto é pura demagogia…
    Quer ser oficial…faz AMAM!!!

  7. Bolsonaro foi o pior Presidente para Praças e Pensionistas destes.
    Fez carreira politica enganando praças.
    Lula no 3° mandato está caminhando igual ao Minto.

    1. Meu SO, em 2007 meu soldo como recruta era pouco mais de 200 reais.

      O presidente na época aumentou para 417 em 2008. Quando engajei ganhava quase 1 mil reais com os vales. Os maiores aumentos no SOLDO foram nos governos PT.

      1. Vc está enganado!!
        Enquanto recebíamos “migalhas”, os servidores civis lambuzavam-se em polpudos Reajustes e Reestruturações!!

        Lula e o PT poderiam ter reestruturado a carreira dos Praças de ST a 3° Sgt dando dignidade a classe….mas….só tem olhos para os “Cumpanheiros” QEs!!!

    2. Caro Sub estamos aposentados não temos muito tempo mais muitos colegas estão doentes
      Não é justo ficarmos desde 2014 liso enquanto se observa a fartura da outra classe
      Bolsotrevas fez o serviço jogando a pá de cal
      Não tem política a ou b.
      A melhoria. E urgente o que os Praças e Pensionistas. Antigos estão passando e muita Covardia sim
      Sucesso Para todos

  8. `Complicado acreditar em politicos nesse nosso Brasil. Bolsonaro traiu vergonhasamente todos os praças das Fôrças Armadas.ninguém quer saber de praças,é QE mais ainda, assim fica dificil nem aumento de vencimentos temos mais, o jeito e trabalhar com meu taxi, para tentar completar meus vencimentos de 2 Sgt, graças a Deus que não tenho impréstimo para pagar,Abraços a Familia Militar, Deus Seja louvado

  9. É claro que a lei 13954, não foi aumento,foi só para quem tem autos estudos, não é o caso de nós do quadro especial e nem de pensionistas, mas agora talvez nos dêem uns 10% de reajuste, que para nós a diferença vai ser irrisória, mas para quem teve 70*% mais 10% vai ser mais uma boa soma, vão nos passar a perna mais uma vez!!kkkk

  10. Lutamos 30 anos para que a justiça seja feita e se agora não acontecer
    Não acontece mais nossa esperança está nas mãos de Deus e dos senhores não preciso entrar em detalhes os senhores conhecem só contamos com a ajuda dos senhores para justiça ser feita

  11. Meus caros amigos Qesa! Infelizmente nunca acreditei que essa promoção aconteceria. Jamais os Oficiais, principalmente os Generais, irão fazer alguma coisa pelos Praças. Falo isso porque conheço de perto essa classe.

  12. Quando se conversa com, alguns, militares não é de se estranhar o nível de alienação que esse povo tem, pois vejo aqui um bando de detraques dizendo que o pessoal do QE é isso, não fizeram aquilo, não se esforçaram, não correram atrás e blá blá blá…, mas se esquecem de dizer que um curso de 10 meses, você não entendeu errado, são dez meses, é considerado “curso superior tecnólogo”, kkkkkk…, sério, curso superior em 10 meses, kkkk…
    Sou do QE, estudei 5 anos, isso mesmo, 5 anos para me formar em direito, mais 18 meses para me especializar em Direito Militar, mais 18 meses para me especializar em Docência do Ensino Superior e mais 18 meses para me especializar em Direito Eleitoral. Aí vem o sujeito que conseguiu um “curso superior” em 10 meses dizer que não me esforcei. Opa…ia esquecendo, antes de passar para reserva eu fui aprovado na OAB, logo sou do QE e advogado, logo estou muito bem, inclusive melhor do que aqueles que “se esforçaram”.
    Voltando a alienação de boa parte dos militares, vejo que a grande maioria não entende nada de política, pois acreditam que o parecer do MD vincula a decisão do PR. Não, não vincula, pois em 2013 o parecer do MD, foi idêntico ao parecer recém publicado, no sentido de não aceitar a promoção dos militares do QE do exército a segundo sargento, e o resultado todo mundo já sabe.
    Em resumo, tem muita gente acreditando que a guerra acabou, não senhores, enquanto houver pólvora há guerra.
    Já falei em outro post, a questão dos QE não é assentada em meritocracia, cursos realizados, oportunidades perdidas etc etc. A questão é meramente política, assim como foi em 2013.
    A vantagem do pessoal do QE, nesse momento, é que quem propôs a promoção do pessoal do QE foi a presidente do PT, partido do atual presidente da República, e tem apoio do ministro Paulo Pimenta, ministro da SECOM, que sempre apoiou a luta do pessoal do QE do exército.
    Com o conhecimento que tenho de política e, principalmente, do PT em causas das classes menos favorecidas, não me causaria estranheza a total ignorância do parecer do MD e a promoção do pessoal do QE.
    Quem viver verá.

    1. Sou Terceiro Sargento QE da Marinha, somos Concursados, entramos na Força após Aprovação nos Concursos para as Escolas de Aprendizes Marinheiros e Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. Após 10 meses formamos MN e SD-FN.
      Após três anos na Força, somos selecionados de acordo com o perfil da Carreira para os Cursos de Especialização 10 meses nas Unidades de Ensino no CIAA e CIASC CFN nas diversas especialidades tipo Cartografia, Enfermagem, Caldeira, Mergulho, Infantaria, Operador de Radar e Sonar, Eletricidade e etc.

    2. Interessante! e se dedicou esse tempo todo a estudos FORA DA FORÇA e por que não se dedicou a FORÇA?
      Pelo que entendi você não tinha e nem tem aptidão para ser militar, mas sim Advogado, certo? Por que não saiu da FORÇA já que teve esse tempo e gasto com a sua Faculdade de Direito e seguiu seu caminho e buscar sua realização pessoal e profissional. Por que ainda continuou na FORÇA?
      Já dizia Sêneca: ” Lembre-se que não há nada estável nas relações humanas; portanto evite a exaltação exagerada na prosperidade, e também a depressão exagerada na adversidade”.

      1. Muito bem dito, amigo. Ele devia ter se esforçado para prosseguir na carreira. Chega a ser patética a orgumentação desse cara, é um coitado.

  13. Será que os QE acreditam mesmo que serão contemplados dessa forma? Será que o governo e os chefes de força irão querer inflamar a tropa contra seus comandos para satisfazer a sanha de meia dúzia de gatos pingados? Não creio!

    1. Kkkkkkkk só rindo, militar é frouxo, fora alguns que não concordam com o sistema a maioria tem medo até das sombras, vivi 31 anos vendo absurdos nos quartéis, bajuladores que davam vinho e cigarros para oficiais, se a promoção acontecer vão aceitar como tudo que aceitaram na carreira de vcs, acho bom olhar para frente e esquecer os militares do QE

      1. Você percebe a diferença de raciocínio? Entende que sua suposta experiência de 31 anos de serviço se resumiu a capinar mato e pintar meio-fio, QE? Acha que percebeu um comportamento uniforme entre as três forças? Pelo amor de Deus, pare de passar vergonha. Mesmo afirmando que os militares de carreira não farão nada, tudo relacionado aos desejos e anseios da tropa é sondado e aferido por eles, não pelo menor quantitativo insignificante. Tudo o que você tem hoje é porque foi direcionado primeiro aos de carreira. Vocês pegaram as arestas.

        1. Braga, você foi, é ou esta na Inativa do CFN? Olha, as rabetas da minha turma todas eram do CFN. inclusive viviam de colar dos militares do CPA. Bem, se for recolha-se a sua turma e pare de malhar, pois é mais sujo que p.. de galinheiro. Aqui quem vos fala foi primeiro colocado de turma. Tenha respeito, pois você em muito aprendeu com o QESM. Pronto, falei! Vou citar aqui apenas uma fala de um 3ºSG-FN, o qual fazia Aperfeiçoamento em uma determinada Policlínica, designado a administrar vacinas. O reconheci e falei com ele para administrar vacina no meu filho sem doer, kkkkkkk!!!!! (isso nunca seria possível, já que dói), no entanto tal pessoa me disse a nãos e preocupar que não atingiria o nervo “CIANÓTICO” do meu filho, como mais antigo peguei a seringa e administrei – eu próprio – a vacina no meu filho, pois somente conhecia nervo ciático, cianótico era a cabeça e o cérebro dele por faltar de conhecimento ou ar. Ouça menos e fale ou escreva menos.

        2. Falácias de um mais sujo que tem !
          cumpre o regulamento !
          Vc é um transgressor !
          Vem falar Asneira está todo errado !

          59. Discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado

  14. Sempre houve o Aparthaid nas FA contra os praças, segregação absoluta! Sem direitos mínimos de se manifestar. O próprio EM só dá migalhas e a Lei 13.954 foi criada para massacrar de vez por todas os “de serviço 24 horas em regime de 1×1” nem direito de ficar com a família, tem!
    Exterminem logo esses praças cruelmente humilhados e promovam mais generais com soldo de marechais.

  15. Vão pra casa, seus encostados. Mais de 30 anos sugando das FFAA e ainda querem direito igual a quem estudou?
    Se isso passar, eu vou querer chegar a CEL e foda-se

    1. Recalcado, faz a tua e deixa os QE lutarem por sua família meu amigo, ninguém está te prejudicando, tenha um pouco mais de empatia por seus colegas de farda.

      1. Eu sou recalcado? KKk Pq? Camarada, eu fui cabo, estudei para ser sargento, fiquei em regime de internato por dois anos para ser 2º Sgt hoje, nunca precissei mendigar nada. Quanto ao ” prejudicando” que vc citou, acaba prejudicando sim pq se todas as pautas dos Qesas forem atendidas, o dinheiro tem que sair de algum lugar e outros compromissos serem postergados a troco do que? Pq nao quiseram se esforçar quando podiam ou não quiserem fazer concurso? Paciência, cada um que se contente com aquilo que conseguiu. Se eu quiser ser oficial, por ex., eu que estude e nao fique mendigando favores e pondo a culpa da minha inércia nos militares que estão acima.

    2. Anônimo: Já que Não será Aprovado a Reparação! Porque Não Conserta o que fizeram de errado! Promove todos os Cbs da Reserva Com CFC,que Foram embora como Cabos a 2 Sgt,e aos Cbs Sem CFC a 3 SGT. POIS,SD A CABO, MESMO COM 3 CFC, FUI EMBORA COMO CABO, A LEI CHEGOU DEPOIS DE 3 MESES QUE EU ESTAVA NA RESERVA.

    3. Concordo c você. Esses caras não fizeram por merecer as promoções e nem os cursos de carreira, e ficam aí chorando e se sentindo os mais injustiçados do mundo.

  16. Eu não consigo entender! Se eu não tenho aumento no salário, pq estão aumentando os descontos em meu contracheque? Eu acho que isso abre precedente para Justiça! Alguém sabe confirmar isso? Tem alguma Lei específica?

  17. Deus proverá todas as coisas, porque o justo Juiz é Ele, sou pensionista de 3 sg da MB, tiraram do meu dinheiro, mais de 600 reais numa lei que surgiu em 2019 se já ganhamos pouco,ficou menos ainda, só Deus sabe como isso vai ficar

  18. interessante ler os comentários sobre essa matéria, como algumas pessoas podem julgar a coletividade sem conhecer a história de cada indivíduo. O que muitos desconhecem é que o Quadro Especial foi uma maneira mal elaborada de um plano de carreira na tentativa de corrigir um erro das forças armadas para promover os militares estabilizados que não puderam cursar a EsSA. O militar do QE não avançou na graduação, não por falta de estudo, e sim por falta de propostas que dessem dar a esses militares oportunidades de desenvolvimento na carreira. Esses militares Não poderam especializar, não poderam oaperfeiçoar, não poderam transferir, não poderam viajar, e outros NÃO na carreira. Em sua maioria esses militares têm formação superior, são especialistas em diversas áreas e possuem larga experiência administrativa e operacional na área de atuação explorada pelos colegas formados nas EsSA, AMAN, QCO, CFO, e outras escolas, cheios de teoria fundamentadas em estudos para um mundo ideal formado por pessoal perfeitas. Outra questão é o que impacta na carreira desses estudiosos da EsSA essa promoção, quanto sai do bolso deles, será o medo de ser substituído por alguém mais competente e menos bajulador.
    Essa promoção também traz um olhar de reparação remuneratória, uma vez que o QE não foi contemplado com o aumento nos percentuais de cursos, isso porque são impedidos de realizá-los. Por fim, faço lembrar aos companheiros que a melhor estratégia de combate, segundo Júlio César em seu livro Guerra das Gallias, é dividir para conquistar, e esse é o principal propósito daqueles que ocupam as cadeiras decisórias da força. “Brasil”

  19. Isso e pra todos nós militares tomarem vergonha na cara e não acreditares em militares no poder, colocamos alguns no Legislativo, e nos traíram nas próximas eleições não acredite nesta direita de mercenário, que o BOZO, colocou lá pra se perpetuar no governo mas o povo acordou a não reeleger este ditador lixo, se continuasse no poder estarias nas trevas,

  20. Não sei se aqui esses que falam que seus pares deveriam estudar para melhor se capacitar devem ser hoje
    Uns bebezões para fazer tal comparação e falando m*rda todo militar do Quadro especial estava trabalhando Quando o menininho que diz que estava estudando pois o Quesa teve que iniciar sua maturidade como homem responsável antes de ingressar nas fileiras das forças e deu continuidade nas forças sendo instruto professor e amigo dos meninos perdidos que chegam das escolas de formação
    E o minimo que deveria receber como respeito por ser mais antigo e o reconhecimento de direito
    A imbecilidade desses que atacam seus pares desvalorizando os mesmos e o reflexo da chacota que as forças armadas se tornaram mundo a fora e a própria população Brasileira ja ve também as fachadas militares pois hoje o que mais se ve são erros cometidos pela aqueles que se diziam superiores e todos os praças e quem vem pagando caro então unão forças para que taisberros sejam corrigidos e não ocorram mais ao invés de trocar apontamentos entre seus pares. Sejamos homens de honra.

  21. Isso e que É uma tropa Coesa, um Desejando o mal para o outro, deviam ter Vergonha mesmo que no anonimato, e na guerra? Vão se destruirem uns aos outros?

  22. Ninguém tá desejando o mal de ninguém, apenas não é certo os Qesas se igualarem com quem estudou mais. Simples assim. O certo é o certo em qualquer lugar.

  23. Conheço QE q hoje é Delegado Federal aposentado esses parasitas não tem direito a nenhuma promoção parabéns para o MD os QEs são segregadores só pensam neles esses sujeitos enfraqueceram a luta contra a Lei 13.954/19, de onde eles tiraram essa ideia de promoção como disse o Mourão, foi um erro promover essa gente a 2sgt vão ser vigilante UBER mas parem de nós envergonhar

  24. Isso foi populismo do Bolsonaro em ano eleitoral p ganhar os caras, e nem assim conseguiu pq veem o cara como um dmeonio só pq nao permitiu que fizessem os cursos pra quem é de carreira.
    Parabéns mesmo ao MD.
    Se fosse concecido, a próxima luta deles seria tentar ir a coronel sem terem frequentado nenhuma Escola de formação de carreira.

  25. Tive a oportunidade de servir com excelentes militares do quadro especial. Não me lembro exatamente em que ano que a Marinha passou a enviar os cabos que passavam na prova para sargento independente do número de vagas. Sei que quando fiz o concurso, muitos cabos, que foram aprovados no concurso, não foram para a escola de sargentos por falta de vagas. Na minha opinião, no momento que a Marinha passou a mandar os cabos aprovados no concurso, independente do número de vagas, ela (Marinha) deveria mandar para a escola de sargentos todos os cabos que tinham sido aprovados nos anos anteriores. Resumindo: como é do conhecimento de todos os militares, toda vez que ocorre uma mudança no plano de carreira, muitos militares são “prejudicados”.

  26. O fato é que não vale de nada o que eu acho ou que vcs acham ,quem vai decidir é os parlamentares e no final o Tio Lula.Afinal eles que mandam na bagaça,MD come na mão deles.Generais não querem mas já foi provado que tio Lula falou a água parou.Então,se tio Lula querer ,engole o choro 🤷

    1. Excelente brother. Não ligue para estas falácias eles não tem propriedades nenhuma!
      Em que falam !
      Aideia é causar Celeuma !
      Para atrapalhar as negociações !
      Estamos vacinados contra estes ridículos só rindo deles kkkkkkk
      Vitória para o quadro

  27. o Montedo está dando muita moral aos QEs, de novembro para cá foram muitas publicações a respeito desse pessoal, desse jeito vão ser promovidos mesmo. QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO. fica a dica.

  28. Militares do quadro especial q na sua maioria era profissionais. Sargentos concursados q iam área de viaturas nem sabia pegar chave fenda. Hj tão formando cabos temporários cobri a falta dos quadro especia.

  29. A Constituição de 1988 recepcionou o Estatuto dos Militares e os militares dos Quadros cumpriram os requisitos previstos nele. O Quadro foi criado em 1981 (EB). A Constituição de 1988, naqueles anos, foi dado 5 anos após à Carta para adaptação nos Três Poderes. Sendo assim, todos os funcionários públicos civis e militares foram tratados como concursados ou estabilizados e a partir dali criaram cursos e estágios de capacitação para progressão, já que ninguém pode ficar estagnado. Mas nas Forças isso parece não ter acontecido. O que pensar….
    Em 1979, antigo Regime Militar – Presidente Figueiredo, através de Decreto, permitiu promoções aos Sargentos oriundos da ESA, com a antiga 8ª série, chegar ao oficialato, sem prestação de concurso público de nível superior. Ainda hoje, muitos Sargentos que prestaram concurso de nível 8ª série, estão saindo Capitão/1º Ten/2º Ten (Oficiais). Esse Decreto assinado no Regime Militar NÃO FOI RECEPCIONADO PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988. Mas continuaram promovendo. Em 2012 ou 2013, os Órgãos de Fiscalização verificaram os registros dos processos de nomeações dos Sargentos da ESA, com antiga 8ª série; estes já oficiais, e NÃO encontraram a documentação comprobatória da prestação de concurso de Nível Superior. Então; pasmem, perguntaram-se: como esses Sargentos foram promovidos a oficial sem Escolaridade de Nível Superior e sem a prestação de Concurso Público de Nível Superior? Estavam promovendo Sargentos a Oficial sem Escolaridade de Nível Superior e sem prestação de concurso público…como pode isso? Então, deram prazo para se adequar à legislação e criaram o CHQAO para justificar.
    No passar dos anos criaram várias modificações nas legislações, as quais traziam benefícios para oficiais AMAM o CGAEM (creio que seja essa a abreviatura); Cursos e Estágios; Sargentos ESA – CHQAO; e CAQAO (para os oficiais do QAO que já estavam com tempo de ir para reserva e levar o maior percentual de 73% do soldo). Mas, esqueceram de outros. Enfim…..
    Também foi verificado que existia reservas de vagas para os Alunos dos Colégios Militares adentrarem direto na ESPECEX sem a prestação de Concurso Público. Enfim, após essa exposição, como corrigir, buscar, agir ou fazer alguma coisa pelos militares dos Quadros, após mais de 30 anos?
    “Zelar pelos subordinados”.

  30. Em todas as organizações militares os paisanos são recebidos por cabos e soldados antigos. Estes paisanos recebem instrução e adestramento dos mesmos cabos e soldados se formando e promovendo nas costas dos mesmos cbs, sds e mns

  31. A compreensão desses indivíduos parece ser desafiadora; enquanto persistirem na ideia de terem direitos que afetem a disciplina e hierarquia, pouco progresso será feito. O primeiro argumento falacioso é afirmar que não impacta financeiramente os militares de carreira, quando na verdade afeta. Existem militares que seguiram a carreira tradicional, oriundos das escolas de formação, ao contrário daqueles que se estabilizaram de forma diferente. Esses últimos não podem ser considerados de carreira; pertencem a um quadro distinto, categorizado como ESPECIAL.

    Além disso, há aqueles que frequentaram a ESCOLA, mas por diversos motivos não alcançaram todas as graduações. Seria justo promover militares sem mérito à graduação de subtenente, ignorando os esforços dos militares de carreira que foram impedidos de avançar? Acredito que não deveríamos promover nenhum deles. Quem integra o quadro ESPECIAL não atendeu aos requisitos mínimos, e aqueles de carreira que foram impedidos de progredir deveriam lidar com seus próprios obstáculos sem concessões injustas.

  32. As FA estão precisando reformular todos os seus Quadros das Praças, sd e Cb hoje em dia já não estabilizam, então não há no que se mexer, daqui a alguns anos não existirão os famigerados e polêmicos QE na ativa, os Sgt da EsSA deveriam ser Promovidos no máximo até Sub Ten, não sairiam Of, pois a Aman é a formadora de OF e não a EsSA, sendo assim todos estariam nos seus lugares e as polêmicas acabariam.

  33. Para de falar merda! Todos sabem que o chaqao é empurrado goela Abaixo, só não sai os lixos dos Lixos, conceito D, para com essa enrolação, tinha que acabar com essa promoção, praça morre praça, ser promovido a Of baba ovo, só para completar a escala de serviço e serem esculhanbados pelos Of da Aman, OF com ensino médio.

  34. QESA está em extinção, pois nenhum não concursado pode ficar por mais de 8 anos nas Forças . Não existem promoções a sargento, com menos de 8 anos no grau anterior – até carreiristas tem que ter pelo menos 8 anos em cada graduação.

  35. Delícia ver como tem Militar que tem ódio e veneno nas veias, aqui nos comentários é Macho, sabe de Tudo de regulamento, pica das galáxias, cursos diversos, 2 anos de internato, o bicho purinho, sempre cita a Constituição e a meritocracia contra a promoção dos QE, se enquadra aqui militares da Marinha⚓, Exército💂e Aeronáutica ✈, os insatisfeitos aproveitem o fim de Semana para fazerem a sua justificativa e na 2ª
    Feira entrem com essa documentação em suas OM, entreguem aos seus comandantes, seria um jeito bem interessante de expor suas idéias, ou não? Teriam coragem ou é só aquí nos comentários, no anonimato, de nada adianta essas opiniões favoráveis ou desfavoráveis, o MD fez a parte dele, lavou as Mãos para que a decisão seja do Lule, como ele quer contrariar o Bozo e mostrar que manda, vai promover os QE, assim como a Dilma fez em relação ao QE sair 2º Sgt, ter mérito ou não, concurso ou não, nada vai importar, os contras vão chorar e ficar caladinhos como sempre, ou não, não mandam nem em casa, terão coragem de abrir a boca para ir contra a decisão do Lule? Só tem Sgt Bravatas resmungando aqui.

  36. tiram serviço ?
    fazem taf ?
    Recebem alguma responsabilidade para fazer sindicância, exames de pastas ?
    São baba o vos de coronéis ?
    Tem o QI – Quem indica ?
    Servem

  37. Sargentos do quadro especial sargentos do quadro de formação de escola todos são sargentos não vejo mérito de um e de outro porque se um fez concurso público para entrar o outro como mais antigo aonde a caverna define que antiguidade é posto possa prevalecer dentro de um sistema a qual foi criado e doutrinado para esse fim veja o que os sargentos do quadro especiais eles têm o direito por ser os mais antigos a ser revisto injustiça causada pelo sistema militar contra eles na aeronáutica quando foi implantado o quadro feminino aonde incorporado cabo de mulheres já existia cabos estabilizados mais antigos que foram deixados para trás na promoção para prevalecer a do quado feminino e com isso houve uma quebra de hierarquia e até hoje não foi revisto essa violação. no meu entender que é da doutrina militar então ser hoje do quadro de sargentos e d sub oficiais se os senhores acham que estão com a razão porque fizeram o concurso público por outro lado os do quadros especiais também tem esse direito porque foram injustiçados muitos não tiveram a oportunidade da ascensão funcional não devemos querer humilhar o companheiro de farda por uma simples questão administrativa, vamos respeitar e ser cordiais com os irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo