Jorge Seif atacou militar após questionar se militar acreditava que pessoas presas em acampamento eram criminosas
O senador Jorge Seif (PL-SC) atacou o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes durante sessão da CPI do 8 de janeiro, chamando o militar de covarde. Dutra estava à frente do Comando Militar do Planalto durante os atos golpistas no início deste ano. Durante a sessão, Seif mostrou um vídeo com militantes bolsonaristas e questionou Dutra se aquelas pessoas eram criminosas.
O militar respondeu que as pessoas que estavam acampadas em frente ao Quartel-General no dia 9 de janeiro foram encaminhadas para triagem conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Seif, então, interrompeu o general chamando-o de covarde.
— O senhor é um covarde. E o senhor presta continência para comunista. E o senhor hoje serve a uma ladrão. E o senhor traiu seu povo, tinha todas as condições de desmobilizar os acampamentos e não fez para deixar depois Flávio Dino. Vocês não desmobilizaram mas depois que virou governo, para adular esse governo de ladrão, de desgraçados que arruinaram nosso país e vão arruinar de novo. O senhor encaminha senhoras, senhores, famílias e crianças, para serem presos, para agora terem pena, general? Covarde — disse Seif.
O ataque do senador gerou reação do presidente da CPI, o deputado Arthur Maia (UNIÃO-BA), que pediu para que os ataques fossem retirados das notas taquigráficas da sessão.
— Senador, vou lhe interromper, é a segunda vez que o senhor ofende o depoente, isso não é razoável — afirmou Maia.
Seif continuou discursando, e afirmou que desejava que o general convivesse “para o resto dos seus dias” com a imagem do 7 de setembro. O senador repetiu um argumento utilizado recentemente pelos deputados bolsonaristas em relação à comparação do tamanho do desfile deste ano com o evento realizado no ano passado. O parlamentar afirmou ainda que os militares “por falta de coragem, escolheram o lado errado”.
— Enquanto os que estão aqui cospem na bandeira que o senhor fez juramento, tocam fogo, pisoteiam. Quero que o senhor conviva com isso, que a esquerda que destruiu a imagem dos senhores — afirmou.
O Globo
19 respostas
colhendo
você só colhe o que planta
Em pensar que esses seres, são os que dizem que os QEs não têm méritos.
Política não é para amadores
Como é lindo ver que a máscara desse bando de embusteiros caiu. É assim que fracos e covardes devem ser tratados.
Esse é aquele que admira a inteligência emocional do lula?
um churrasquinho na casa do Gen do lula apaga essa mágoa.
Com esse nível fica difícil já que ofensa não é argumento e segundo a base racional utilizada, o General teria a obrigação de não cumprir uma determinação do STF por que segundo o parlamentar, os acampados seriam inocentes lutando contra o comunismo. Os militares teriam o direito de escolher para quem prestam continência, independente do resultado das eleições, mas por serem comunistas permitiram que um comunista assumisse o governo, devido à fraude eleitoral do STF comunista. Ainda coloca que deveria ter desmobilizado os acampamentos antes, mas estes já existiam desde outubro de 2022. Com a anulação das eleições devido à fraude, ele sequer estaria no Congresso.
Foi proteger se juntando aos bozóides golpista, agora beba do próprio veneno. Esses deputados bozonaristas não medem a mão no xingamento.
A maior traição fa história recente do Brasil
Repito, o minto foi o maior cavalo de tróia que os militares já viram
Os militares criaram Bolsonaro, evitaram de condená-lo, o que impediria sua carreira política, votaram nele e correram apara apoiá-lo no governo em troca de cargos.
Que vergonha! Caráter, nenhum.
Esse senador é uma besta do bozó,asco desse asqueroso que pensa que só a direita presta,vai te catar senador de m….
Um General Forças Especiais sendo chamdo de covarde, por um senador do Pl. ai já é demais. realmente a coisa ta feia, para os Oficiais Generais, que sempre pensaram neles primeiro, deixando a tropa ver navios, na reestruturação da carreira,. Aqui se planta , aqui se colhe, ok plantou. sou um simples Sgt QE Reformado, mas sou inteligente o possivel, para ver, com tristesa, ok esta acontecendo como nosso Exército., triste não
O senador foi eleito pelo povo, não é assim que vocês gostam. Esses generais bundões, podem ser FE, PQD, astronautas e não deixam de ser… covardes.
O cumprimento da ordem judicial por parte do general é uma coisa.
Outra coisa é: A declaração dele sobre inteligência emocional do ex-presidiário, a declaração sobre os manifestantes que pensavam que seriam protegidos (e isso eu acho que ele falou pra tirar da reta), e a declaração para o ex-presidiário de que ele estava no mesmo passo. Essas palavras foram inúteis. Falou demais e deu bom dia pra cavalo.
Vai ter, sim que levar isso pra o resto da vida.
Quis dar uma enfeitada no depoimento e Deu nisso.
Por isso, acho que a manifestação do senador, a despeito do exagero, tem pertinência.
General sem ir a guerra.
General entre os muros do quartel, do lado de fora quebraram a cara.
Ganharam os benefícios com a reforma das vantagens e cursos somente para eles, não estiveram e não estão nem aí pra fazer correções na lei 13 e tal, muito menos pra aumentar o soldo.
Já chegaram ao topo do salario do funcionalismo.
O restante da tropa que procure outra farinha pra fazer pirão.
perdoem-me o desabafo e a Franqueza. Eu como um simples Praça na reserva e na merda fico imaginando do que me livrei: ir para o campo de batalha para morrer sob as ordens de um general omisso, covarde e cagalhao. Pior ainda é saber que ainda tem Praça que ainda puxa-saco do ex-capitao “Ladrãozinho” ganacioso…
Um militar no posto de general sendo humilhado por um Zé Ninguém… Todos os militares, digo todos, que ficaram recebendo ordens de um Falso Messias, hoje estão pagando caro e muito caro por ir na onda de um tresloucado que apenas visava se perpetuar no poder.