Bento Albuquerque, ex-ministro do governo Bolsonaro, desapareceu do Iate Clube do Rio de Janeiro após o escândalo das joias sauditas
Edoardo Ghirotto
Frequentador assíduo do Iate Clube do Rio de Janeiro, o almirante Bento Albuquerque não tem sido visto por lá desde que passou a ser protagonista do caso das joias sauditas de R$ 16,5 milhões que tentou passar na Alfândega de Guarulhos.
Segundo sócios do Iate Clube que costumavam encontrar Albuquerque, o almirante ou parou de ir ou passou a preferir horários de pouco fluxo.
Bento Albuquerque mudou sua versão sobre as joias ao depor no mês passado à Polícia Federal. Antes, o advogado Frederick Wassef havia divulgado uma nota, em nome de Bolsonaro, em que dizia que o almirante havia entendido que os objetos eram de uso “personalíssimo”.
Numa leitura errada do acórdão do Tribunal de Contas da União sobre o que deve ser feito com presentes recebidos no exterior por autoridades, isso significaria que Bolsonaro poderia ficar com as joias. O TCU, entretanto, entende que objetos de alto valor, como as joias, não podem ficar na posse de autoridade alguma.
Ao depor, Albuquerque disse que havia tentado entrar com as joias para incorporá-las ao patrimônio do Estado brasileiro — versão que também conflita com o fato de ele, em Guarulhos, ter dito aos fiscais da Receita que as joias eram para Michelle Bolsonaro.
Guilherme Amado(METRÓPOLES)/montedo.com
Respostas de 7
Esse daí é submarinista e realmente sabe como Submergir. Vendeu sua alma por Dinheiro e poder, agora aguente as consequências.
Esta turma de oficiais de baba ovo deveria ir pro proclama do Silvio Santos tudo por dinheiro, dignidade ZERO. acorda Brasil
O brilho 🌟 do vil metal transtorna mentes, o 8 de janeiro foi consequencia disso. Teve uma “tchurma” que estava gostando por demais dos cargos e principalmente dos salários e demais benesses.
O Plantio Foi Livre, agora é a hora da colheita. Generais atualmente são pessoas não gratas perante toda a sociedade brasileira de bem. Esses Mercenários Parasitas escancaram para a a Nação todas as mazelas castrenses. Os até então “invictos” Generais, isso perante a sociedade, pois nós militares já conhecíamos as fraquezas de ética, moral, honestidade e patriotismo de vossas excelências.
Hoje o Master inVÍDIA acordou daquele jeito.
Destilando Ódio em parcelas.
Sem mulher vive aqui pendurado fazendo doentios comentários
Faz lembrar aquela máxima: “a vitória tem muitos pais, mas a derrota é órfã”.
Tivesse algo de bom feito na época de ministro e repercutido positivamente em toda a mídia, estaria agora fazendo questão de aparecer em todo lugar e dizendo que fora ele o responsável por esse algo de bom.
Mas, a derrota, o fracasso, as coisas erradas, são órfãs.
Outra máxima, essa da caserna: “quem não é visto, não é lembrado”.
Verdade.
O “Maria fofoca” deve estar atrás de uma “boquinha” para somar ao contracheque “vergonhoso” de 19.000 reais.