Sargento do Exército é preso após atirar em saída de festa no DF

tiro

Militar entregou a arma sem oferecer resistência e apresentou a documentação regular do dispositivo

BRASÍLIA
O sargento do Exército que foi preso, na madrugada deste domingo (15), após dar tiros durante uma festa no Conic, no Plano Piloto, em Brasília, estava “alterado” e disparou na direção de um sem-teto. As informações constam no boletim de ocorrência do caso, obtido pela TV Globo.
Vídeo: R7 Brasília

M.N.R, de 35 anos, foi preso em flagrante (veja vídeo da abordagem acima), mas liberado em audiência de custódia. De acordo com o registro, ele fingiu ser policial e, após ser detido, gritou na delegacia que não queria ser preso.
Em nota, M.N.R diz que agiu em legítima defesa, e atirou após ser ameaçado pelo morador de rua, que estaria armado com uma faca e um pedaço de pau. O homem alega que não quis acertar ninguém e que atirou para o chão, porque considerou que era o mais seguro a fazer naquela situação.

Confusão na porta de festa
Em depoimento à polícia, um segurança do evento disse que M.N.R “chegou completamente bêbado” e disse várias vezes que era policial. Segundo o funcionário, ele “começou a todo o tempo mostrar a arma de fogo do tipo pistola que usava, sacando a mesma e depois guardando na cintura”.
O vigilante afirma que M.N.R, do lado de fora, pediu para usar o banheiro do evento, mas foi informado de que não poderia porque “estava armado e alterado”. Segundo o segurança, em determinado momento, o sargento começou a ”criar caso” com um sem-teto que estava próximo.
O funcionário alegou que viu a situação claramente. E que o “morador de rua não havia feito nada para o autor”, mas, mesmo assim, M.N.R “a todo momento puxava a arma de fogo para o morador de rua e mandava ele ir embora, apontando para ele”.
Segundo o vigilante, o sem-teto permaneceu próximo ao local e o militar atirou duas vezes na direção dele, mas não o atingiu. “O morador de rua ficou indignado e aí sim tentou deter o autor e tomar sua arma, mas não conseguiu”, disse o segurança em depoimento.
Ele afirmou ainda que “tem como afirmar claramente que o morador de rua não havia ameaçado e nem assaltado o autor antes dos disparos”. A PM então foi acionada e prendeu o militar.
Nas imagens da abordagem, é possível ver que o homem aparentava estar bêbado, enquanto conversava com um policial. Um PM pegou a arma da mão do homem e tirou a munição.

Resistência na delegacia
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, inicialmente na delegacia, o sargento foi colocado em uma cadeira, sem algemas, enquanto aguardava escola.
No entanto, o documento afirma que ele “começou a ficar bastante alterado, estando sob forte efeito de bebida alcoólica pelo menos, sendo que a todo momento se levantava e queria sair do saguão, dizendo várias vezes que queria ir para casa dormir, falando alto e atrapalhando os trabalhos”.
Por isso, ele foi colocado algemado, em um banco na parte interna da delegacia. “Mesmo assim gritava, hora discutia com presos que estavam mais distantes na cela e hora falava alegremente com os mesmos, chegando a falar que ia dar um jeito de fugir”, diz a ocorrência.

3 respostas

  1. Pois bem, se vai a uma festa, bar, danceteria, shows e demais locais com aglomeração e bebida, não vá armado, nesses locais a possibilidade de confusão e fácil e a tragédia, também. Se já sabe que é inseguro e terá que portar arma, já subtende-se que não deveria estar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo