Escolha uma Página

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário“. (Ditado antigo)
Parabéns!
O Editor

Gustavo Linhares Ramos
– No dia 5 de janeiro de 2021, iniciei uma rotina de estudos com vistas a preparação para o CHQAO, acordando às 5h da manhã para estudar 2 horas antes do início do expediente, usando sábados e domingos e uma maratona de 60 dias anteriores a prova com mais de 10 horas de estudos diários.
– Eram 773 vagas para o curso, o que importava era ficar dentro deste quantitativo, porém aqui dentro de casa dois camaradinhas me assistiam diariamente e às vezes me falavam “pai, vc não cansa”, e no fundo do peito existia o medo de decepcioná-los, pois tirei tanto tempo da minha presença junto a eles para dedicar aos estudos. E sei que no fundo muitas das vezes aqueles olhinhos que paravam na porta do meu quarto queriam ver o resultado do pai.
– Realizei a prova no dia 8 de outubro, e fiquei muito satisfeito com que presenciei, posteriormente saiu a publicação da aprovação e classificação e verifiquei que lá estava meu nome entre os aprovados e classificados, isso me bastou como recompensa de quase um ano de preparação.
– Mas no último dia 10 de fevereiro tomei conhecimento que havia ficado em 1° colocado no concurso e resumi minha trajetória na vida militar nas palavras de um grande amigo “Dedicação”.
– Essa dedicação só foi possível por acreditar em Deus e por ele me abençoar com muita saúde, muita fé e muita força, pelos meus pais que nas boas e nas ruins sobem no carro à noite em Santana do Livramento e amanhecem em Cruz Alta. Pelos meus filhos que entenderam quando tirei deles o que temos de mais importante e podemos dar a alguém “nosso tempo”. Pela minha namorada Manoela que entende minha ausência e fica na torcida por minhas conquistas, pelos meus amigos que o Melhor Exército do Mundo me deu, amigos de verdade que mesmo existindo uma competição, nunca deixamos de compartilhar os “BIZUS”, e isso é maturidade e irmandade, pela minha pequena grande equipe da Com Soc EASA, vcs são demais.
– Qual o sentimento hoje? O que motiva um soldado, MISSÃO CUMPRIDA!
Iza, Vini e Mio a palavra que esse pai deixa para vcs é “DEDICAÇÃO” pois nada vem de graça.
– 1° Colocado no Concurso para o Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais 2021.
Obrigado DEUS.

Skip to content