O esforço de Lula para se aproximar dos militares

Lula: é provável que petista tenha sentido vontade de disputar o noticiário negativo com Bolsonaro. Conseguiu
Imagem: montagem sobre foto reprodução do Youtube

Bela Megale
Lula não tem poupado esforços para se aproximar dos militares. Pessoas próximas ao petista relatam que interlocutores do ex-presidente com trânsito na caserna têm procurado nomes de alta patente para se aproximarem de Lula. O foco são integrantes das Forças Armadas da ativa que não concordam com ações do governo Bolsonaro como as pregações contra o Supremo Tribunal Federal e os ataques à urna eletrônica, sempre feitos sem prova de fraude.
O foco das conversas é amenizar resistências a Lula com argumentos de que, em seus dois mandatos como presidente, não houve problemas com as Forças Armadas e que, numa eventual vitória sua em 2022, as relações continuariam pacíficas.
A receptividade de Lula pelas Forças Armadas, caso seja eleito no ano que vem, é preocupação entre membros do PT e seus aliados. O assunto foi tema do almoço que o petista teve no mês passado com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e sua equipe.
Na ocasião, lideranças fluminenses perguntaram ao petista qual seria o destino dos mais de 6 mil militares que ocupam cargos no governo Bolsonaro, caso seja eleito. Lula repetiu o que tem sido dito às Forças Armadas, de que sempre teve ótima relação com os militares e que continuaria assim. Admitiu, porém, que as tensões com a Força cresceram no governo Dilma. Entre os motivos para isso, o petista citou a criação da Comissão da Verdade, mas não fez juízo de valor sobre o colegiado que investigou violações de direitos humanos no Brasil, durante a ditadura.
Nesta semana, o ex-presidente silenciou sobre a matéria do “Estadão” que revelou que o ministro da Defesa, Braga Netto, enviou uma ameaça para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por meio de um interlocutor, avisando que, sem o voto impresso, não haveria eleições no ano que vem. A postura de Lula foi vista por aliados como um gesto para não se indispor com os militares.
O Globo/montedo.com

33 respostas

  1. Será que os militares já esqueceram das frases de Lula? Aqui relembro duas delas: 1 – “Aquele bando”, se referindo aos generais. 2 – “Toda vez que “eles me enchem o saco, eu dou uma migalha e eles sossegam”. Isto sem levar em conta a afirmação de Mourao de que as Forças Armadas não aceitariam ser ter como Comandante em Chefe, um condenado pela justiça.

    1. Lula pode ficar preso aí ficará “juntinho dos militares, por 30 anos…Gracas aos desvios de dinheiro muita gente morreu nesses anos de governo de Lula/Dilma..Alguem dúvida?

  2. não sou petista e nem quero ser advogado do diabo, mas com a esquerda não tivemos decréscimo o salário, e todo ano ganhávamos reajuste no soldo, vamos ser justos

      1. Seria muito útil o Blog publicar a relação de salários do alto escalão militar que compõe este governo. Todo homem tem seu preço, diz o ditado.

    1. Até que enfim alguém lembrou. Nesse governo só alguns se deram muito bem , enquanto outros tiveram redução de salário. Nos governo petistas, pelo menos, tínhamos “rações” regulares e justas para todos.
      Irritante mesmo é ver os babões militares do governo atual defendendo o próprio bolso e se fazendo de patriotas.

  3. Engraçado acredito na democracia e tem certos donos de blog se apertam um pouco talvez seja no calcanhar aí vão e colocam só a seu favor as coisas do jeito que enxergam, pois são muitos que reclamam colocam um postagem mesmo não ofendendo ninguém em plena democracia aí daqui a pouco desaparece seria a mundo de quem?????¿ Do MD?”. Pois estão julgando como se hoje em dia nós não tivéssemos a informação…. Aprendem uma coisa ninguém e mais inteligente que ninguém não só estudar, mais em plena democracia fazer isso achando que estamos na idade de pedra.. Pois ninguém vive para sempre e cuidado que Deus está vendo tudo….. Se o chapéu serviu faça um bom uso dele….. Pois numa democracia o poder não e eterno e se alterneia e aqui a vida é um sopro…

  4. Se vc praça, pensionista e veterano gosta de sofrer, vote de novo no mesmo.
    Aqui todo mundo sabe que o governo só lembra da cúpula, ou seja, dos generais e ofs.
    Nada mais justo que ele, o gov, procure os seus.
    Cuidado com promessas de última hora.

  5. Com certeza Lula é um ladrão desonesto. Mas o praça ou baixa patente que votar de novo em Bolsonaro, depois de vê-lo encher os generais de benefícios e regalias a custa do sacrifício da base da tropa que o elegeu, não vale o que o gato enterra.

    1. Ao Anônimo no 26 de julho de 2021 a partir do 08:16,

      Camarada eu não sei em qual exército vc serve/serviu, porque até agora, desde a reestruturação da carreira, com raras excecoes, não vi um praça sequer reclamar.

      Não entendo o que ficou ruim na reestruturação da carreira.

      Aponta aí pra eu entender, porque até agora não vi nada de ruim na reestruturação

  6. O problema a é que quem vota em Lula não são só os petistas, então há real risco de Lula voltar. Fez coisas positivas? Até fez, mas não vou passar pano para os esquemas milionários de propina, do PT, e seus sócios (lembrem-se, incluindo PP). Enfim, não quero nem Lula bem Bolsonaro.

  7. Se aproximar de Alta patente? Kkkkkk
    Como se fosse adiantar alguma coisa.

    Deveria se aproximar dos graduados que dão mais votos!

    Praça vota em praça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo