Aqui é trabalho, meu filho!

ponte engenharia

Tarcísio Gomes de Freitas
Que show de eficiência! Equipes do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e do 6º BEC do Exército Brasileiro atuaram rápido para restabelecer o tráfego interrompido por conta de erosão na BR-401/RR, altura de Normandia. Trabalhos seguiram ininterruptamente das 4h desta quarta (02) até às 2h30 da madrugada de hoje, dando lugar a uma ponte de 18,3 metros em menos de 24h. A todos vocês, minha continência!
Facebook/montedo.com

8 respostas

  1. Excelente trabalho.
    Canteiro de trabalho estreito pelas fotos que vi do local.
    Nível de dificuldade para a montagem fica maior nestas condições.
    Trabalho muito rápido e sem acidente.
    Ao braço firme.

  2. Essa é a tropa Severina… Aquela que longe da política e dos altos cargos e salários… Trabalha de forma quase escrava em meio ao século XXI… Que o Senhor dos Exércitos os protejam… Pois seus comandantes e chefes estão pouco se lixando para o que possa acontecer com eles… Enfim… A tropa está acéfala… A tônica é Farinha pouca… Meu Pirão primeiro… Assim é o seu Exército Brasileiro… O melhor Exército do Brasil…

  3. Vejo os trabalhos acima dos onde os Batalhões de Engenharia de Construção prestam excelentes serviços relevantes ao Brasil. Volto nos anos de 1967 quando Incorporei em Vacaria no RS então 3ºBRv e nós como Recrutas trabalhávamos sábados, domingos e feriados com um socador de madeira socávamos a terra onde estava a Estação do Trem da Ferrovia Tronco Sul e achávamos normal trabalhar nos feriados, éramos Laranjeiras! Mas valeu como disciplina, respeito e amor ao Brasil que tomava um rumo de um País que despertava a esperança na Juventude e acreditava no Brasil. Em 1970 o então Presidente Medici transferiu o então 3º BRv para Cuiabá e o transformou em 9º BECnst que teve como missão a Implantação da BR 163 Cuiabá-Santarém. Participamos efetivamente da sua construção e sempre no ritmo de BECnst sábados, domingos e feriados, trabalhávamos de sol a sol. Isso moldou a minha personalidade como um Bandeirante do Século 20! Não tendo temos de enfrentar na ocasião os inóspitos trabalhos numa região endêmica de Malária, Leschmania e outras doenças da Região. Hoje na Reserva tenho o orgulho de ter participado efetivamente e derramado meu suor pelo meu País. Falo com orgulho a todos que me perguntam sobre o árduo trabalho dos 8º e 9ºBECnst na epopeia da construção da Cuiabá-Santarém. Parabéns Maj TARCISIO Vossa Excelência nos lembra o então Cel Ministro dos Transporte Mário Andreazza na época do Milagre Brasileiro do então Presidente Emilio Garrastazu Medice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo