Polícia prende idoso suspeito de pedofilia que foi flagrado com crianças em rancho no interior de SP
Suspeito é aposentado das Forças Armadas e foi detido pela primeira vez em fevereiro depois que investigadores encontraram fotos íntimas de meninas de 11 e 13 anos no celular dele, em Lins (SP).
G1 Bauru e Marília
A Polícia Civil de Lins (SP) prendeu o militar aposentado das Forças Armadas, de 62 anos, que havia sido flagrado com duas meninas de 11 e 13 anos em um rancho em fevereiro deste ano. Ele é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia.
De acordo com a polícia, o investigado foi encontrado na sexta-feira (20) na área rural de São Pedro e levado para Piracicaba, onde foi cumprido o mandado de prisão contra ele.
O idoso chegou a ser preso em flagrante em fevereiro, mas pagou fiança de R$ 10 mil e foi solto na audiência de custódia, informou a polícia. Mais tarde, o Ministério Público recorreu da decisão e expediu uma nova ordem de prisão contra o idoso, que era considerado foragido desde então.
Flagrante
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito era investigado pela polícia quando foi flagrado comprando alimentos para duas meninas no comércio da cidade, em fevereiro, antes de seguir para um rancho na zona rural.
No endereço, o idoso permitiu que a equipe entrasse na casa e as crianças foram encontradas na sala. Ainda de acordo com o BO, os policiais identificaram no celular do idoso vídeos e fotos íntimas das meninas tiradas no mesmo dia.
Na época, ele foi encaminhado à delegacia e foram apreendidos uma máquina fotográfica, computadores, preservativos, celular e roupas de cama.
As crianças foram ouvidas separadamente e foram solicitados exames de corpo de delito. Segundo a polícia, elas não são parentes do suspeito, mas ele já foi vizinho de uma das meninas e era conhecido da família.
G1/montedo.com
Nota do editor:
Segundo informou o portal Hoje Mais, quando da primeira prisão do militar, em fevereiro, o mesmo é oficial da reserva do Exército.
Alou MPM, NAO FAZEM NADA alem de acao penal por desercao e porte de maconha, o que estao esperando para a perda do posto???
É excesso de serviço é?
Tem que haver condenação e a perda do posto na reserva não implica perda de vencimentos.
Nao há necessidade de condenacao.
Art. 2º É submetido a Conselho de Justificação, a pedido ou “ex officio” o oficial das forças armadas:
I – acusado oficialmente ou por qualquer meio lícito de comunicação social de ter:
a) procedido incorretamente no desempenho do cargo;
b) tido conduta irregular; ou
c) praticado ato que afete a honra pessoal, o pundonor militar ou o decoro da classe;
IV – condenado por crime de natureza dolosa, não previsto na legislação especial concernente a segurança do Estado, em Tribunal civil ou militar, a pena restrita de liberdade individual até 2 (dois) anos, tão logo transite em julgado a sentença; ou
Sao hipoteses de perda de posto distintas. Tudo que esteja fora da denúncia e que represente “conduta irregular” pode ser objeto da representação.
E a perda do posto implica na demissão ex officio. Art 16, I, paragrafo 2o, da lei 5836
Maconha?
Bota o nome do TRASTE!!!