Escolha uma Página

Nota do editor:
Fico tão incomodado como qualquer militar que se preze ante uma matéria como essa, porém é óbvio que ela não é causa e sim, consequência.
Antes que os “petistas de direita” comecem a vociferar, sugiro-lhes afastar os antolhos por um instante e refletir sobre como a retórica amalucada do “Mito” tem empurrado a credibilidade das Forças Armadas para o lixo!
Será longo o caminho a percorrer para recuperar um trabalho de décadas fortalecendo a imagem e o bom nome das instituições castrenses.

Frase de Bolsonaro sobre ‘pólvora’ acende memes sobre guerra contra os EUA

Memes nas redes sociais brincaram com o poderio militar brasileiro em uma guerra contra os EUA – Reprodução / Twitter
Memes nas redes sociais brincaram com o poderio militar brasileiro em uma guerra contra os EUA Imagem: Reprodução / Twitter
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem sido motivo de brincadeiras nas redes sociais desde ontem (10), quando afirmou que se acabasse a saliva, “tem que pólvora” ao se referir às conversas possíveis sobre a preservação da Amazônia com o presidente norte-americano eleito Joe Biden , um quem ele ainda classifica como ‘candidato’.
“Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de estado dizer que se não apagar o fogo da Amazônia, vai levantar barreira comercial contra o Brasil. Apenas diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora, senão não funciona. Precisa nem usar a pólvora, mas tem que saber que tem. Esse é o mundo “, disse Bolsonaro.
O confronto que Bolsonaro insinuou fazer com os Estados Unidos ganhou ironias em formas de memes, nos quais os brasileiros resgataram imagens de diversos militares em “ação” para dizer que o Brasil “está preparado” para uma guerra contra os americanos.


Será que os EUA acreditariam se falarmos que o Michael não morreu?


Os militares do Sargento Pincel são o exército em que o brasileiro confia



Os brasileiros tiraram onda com a atividade ‘extra’ dos soldados


Se você já levou uma dessa no corpo sabe a dor que é


A ousadia dos brasileiros chegou ao ponto de invadir a postagem do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman. O diplomata postou, horas depois da frase de Bolsonaro, uma homenagem às armadas dos EUA e só inflamou ainda mais como zoeiras.


“Vamos fazer suas árvores parecerem boas novamente”

É aquilo que dizem, né ?! “Bobo é ‘nóis'”


UOL/montedo.com/

Skip to content