Em informativo divulgado nesta sexta feira (6), o Comando do Exército resumiu as principais modificações para o público militar após a entrada em vigor do Projeto de Lei 1645/19, que deve ser sancionado em breve pelo Presidente Bolsonaro. Clique no link para ler o documento.
INFORMEX Nº 044 – (RETIFICADO)
121 respostas
Olha o BOZO oficializando a trairagem.
Bom foi o Lula e a quadrilha do PT que inventaram o parcelamento do reajustes em 2005 e com isso SEMPRE estamos prejudicados. As perdas atuais estão em 28% desde 1° Mar 12. Vc ê alienado ?
Tem um erro no INFORMEx ?
A parcelo do ADICIONAL DE DISPONIBILIDADE para os CAPITÃES E TENENTES QAOS era de 16% ,no PL 1645/19,original ,aprovado na CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS e no SENADO FEDERAL.
Como no INFORMEx aparece 32%, tanto para os Capitães,com também aos Tenentes QAOs?
Corrigiram ?
No campo de batalha um QE e um Qoas vai receber a mesma bala. Pois na guerra somos todos soldados lutando por uma so causa se manter vivo ate o fim da batalha!
Você está errada, lembre-se que ten qao e cap qao já foram subtenentes, o percentual não pode ser menor lembre da meritocracia.
Vai cuidar dos netinhos, QE!!!!!
Qual problema ser QE?
Tinham que estar se unindo, para equiparar ao salário da PM DF, Que mais que as Forças Armadas.
O Sr. Já se rebaixou quando o provocou.
É formado na Universidade de Harward?
Podem comemorar, nossa promoção a subtenente + a valorização da classe está chegando por decreto do presidente… Como disse, perdemos a batalha e não a guerra, se preparem pra chorarem muito kkk Pelo menos o presidente sabe respeitar essa classe tão sofrida, queremos dignidade!!
Parem de se preocupar com a gente e vai cuidar do intersticio de 10 anos de vocês kkkkkkk
Escola / 3S 10 anos
2S 10 anos
1S 10 anos
ST / SO 5 anos
QE subtenente?
IMPOSSÍVEL!
Para de espalhar boato!
QE quem dita as regras aonde? Precisaram serem estabilizados sem concurso. Me faça o favor.
Poxa amigo, SO/ST acho difícil, esse decreto deve trazer soldo de segundo ou primeiro sargento para os que estão na reserva, mesmo assim acho uma boa valorização, basta um aumento linear que os QEs ficarão bem. Digo até que os QEs serão os mais beneficiados depois de todo barulho desse PL.
Vamos nos unir nessa batalha, no final todos nós merecemos essa revisão, ser militar não é para qualquer um. Agora temos de ser coerentes, mas não existe como promover um QE a ST, isto sim, é uma ilegalidade. Basta apenas revisar os percentuais dos QEs, pois a Dilma já os beneficiou com a promoção a 2 Sgt.
Fica aguardando decreto sonhador, mais um melzinho na boca dos que acreditam em conversa de traidores
Amigo, vc está combatendo o inimigo errado.
Vai cuidar em fazer curso que possa consegui os percentuais, em vez de ficar soltando gracinha pro QE pois acabou esse negócio de colar com oficial para ser favorecido.
Esse projeto do inferno veio só prejuducar os praças e favorecer os generais. No caso das viúvas dos generais vão receber o tal” autos estudos”. Como pode receber o “autos estudos, se não estudaram? Já as viúvas dos praças vão ser bi-tributadas. Os seus maridos contribuíram em vidas e agira elas vão contribuir de novo e de cara terão a MENOS 14% em seus contra chegues. E no caso a viúva que não tem filhas ou pra quem deixar? Vai ser tributada também e esse dinheiro vai ficar com quem?
Raça de petista DETECTADA!
Raça Bolsominiom detectada
Estudar ninguém quer né?
Tem que ser QE mesmo, mal agradecido, se não tivesse estabilizado sem concurso seria o que da vida hoje? Com sua quarta série. Pare e pense.
É assim…quando foram beneficiados por canetada de General estavam quietinhos né, se dando bem o tempo todo sem buscar algo mais!! Agora, depois de anos de abandono por parte de Governos corruptos e incompetentes, quando alguém faz algo de real para melhorar nossas carreiras passa a ser inimigo desta classe em extinção!! Mal agradecidos…!!
Relaxa amigo, fica suave, nessa vida tudo é temporário, não vale a pena se aborrecer em hipótese alguma. Viva tranquilo, é bom pra saúde.
Você é um perfeito alienado!!!
Independente de você ser QE ou não,
além de um grande Ridículo
Calma gente! O Presidente já mandou formar uma comissão para discutir o PL e deve ser discutido um reajuste salarial, que é para todos e é mais importante
Quem mandou não estudar.
Comento o seguinte: porque o adicional de disponibilidade de um QAO tem que ser igual do ST ? Sabemos que um ST tem menos tempo de Sv.
Se o adicional de disponibilidade leva em conta o posto ou a graduação, onde mora a lógica quando se vê um 2° Sgt QE com adicional menor do que outro 2° Sgt de mesma graduação? Isto não beira, é um absurdo! É clara discriminação.
corrigindo: 2° Sgt QE com adicional de disponibilidade maior, digo.
É preciso desenhar pra entender que esse Ad. Disp. Mil. é apenas o velho Ad T. Sv com outro nome ? Se um QE tem mais tempo Sv que um Sgt de escola é natural que o ad dele seja maior. Assim como não tem nexo um QE sair ST. Vamos ser um pouco mais inteligentes.
QE da navy é concursado e têm Especialização
Difícil aceitar o aumento da diferença de 10% para 23% entre CAS X CHQAO.
Difícil aceitar que aqueles que fizeram ESAO até o ano 2.000, seja considerado altos estudos e o CAS não.
Quem fez EsAO até 2000 continua sendo aperfeiçoamento e não altos estudos. A diferença é que foi considerado mestrado, daí a razão de ganhar 25%, mas não que seja altos estudos categoria II.
Onde vc viu isso?
Lamentável, se Bolsonaro sancionar este projeto dos Generais jamais votarei nele.
Você vai continuar votando no Haddad e no Boulos como sempre votou, MAV.
Sério que tu ainda tens esperança de Que o PL seja revertido?
Excelente Reestruturação da Carreira.
Agora seria excelente ter uma política anual de reajuste salarial.
Vamos nos empenhar para a economia do Brasil continuar melhorando para que isso seja possível!
Já está melhorada. Melhorar agora só para os Prejudicados.
Duas aberrações desse PL 1645/19: a) Desconto da Pensão Militar ir de 7,5 para 9,5%, em princípio, já a partir Abr/20 enquanto que o AHM(Adic Hab Mil) só mudará os percentuais em Jul/20;
b) Atualmente a diferença do percentual do CHQAO(Altos Estudos/EAD) e do CAS é de 10%, todavia em 2023 a diferença entre os ref Cursos passa para 28%, de 45% (CAS) para 73%(CHQAO). Um verdadeiro ABSURDO…
Isso chama-se meritocracia! Só vc estudar e fazer CHQAO.
Júlio César, seu cabecinha de caranguejo, eu fui pra Reserva em Mar 2001 e ninguém me disponibilizou cursar o CHQAO. Agora só pra você se morder de raiva e inveja e ficar com sua meritocracia: Percebo proventos de Maj e mais 88% (se você souber calcular) e em 2023 estarei ganhando 113% sobre o soldo de Maj. Morra de raiva e inveja!!!
E ainda tá reclamando do PL!?!? Ah, vá a &$?*^%#
Está ganhando bem assim, então porque reclama…
Quem está morrendo de inveja aqui é você, que representa exatamente a cabeça da pequena parcela mesquinha da reserva que foi contra a reforma: há anos ganha muito mais benéficos do que o pessoal da ativa, mas que, por não estarem recebendo o topo dos benéficos da presente reforma, estão revoltadinhos! Egoistas e egocêntricos, não conseguem ter um mínimo de empatia ao verem os colegas de igualando aos benéficos que já tem, precisam sempre ver o outro se dar mal para se sentirem completos.
Aberração? Aberração seria se seu salário estivesse sendo diminuído, mas não está. Está aumentando, só não está aumentando na mesma proporção do que o de alguns, porque você já ganhava muito mais do que eles. A reforma somente restabeleceu a paridade perdida com o fim do posto acima e do congelamento do Adic Tempo de Serviço.
Pare de chorar e espernear como um menino mimado, porque você já é um velho de cabeça branca, esse tipo de atitude não combina. Vá aproveitar a sua reserva com o que tem, e fique feliz que não perdeu a paridade e seu soldo vai continuar sendo reajustado com o da ativa, o que é muito mais do que a grande maioria dos trabalhadores brasileiros pode dizer, seu ingrato!
É ótimo ver um militar da reserva assumindo que ganha a mais que o pessoal da ativa. Obviamente já sabemos disso,foi falado aqui e muito. Mas o pessoal insistia no fingimento de que ganham menos. A paridade será restaurada. É o que importa.
Ainda ganharemos menos que muitos que foram para reserva com posto acima. Mas faz parte. Azar militar o nosso de ter nascido depois e azar militar o deles por já estarem no fim da vida.
Aquele camarada é justamente parcela daqueles militares que quando estavam na ativa só viam a antiguidade na hora de fugir das missões. Pode retroagir ao tempo que constatará isto.
Anônimo no 7 de dezembro de 2019 a partir do 11:28
Então você tá reclamando de que???
Vai cuidar dos netos (se tiver, da esposa, da saúde, …, qualquer coisa relevante)
Que bom camarada! Parabéns. Mas me diz aí, porque vc ainda está reclamando!!!
*???
Deve ter estudado pouco, Sr. PM DF, recebe mais que as Forças Armadas.
Nunca vi união como vi dos PM e BOMBEIROS, nessa PL 1645.👏👏👏
Absurdo só pra vc e pra meia dúzia,
Uma verdadeira motivação para que os militares se EMPENHEM em estudar!
Deixa de ser burro cara, vc vai ficar 10 anos na mesma graduação. Só idiota acha isso bom.
Só quero ver as desculpas próximo mês dos candidatos militares.
Consigam os votos do generais.
O PL só ficou bom para aqueles que na reestruturação receberão as maiores porcentagens, e isso quanto aos praças, será uma minoria, todos bem sabem. Da forma que está, Como atrair ou reter os melhores profissionais, uma vez que nos primeiros 20/25 anos quase nada muda e só após mais de duas décadas, terão um vencimento mais digno, o que falar sobre a reestruturação para nossos Cabos e Soldados, não mereciam eles uma reestruturação melhor em seus vencimentos.
Uma reestruturação justa não deveria atingir a todos igualmente, não são todos, do General ao mais moderno soldado, o Exército de Caxias?
A diferença já não esta nos soldos?
O PL foi realmente justo?
Agora, resta a esmagadora maioria esperar o cumprimento da palavra de correção de alguns índices via decreto ou PL, para os reparos devidos.
Creio fielmente que assim se fara, assim esperamos a grande maioria das praças.
Pode esperar sentado, como.foi com o soldao, 28%, e tantos outros que so prejudicam determinados quadros. E uma pena que alguns queiram nos enganar com Esse papo de meritocracia. Esse PL não vai segurar a ninguém. Varias carreiras, seja do Judiciário, Legislativo e até msm do Executivo, tem salario inicial mais elevado do que um general. Não é um PL que irá segurar. Se o camarada quiser, vai estudar e chutar o balde. Simples assim
CCOMSEX sempre na vanguarda em informar o que todos já sabem.
O QE velho aqui, está cansado de informações intempestivos…
ACORDA GENERAL RICHARD, POIS VC ESTÁ IGUAL A POLÍCIA DO RJ COM SUAS INFORMAÇÕES, SEMPRE CHEGANDO APÓS OS CRIMES.
ANTECIPE-SE AOS FATOS COMBATENTE…
Se o INFORMEX é a palavra oficial do Exército, como o CCOMSEx ia divulgar algo que nem estava aprovado ainda?? Eita dificuldade .
Dentro da conjuntura atual, é boa essa PL, pois finalmente consolidou a meritocracia dentro das FA, onde quem buscou avançar na carreira cursando uma escola de formação e os posteriores cursos subsequentes (especialização, aperfeiçoamento e altos estudos) terá seu esforço e tempo de dedicação contemplados nos percentuais apresentados. Nos dias atuais, não cabem mais “canetaços” para concessão de benefícios indevidos e/ou linear a todos!
Parei na ´´essa PL´´ deve ser o resultado dos altos estudos
O CHQAO é o único curso para os graduados, exceto para músicos, que garante os altos estudos I, entretanto poderá futuramente sofrer algumas alterações.
A finalidade dos cursos são para prover os cargos em que são necessários essas qualificações com a devida habilitações, o CHQAO é um curso para provimento dos cargos de oficial QAO, de 2° Tenente a Capitão atualmente. Não existindo a necessidade do CHQAO para a ocupação de cargos de graduados.
Pela constituição federal, os cargos de graduados podem ser ocupados por brasileiros natos e naturalizados.
Enquanto que os cargos de oficial das forças armadas são exclusivamente para brasileiros natos.
Fazendo essa análise, podemos concluir que os graduados naturalizados não poderão realizar o CHQAO por não poderem ocupar o cargo e exercer as funções de oficial QAO, pois isso já caracteriza um desvio de finalidade da lei, que por si só pode ser motivo de improbidade administrativa, onde que por ato administrativo conceder esse direito aos graduados naturalizados realizar esse curso.
Na constituição federal anterior a 1988 não caracterizava o QAO como oficial de carreira, podendo o graduado naturalizado ser promovido a oficial, por isso era necessário apenas o CAS, pois esse curso possui qualificação para os cargos até subtenente. Após a constituição de 1988, ficou caracterizado que o CAS não poderia ser utilizado para promoção a oficial das forças Armadas, por não permitir o prosseguimento na carreira até capitão QAO, ficando caracterizado com duas carreiras distintas uma de graduados e outra de oficial.
Os graduados precisam de um curso de altos estudos I, onde todos os militares natos e naturalizados podem realizar e ocupar os cargos e exercerem as funções para as quais estudou.
Quanto ao Infornex
Na letra b. das observações do informe ficou claro que o PL 1645 é uma reestruturação e não e não um reajuste salarial, mas ocorreu reajuste com o aumento no soldo de algumas graduações e postos.
Quando ocorrerá o reajuste salarial com o aumento do soldo para todos?
Galera, fim de faina, página virada! A guerra agora é torcer para a economia do país destravar e, por consequência, o funcionalismo público fazer jus a um aumento salarial com os militares indo a contrabordo!
Essa é fase dois do plano de melhorias para os militares das FFAA! Planos necessitam de estratégias, que por sua vez precisam ser discretas para não fracassar!
Vcs acham mesmo que a sociedade, influenciada por essa mídia porca, deixariam passar isso tudo de uma única vez?
A coisa toda agora depende do bom andamento do trabalho do Paulo Guedes!!
Existe nos bastidores comentários que o pessoal que fez o CAS até determinada data, antes da qual passou a ser requisito para ingresso no QAO o CHQAO, de que será equiparado via dec ou MP os percentuais de altos estudos. Afinal com choro ou sem choro, como muitos aqui falam que os mais antigos não podem reclamar, mas existe um detalhe que o PL não derrubou, a paridade. Já existem várias decisões judiciais a esse respeito, logo isso será acertado. Vide férias de recruta, vide LE em pecúnia, onde alguns deram a cara à tapa, para que todos recebessem depois. Aguardemos.
Estudar ninguém quer né? Mas receber na bacia essas almas …
A PACIFICAÇÃO COM A ESTABILIZAÇÃO DOS SOLDOS, TÃO SONHADA OUTRORA, FOI JOGADA ÀS TRAÇAS. PROVA CABAL TÁ AQUI;
ANTES GUERRA DE OFICIAIS E PRAÇAS, AGORA GUERRA ENTRE PRAÇAS.
A QUE PONTO CHEGAMOS?
LAMENTÁVEL…
Obrigado Bolsonaro! 73 % de CHACAL e indo pra reserva com salário igual ao de Capitão sem EsAO 😁😁 , fiz CHACAL e tá ótimo 🇧🇷.
Diante de tudo, a única certeza que fica é que o PL libertou completamente os ST das amarras. Agora, podem ir para reserva tranquilamente com salário digno.
Queria saber pq um QE recebe um adicional de disponibilidade maior do que um de carreira, sendo que, aqui no quartel, eles estão praticamente indisponíveis na ativa, imagine quando forem para a reserva. Que beleza.
É por causa do tempo de serviço, gênio.
Camaradas sou Suboficial na MB. Não consigo conceber a discriminação explicita, ao militar quadro QE , que ocorre no EB.Aqui trabalhamos ombro a ombro, com respeito e dignidade . Independente do quadro ao que o militar pertença.
Caro Suboficial, complicado, mas deve ter um motivo maior por trás disso tudo.
Não confunda QE da MB com o do EB…o do EB entrou sem concurso, é uma fatia politizada, monta sindicatos, cheia de direitos, poucos deveres ou gratidão, quer tudo de graça e nunca estão disponíveis para nada no quartel…fora o fato de tentarem travar a reestruturação com seus sindicatos espalhando fake news, se aliando com a esquerda, fazendo usurpação da voz de todos os graduados…respondida sua pergunta do porque dos QEs do EB não serem bem visto pelos graduados concursados?
Também não entendo esta discriminação com os QE do EB. Aqui na FAB os QESA trabalham lado a lado com os QSS. Até entendo que os QESAS da atualidade entraram na FAB por concurso, mas os da antiga eram qualificados e respeitados.
Alguem sabe explicar porque o Soldo do Aspirante subiu de R$ 6.700,00 para R$ 7.300,00, ou seja UM AUMENTO NO SOLDO DO ASPIRANTE A OFICIAL de R$ 600,00 e porque somente o Aspirante recebeu aumento de soldo sendo que o Aspirante ja recebe um Soldo muito maior do que um Subtenente com 35 anos de serviço
Todos militares que não contribuiam para a pensão militar, aluno, aspirante, etc, tiveram reajuste no soldo para compensar essa perda, salvo engano
INSTITUCIONAL
Histórico
Competência
Missão, Visão e Valores
Distintivo do CPEx
Chefes do CPEx
Estrutura Organizacional
Subordinação
Contato
ASSUNTOS
Consignações
SIPPES
Educação Financeira
Calendário de Pagamento
Bancos Credenciados
Últimas Notícias
ACESSO AO USUÁRIO
Faça login
ACESSO À INFORMAÇÃO
Sobre a Lei de Acesso à Informação
Autorização da Página da Internet
Remuneração de Militares
Tabela de novos soldos (FAKE NEWS)
Acessos: 12921
Foi difundida, recentemente, em grupos do Whatsapp, mensagem supostamente atribuída ao CPEx, divulgando uma tabela com os novos soldos dos militares a partir de 2020, após a aprovação do PL 1645/19 – Proteçao Social dos Militares. Cabe destacar, entretanto, que o CPEx não faz uso de mídias sociais para divulgar informações. Qualquer comunicação do CPEx dá-se por meio de mensagem SIAFI ou por aviso veiculado na página do CPEx na internet/intranet.
registrado em: Últimas Notícias
O soldo dos aspira aumentou pq o subtenente ia ficar com o soldo atual de aspirante, em virtude do sargento mor. Mas como reclamaram sem ler o PL, ficaram sem o aumento no soldo e com mais tempo como terceiro e segundo sargento.
Essa calculadora furada que foi publicado, ninguém comenta
Companheiro, não é furada. Talvez você não esteja usando de forma correta.
Com CHQAO e não consegue manusear uma calculadora auto explicativa, depois quer falar de QE.
Agora SIM!!! Lendo os comentários consegui entender o CHQAO. Eu era contra o índice de habilitação militar, mas agora que entendi, sou totalmente favorável. Não se trata de “altos estudos” e sim como alguém escreveu “autos estudos”. Então tá. Deve ser do tipo, cada um estuda por si, “auto didata”. Ninguém aprende coisa nenhuma, ninguém ensina coisa nenhuma, e no final vem um bom valor no contracheque. Agora entendi e não posso querer paridade com isso, pois nunca fiz um curso desse tipo em toda a carreira. Pela maneira com que vejo verdadeiros assassinatos à nossa Língua Portuguesa, concluo que os “autos estudos” são cursos operacionais voltados ao ataque e a destruição da última Flor do Lácio, inculta e bela. Quem não tem essa formação vanguardista, que permaneça expressando-se corretamente e recebendo no máximo os 45% de habilitação militar do velho CAS. BRAZIU ASSIMA DE TUDU.
Tão engraçadinho…..balbuciando inveja.
Boa noite, o senhor está equivocada, o curso do chqao teve um nível excelente no ano de 2019, não fiz mas trabalho com um S ten que fez esse ano, melhor o companheiro se informar corretamente.
A diferença do “velho CAS” para o atual é que os Sargentos ficavam mais tempo fora da OM e recebiam uma grana melhor referente às ajudas de custo. Fiz prova do CPrepCAS (última turma), prova era muito fraca (talvez adequada para o nível de conhecimento conhecimento dos integrantes daquelas turmas, muitos dos quais diziam estar livres de fazer o CHQAO). Com disse, fiz CAS com os requisitos anteriores, cursei curso superior, etc…, mas tive que fazer CHQAO para “nivelar conhecimentos” com os outros da minha turma que tinham apenas ensino médio. O tempo passou e, atualmente, não tenho o que reclamar do PL aprovado.
Excelente!!!
1ºTen QAO R1 32% Adic Disponibilidade
1º Ten QAO R1 com CHQAO (1ª Turma) 73% de Adicional Hab por Altos Estudos I
Desconto de + 2% pensão Militar somente a partir de Março 2020.
Mas, será que o PL1645 já aprovado no Congresso e aguardando sanção do presidente não prejudicará os inativos? Quanto a mim, sargento reformado com soldo de tenente, sim. A partir de janeiro de 2020 terei redução na remuneração líquida, seguido de sucessivas reduções. Desconsiderar o mérito conquistado pelos inativos em um outro contexto não é condição necessária para reconhecer o mérito dos que estão na ativa. Ou não deveria ser.
Se você é reformado como tenente, já ganha um bom soldo para não fazer nada. E se está aqui comentando em blogs na internet, tem total capacidade exercer uma profissão, por mais simples que seja. Logo, sua situação é muito melhor que a de um praça da ativa, que ganha hoje menos do que você e ainda tem dedicação exclusiva à Força.
Então sugiro que pare de ficar de mimimi na internet e vá trabalhar porque vc está melhor do que a grande maioria aqui.
Fiz CAS e fui zero de turma. Foi promovido à QAO. Fui para reserva em 2013. Espero que corrijam o erro do PL de não contemplar os situações como a minha, uma vez que para minha turma não foi disponibilizado o CHAQAO. Abraço a todos!
Bom dia ,acordou
Esperamos que o Decreto possibilite quem foi para a Reserva Remunerada retornar à Ativa, realizar o Concurso do CHQAO por três vezes. Os aprovados poderão realizar o Curso, só que após o término, deverão permanecer na Ativa por mais dois anos para aplicar o conhecimento. Essa medida vai proporcionar mais economia só a cofres públicos, visto que serão reduzidas as vagas dos PTTC. Vai dar certo, tem que pensar positivo.
Vocês perceberam que no informex está claro que em 2020 não haverá aumento salarial. Não vou me surpreender se passarmos 4 anos sem aumento. Vergonha.
Vai aumentar o tempo de interstício nas graduações e postos? Isso é verdade?
Logico que ser´
a aumentado. Não brigaram para retirar o SGt Mor? Tem que fechar em 35, vao aumentar 5 anos.
35 anos de serviço.
Promoções demoradas…
Mais serviços…
Aumento de fusex…
Aumento de pensão militar…
Pelo jeito não terá nenhum reajuste até 2022…(eleição)…
….se eu fosse novo, estaria estudando para um bom concurso…
Vai ter aumento quando???
Pelo que entendi…nada
Talvez em 2022…
Misericórdia…
Poxa devo ficar anos e anos na mesma graduação, tirando serviços sem fim…
Você reformado que teve alteração da reforma e ainda não foi julgado pelo TCU… aguarde o que vem pela frente, Presidente vc terá um grande problema pela frente, QE, Reformado e o publico pequeno da Reserva remunerado e seus Pensionistas. Kkkkkk
2020 promete e muitos ainda não acordaram.
No período de 2005-2008 eu como subtenente ganhava semelhante a um capitão sem ESAO. Um subtenente agora vai ganhar um pouco mais que um aspirante e 2tenente. Ou seja, não melhorou nada. Aproveitaram para resolver o problema dos generais e dar uma migalhas para os demais. E para os QE que sempre apoiaram o então capitão, nada. Isso tem nome, sacanagem!
Claro que melhorou. Sou S Ten com CHQAO e estou contente com a melhora. Vai estudar e se ocupar em vez de ficar distorcendo a verdade.
Nada mudou Senhores
…….
35 anos passam rápido…
Os serviços nos esperam…
Interticios bem grandes…. é que desanimam, ficar anos e anos sem promoções….
Bem, de tudo isso, na minha opinião a grande vantagem do PL foi a paridade e integralidade, isso comparando com as demais categorias. As praças que foram beneficiadas com o acesso ao CHQAO sem restrições de vagas, ou seja, onde bastava alcançar o 5,0 para entrar, pode-se dizer que se deram bem. Os oficiais de uma forma geral foram os maiores beneficiados, já ganhavam mais e em alguns casos receberão o dobro de uma praça com o mesmo tempo de serviço, basta comparar um salário final de um Major com um 1º Sgt, que é o meu caso. Para as turmas a partir de 2000, meu caso, a parada vai ser outra, há fortes indícios que será estabelecido um percentual de vagas (20%) para o acesso aos altos estudos e serão mil e uma regras para poder prestar o concurso. Logo virá um espertalhão de plantão dizer que basta estudar, ora, muito cômodo para àquele que não teve estas restrições falar isso, sinto que estas turmas foram enroladas na bandeira, inclusive a minha.
Vocês rabos-finos de 2000 em diante salci-fufu
Sou 2 Sgt QE Paraquedista na Reserva ,Recebo hoje 20% de adcional de habilitação, por ser Pqdt, vai mudar alguma Coisa?
Se algum irmão poder me dizer acradeço👍
Vai sim velha guarda, fico aqui observando esse bando de pé preto barrigudo reclamando….
TEM TANTA GENTE, QUE SÓ OLHA PARA O SEU PRÓPRIO UMBIGO, VOCÊS JÁ PERCEBERAM QUE O 3º SGT QE, NÃO VAI TER AUMENTO, VAI TER SIM UM DECRÉSCIMO EM SEU SALÁRIO, VEJA BEM, VOU REPETIR: O 3º SGT QE NÃO VAI TER AUMENTO NO SEU SALÁRIO
Senhores, Bom dia!
Sou 2º QE e vou apenas comentar sobre a falta de justiça com o Quadro Especial nesse PL 1645. Antes de mim julgar peço que leia até o fim da matéria:
Primeiramente que dizer que o Adicional de Disponibilidade veio para substituir o Adicional de Tempo de Serviço, isso é FATO e não tem nada a ver com posto ou graduação. Um 3º Sgt de Escola, por exemplo, vai passar a receber 6% já no inicio de sua graduação (primeiro ano de serviço), portanto já vai receber antecipadamente seu tempo de serviço; quando esse mesmo 3º Sgt chegar a graduação de Subtenente (provavelmente com seus 24 anos de serviço), vai receber 32%, portanto, também, vai receber um percentual maior que seu tempo de serviço. Quanto aos militares de escola que estão na reserva (Cap QAO, Tem QAO e Subten), já vão receber seus 32% de adicional, o que também, em tese, vai cobrir o tempo de serviço vivido por esses militares. Cabe ressaltar que (acredito eu) não existe 2º Sgt de escola na reserva, exceto aqueles que provavelmente foram por motivo de reforma. Portanto todos os militares de carreira oriundo de escolas militares não serão prejudicados, pelo contrário, serão beneficiados com percentuais acima de seu tempo de serviço antecipadamente.
Quanto aos 2º e 3º Sgt QE, que hoje em sua maioria, tem mais de 30 anos de serviço, passarão a receber 26% e 16%, respectivamente, de Adicional de Disponibilidade (tempo de serviço). Portanto na minha visão não é justo, já que o adicional veio tecnicamente para substituir o Adicional de Tempo de Serviço; portanto não estamos falando de graduação entre 2º e 3º sargentos de escola e 2º e 3º sargentos QE, estamos falando de um adicional (repetindo) que veio para substituir o tempo de serviço. ISSO É FATO. Portanto o justo seria que o 2º e 3º Sgt QE recebesse um adicional de disponibilidade no percentual de 32%, tendo em vista que a maioria dos Sgt QE já possuem mais de 30 anos de serviço. SÓ ISSO MEUS SENHORES! NADA MAIS! No mais, os assuntos restantes no PL 1645 concordo plenamente! O Exército tem sim, que valorizar aqueles militares que dedicam sua carreira a Força! Um grande abraço a todos!
Ta tudo muito bom mas esqueceram de uma coisa, não adianta nada aumentar as gratificações se os interstícios estão aumentando cada vez mais…ou seja, continua todo mundo fud…