Veteranos da Marinha fazem manifestação contra o PL 1645

MANIFESTAÇÃO VETERANOS DA MARINHA NO RJ

Rio – Manifestação de praças da Marinha e familiares no dia dos Veteranos, na entrada principal da Casa do Marinheiro, na Avenida Brasil, mostrando sua insatisfação com o PL 1645, referente a restruturação da Previdência Militar.


240 respostas

  1. CADE OS CRÍTICOS DE PLANTÃO,NÃO ERA SÓ O QE DO EXERCITO QUE PROTESTAVA,CADE OS DONO DO EXERCITO QUE PENSAM QUE A INSTITUIÇÃO SÓ É DELES E NINGUÉM PODE SE MANIFESTAR.
    TEM QUE PROTESTAR MESMO QUEM ACHA QUE TA RUIM USE SEU DIREITO.

    1. -Só trabalhou 30 anos;
      -Recebe Adc Tp Sv até hoje de no minino 12% a mais que a Ativa;
      -vai levar 25% de AUMENTO de Adc de Hab
      – vai completar 32% de AUMENTO de Adc de Disp!
      -Tá perdendo o que o mesmo?!??
      – só porque não levarão um curso que não existia e com isso não fizeram????!?!? Isso não é perda e sim deixar de ganhar o que não faz jus!

        1. Esta esquecendo que a expectativa de vida aumentou e vocês vão viver mais, e é esse o motivo do aumento do tempo de serviço, se forem egoístas agora e deixar os da reserva para trás em um futuro não muito distante poderá ser a vez de vocês, só que desta vez será para entrar no limite do inss.

          1. A reserva vai continuar recebendo o mesmo soldo e os mesmos benefícios. O PL vai trazer de volta a paridade e isso é bom para todos que recebem menos que seus pares nas mesmas condições.

            Até quem foi para a reserva após MP do mal vai ser beneficiado.

          2. Vc tem bola de cristal Derli Brites Sandim? Para de papo furado rapaz! Esse negócio de viver mais é história pra boi dormir. Nao utilize isso como argumento que soa ao pé da ignorância.

          3. Às vezes não consigo entender, os militares da reserva e nem os da ativa…. é perceptível que esse curso de altos estudos não irá alcançar a todos, a começar pela prova deste ano que foi um massacre, aonde mais uma vez eles irão nos manter na rédia, a outra como o amigo falou, estavam recebendo Adc Tp Sv até hoje e nunca falaram nada dos que se aposentaram ou estão na ativa sem receber. Somos todos desunidos. Infelizmente se não fizerem uma coisa coesa, nunca mais será….30 anos de Sv e nenhum aumento salarial, nenhum reajuste nos índices de transferência….nem me iludo com isso. Me aposentando…quero passar ao largo.

        2. Tu está mal informado, adicional de disponibilidade não pode cumular com adicional de tempo de serviço,logo quem foi pra reserva entre 2001 e 2019 está prejudicado sim.alem do mais uma das propostas é que o adicional de disponibilidade deixe de valer quando o militar for pra reserva .O exército sempre foi assim, dividido entre os próprios praças.Precisa valorizar sim a carreira,mas sem esquecer aqueles que dedicaram suas vidas a essas instituições.

        1. É isso aí, pessoal da Marinha. Se deixar para os baba ovo do EB. Nós, da reserva, estamos lascados. Só teremos aumento do desconto. Ficam aí mandando mensagemzinha para o Ministro que aceitou calado todos os desmandos do PT.

      1. O comentário mais sensato até o momento.
        O pessoal da reserva (seja antes de 2001 ou após) não perdeu nada, muito pelo contrário, receberão aumento no adicional de Habilitação e de Disponibilidade.

        Apenas não ganharão a habilitação relativo a cursos que não fizeram.
        Tudo isso com o bônus de ter trabalhado 30 anos ou menos, enquanto os futuros militares trabalharão no mínimo 35.
        #ISSO É UMA VERGONHA.

        1. Acho que o pessoal da ativa tinha que trabalhar por 40 anos no mínimo e não 35 como está na proposta, afinal de contas não fazem nada mesmo.

          1. Sem problemas… Se tiver que trabalhar 40 anos, trabalharemos, mas pelo menos teremos o retorno da paridade. Vamos receber o mesmo que o pessoal da reserva, que atualmente ganha mais e finge não saber disso…

        2. Estou vendo muitos colegas falando aí em seus comentários que os inativos irão receber o adicional de disponibilidade. Mero engano, pois de acordo a proposta, os militares ao serem reformados( fato que ocorre após 5 anos de passagem para reserva remunerada) perderão o direito a parcela de disponibilidade militar.
          Outra coisa que deve ser observada é o fato de que passando essa PL da forma que está, o vencimento de oficiaial general chegara ao teto do funcionalismo público, congelando os vencimentos de toda a categoria por tempo indeterminado.
          Todos os militares devem ter consciência de que nem todos os graduados irão fazer os cursos de altos estudos um e dois, pois se altualmente existe uma enorme restrição com relação aos cursos que dão direto a gratificão de insalubridade que tem um percentual de 20%, imaginem com altos estudos que chegam a 68 e 73%.
          E outra coisa, a propaganda de que o critério será a meritocracia cai por terra quando vc vê um oficial general apresentar o projeto de reestruturação para a tropa, e dizer que o oficial que tiver mestrado e doutorado terá direito aos altos estudos dois e o praça não, e ao ser questionado sobre o motivo de um praça que tem um mestrado ou doutorado não ter direito aos altos estudos dois, ele simplesmente responde: “O motivo é que o oficial entrou por uma porta, e o praça entrou por outra.”

          Pensem nessas palavras.

          1. Vocé precisa reler o pl1645, depois de aprender interpretação de texto.

            Vocé entendeu nada sore O PL1645 ou está simplesmente repetindo as bobagens que os oportunistas sindicalistas colocaram na sua cabeça.

            O adicional de disponibilidade acompanha o militar de carreira por toda a sua inatividade.

            Mas nào é concedido a militares que foram reformados através de benefícios ainda na ativa (exemplo 3º Sgt reformado como 2ºTen) ou que alcançaram promoção por posto acima por ocasião da sua reserva ( Pre MP2215).

          2. O soldo só general não é a muito tempo o topo da pirâmide para reajuste dos demais mitares, agradeçam ao dr FHC, agora é o de coronel.

        3. Essa PL é estranha, irão aumentar o número de militares temporários, mas não retirarão ou diminuirão a compensação pecuniária por ocasião do licenciamento ex officio, isso já irá impactar negativamente e muito os cofres da união, principalmente ocorrendo a promoção próximo do licenciamento. Um belo presente.

          LEI No 7.963, DE 21 DE DEZEMBRO DE 1989.

          Mensagem de Veto
          Regulamento

          Concede compensação pecuniária, a título de benefício, ao militar temporário das Forças Armadas, por ocasião, de seu licenciamento.

          O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

          Art. 1º O oficial ou a praça, licenciado ex officio por término de prorrogação de tempo de serviço, fará jus à compensação pecuniária equivalente a 1 (uma) remuneração mensal por ano de efetivo serviço militar prestado, tomando-se como base de cálculo o valor da remuneração correspondente ao posto ou à graduação, na data de pagamento da referida compensação

      2. Boy, não se pode tirar a paridade de quem já foi para reserva, pois a CF88 diz que é direito adquirido e que não se pode retirar direitos de quem já o conquistou, por isso que a MP2215/01 não prejudicou quem já se encotrava na reserva, mas ferrou quem estava na ativa e que não poderam se manifestarem e tiveram que intubar calado. Agora esse PL1645 está querendo acabar com a paridade e que no futuro os generais poderão fazer isso novamente e quem sabe você poderá ser afetado também, por isso que os veteranos estão lutando para que isso nunca mais aconteça e que os generais não tenham mais poder de querer prejudicar os praças graduados. Digo também que quem ainda não tem direito e sim perspectiva de direito é o pessoal da ativa…entendeu,Boy!

        1. Acabar com a paridade onde camarada? O soldo continua o mesmo. As gratificações também. Quem tiver os mesmos cursos vai ter o mesmo salário. Hoje eu ganho menos que um militar da reserva na mesma condição, seja antes de 2001 ou seja depois.

          Isso sim é quebra da paridade. Use seus neurônios e reflita sobre essa realidade.

        2. Paridade acabou em 2001, mas me diga que direito adquirido o PL1645 está tirando da reserva?

          A resposta é nenhum, pois só tem direito adquirido em receber Altos Estudos quem efetivamente prestou concurso e concluiu com aproveitamento.

          Paridade entre ativo e inativo refere-se tão somente ao Soldo e adicional militar do circulo correspondente.

          CAS não dá direito adquirido em receber 73% (atualmente 30%), pare com fake news, campanha de Marinha, se não, pode ficar sem a prancha e ir parar no bailéu, tá avisado.

        3. Ô antigao, vai estudar um pouco mais sobre O que é paridade ao invés de só repetir o que te dizem e depois volte para argumentar, valeu “dimule”.

      3. Mi…mi…mi. Quando sr virar de lado. Aí será o sr protestando. Pense no futuro. Lembre do juramento: “Tratar com afeição os irmãos de armas. E com bondade o subordinado”. Se esqueceu disso?

        1. É somente dessa parte que se lembra por pura conveniência e interesse pessoal?

          “…PROMETO CUMPRIR RIGOROSAMENTE
          AS ORDENS DAS AUTORIDADES A QUE ESTIVER SUBORDINADO.
          RESPEITAR OS SUPERIORES HIERÁRQUICOS,…
          E DEDICAR-ME INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA, CUJA HONRA, INTEGRIDADE E INSTITUIÇÕES, DEFENDEREI COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA.”

          Esqueceu de todo esse juramento acima?

          Parece que como você, os inativos sindicalizados, se esqueceram de como é ser militar de verdade, vocês estão dando um péssimo exemplo.

      4. Se você é do Exército, cuide de sua vida…muito feio ficar se metendo na força dos outros. Se fosse o contrário, a hiena não estaria rindo, estaria chorando. E por eu ter uma formação moral melhor que a sua, eu lhe daria razão.
        Pimenta no olho dos outros é refresco.

        1. Me mostra a perda!?
          Vai!!!!! Me convence!
          Me diz qual seu prejuízo?????

          Não tem né! Porque se for alegar perda de paridade por um curso que vc não tem!!!!! Então todos os Não PQD tem direito aos 20% de compensação orgânica para que não haja a quebra da paridade!

          Conta outra rapaz!!
          Vcs da reserva que estão sendo egoístas

        2. Se é assim, não pode se meter na força dos outros, porque vocês Marianos e Fabianos, ficam de olho gordo no adicional que só existe para Graduados na Força Aeroterrestre?

          HIPÓCRITAS!

        3. “Nao se metebna minha forca”.Ue, agora existe isso e? Nao tinha uma papo de que “temos que nos unir”? Quanta hipocrisia hein cidadão. A cada dia que passa, vcs da reserva mostram mais a suas faces egoistas, mesquinhas e preconceituosas. Dizem que nâo pode existir “castas” nas FFAA, mas o tempo todo acham que devem mais vantagens que os da ativa pelo simples fato de terem mais tempo de serviço. Então camarada, eu sou de marinha e apoio o 1 Sgt 2002, nosso companheiro do exército. Agora não tem mais ninguém “de fora”.

      5. Nós temos que lutar não só pela melhoria do projeto tornando mais justo a todos, mas também por melhores cursos inclusive no exterior, melhor atendimento médico e a serviços assistenciais, por moradia quando de transferência de sede e muitas outras coisas, se eu for enumerar não caberá aqui………Brasil, Marinha…

      6. Você já é estabilizado ?

        Estou ouvido dizer que para economizar, vao negar RWENFAJAMENTO e ESTABILIDADE a rodo, a bem da administração. Vai fazer um concurso decente, e para de pegar no pé de quem já cumpriu a missão.

        Você nem cai ficar cinco anos a mais, e fica pagando de coitado…te emenda rapaz.

      7. “Privilegiar castas não coadunam com o espírito Republicano e nem com os princípios básicos do militarismo”.
        É absolutamente inapropriado, que as remunerações de parte significativa dos militares fique ao alvedrio, à escolha e a voluntariedade dos Comandos Militares.
        O projeto de lei 1645/19 PROTEÇÃO SOCIAL, Adão Farias, advogado.

    2. OS ÚNICOS CRÍTICOS DE PLANTÃO QUE CONHEÇO, SÀO OS QES E OS INATIVOS OPORTUNISTAS QUE RECLAMAM DA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DA ATIVA.

      ACREDITO QUE MESMO NA RESERVA, MILITARES DEVERIAM SER RESPONSABILIZADOS POR ATOS DE SINDICALISMO E MANIFESTAÇÃO CONTRA A INSTITUIÇÀO MILITAR QUE OS PAGA NA INATIVIDADE, OU DEIXARAM DE TER DEVERES MILITARES?

    3. Porra ANÔNIMO, TÚ TA SINISTRO NESSE PAPO FULA AI EM. MUDA ESSE DISCO POW !! VAMOS DEIXAR OS CARA GANHAR O QUE É DE DIREITO PORRA!! VAI DESCANSAR GENERAL ANÔNIMO !!

      1. Enquanto isso as forças auxiliares estão com a faca e o queijo na mão! Trabalhão 24 pôr 72 e ainda não vão para os 35 de tempo para reserva! E vergonhoso como nossa categoria e tão desunida e mesquinha! Será que será sempre assim???

          1. [6/10 20:41] Meu MS: Mais sacrifícios para graduados e demais praças com o PL 1645/2019 e super benefícios para Of. generais e pensionistas destes, com valores de reajustes salarias que ultrapassam índice de 73% de aumento na remuneração e pensão.
            [6/10 20:42] Meu MS: Prejuízos para aqueles militares que estavam nas FA quando da entrada em vigor da MP 2215/2001, e mais prejuízos para os militares que estão na reserva quando entrar em vigor o PL 1645/2019. MUITOS TERÃO DUPLO PREJUÍZO E AINDA FALAM EM UNIDADE E PROTEÇÃO SOCIAL.

      1. É mesmo? Pensei que eram os comentários que ganham no grito, como manifestantes sindicalizados da reserva, como sou ingênuo…

        1. E quando vocês fizeram birra para tirar o sgt mor ?

          Posso dizer que vocês agiram como sindicalistas?

          Agiram como amotinados, e ainda se deram bem….

          A reserva pode….a ativa , não.

          1. Vocês quem Cara pálida? Estou na reserva a dois anos e em momento algum houve manifestação da ativa sobre esse assunto.

            Militar nào se amotina ou faz insurreição contra os poderes constituídos ou contra a instituição militar.

            Isso é coisa de sindicato, que militar de fato, nào tem e nunca terá.

    4. Manifestação da minoria que não entendeu a reestruturação e só olha para o próprio umbigo. A baixa adesão a essas manifestações comprova que o PL está agradando à maioria e cumprindo seu objetivo em prol da valorização da carreira.

    5. O 01 já se manifestou em vídeo, disse que vai ser aperfeiçoado esse PL. Esperamos. Acho que isso cala a boca dos que acha o PL “bom pra todos” kkk que eram o QE, etc… Tinha uns que tinham uma visão só do umbigo deles

  2. É SÓ ACIONAR A POLÍCIA DA MARINHA E MANDAR RECOLHER TODOS ESSES CIVIS FARDADOS QUE ESTÃO FAZENDO ESSA BAIXARIA NA PORTA DO QUARTEL. ESSES AÍ JÁ ESTÃO COLOCANDO EM PRÁTICA AS TÉCNICAS COMUNISTAS DO PSOL…….PT….. PC DO B

    UMA VERGONHA ESSES CARAS NUNCA FORAM MILITARES DE VERDADE SEMPRE FORAM UM BANDO DE CIVIL FARDADO.

      1. Manda esses velhinhos de Marinha chatos pra caramba irem para casa ouvir o Pedro Augusto na rádio Tupy e depois fazer café para patroa kkkkk … já ganharam posto acima e anuenio …

        1. Vamos ao plenario. Só é favor dessa farofa quem ja fez CHACAO. QUE REESTRUTURAÇÃO É ESSA QUE NENHUM graduado SABE de quanto sera o interstício para proxima eleição. Sou sgt concursado, é inadmissível que nossas promocoes nao sejam reguladas por leis, ficando assim, ao deleite dos chefes regularem por portarias. Chega de cabresto.

          1. Efeito manada

            A esse efeito os psicólogos dão o nome de “Efeito Manada”, ou “Efeito Maria-Vai-Com-As-Outras”, termo utilizado para descrever situações em que um grupo de indivíduos reage de maneira semelhante, mesmo que de forma irracional, apenas por causa da pressão exercida pelo grupo.

      2. Idiotas que estão a favor dessa PL…vcs não perceberam ainda que é um tiro no pé, e ainda mais brigando por migalhas! Daqui 1 ano a PF/PRF/RFB e outros órgãos federais irão aparecer pedindo aumento, e usarão de exemplo o que foi dado aos subs e aos generais, e nós teremos que esperar no mínimo mais 4 anos até pedirmos algo de novo! PL 1645 não!

        1. Não é aumento, é reestruturação… Com o PL apenas teremos equiparação dos ganhos entre ativa e reserva, que atualmente recebe a mais que seus pares na ativa.

      1. Sim, Parabéns aos deputados Marcelo Freixo e Glauber Rocha, que conseguiram enrolar os QEs e Inativos, os traidores da instituição militar.

      2. Você esqueceu de parabenizar, também, o Lula, o Marcola, o Beira-Mar, Hitler, Mussoline, Collor…
        Todos esses aí são tão heróis para os seus como o Freixo é pra vc.
        Parabéns, vira-casaca!!!
        Ainda não entendeu que não é AUMENTO salarial.
        É REESTRUTURAÇÃO!!!

    1. Fale por si mesmo!
      Aliás coloque todos os que estão a favor da PL maldita contra todos os que são contra e veja quem vence em uma guerra. Se seu CHQAO te ensinou a contar você vai ver. mal formado!

      1. Tenho certeza que iriam ganhar aqueles a favor da PL. Em nossa OM somos em 35 ST/Sgt, com 6 QEs e 12 Tempr, destes, TODOS os de carreira apoiam a PL, 1QE tem comentários a favor, e os Tempr não se importam. O que temos na verdade é um pequeno, raivoso e barulhento grupo de Mil sindicalizados, a maioria na reserva, sendo manipulados pela esquerda, por acharem que o Estado tem obrigação de lhes dar tudo de mão beijada, sem o esforço individual. Lembrando ainda que ninguém irá perder nada, pelo contrário, todos vamos ganhar.

        1. E também por advogados oportunistas de porta de quartel, que ficam dando esperanças aos incautos, de correrem atrás de direitos que não fazem juz!!

    2. Meu camarada, vai estudar. ok
      Esse é mais um exercício da cidadania. Uma pequena representação dos nossos guerreiros do Rio.
      Parabéns aos nosso amigos da Marinha do Brasil.
      Essa nova MP do mal vai prejudicar e não trará justiça.
      Ainda tem dúvidas?
      É só ver que estamos desde muito com os menores vencimentos do funcionalismo.
      Hoje qualquer funcionário aqui em Brasília ganha mais que um Capitão.
      Não queremos mais nem menos, mas apenas justiça.

  3. Os graduados da Marinha e da FAB estão prejudicados, pois o EB paga CHACAL desde 2015, com isso, milhares de suboficiais na ativa e na reserva não ganham esse percentual.

    1. Mas os militares da marinha ganham adicionais por ser embarcado e os da aeronáutica por ser tripulantes de aeronaves. Na média os sgt da marinha e aeronáutica recebem 10% mais.

      1. Sem falar que praticamente todo praça da Marinha e FAB tem PNR, fato que no EB não chega a 10%. Coloque isso no papel pra ver quanto ganham a mais!

      2. Ah entendi, quer dizer que TODO o efetivo da FAB é tripulante e recebe compensação orgânica. Parabéns pelo seu excelente conhecimento das FFAA. Vai ler a 6880/80 e a MP do mal e pára de escrever besteira…

      3. Falar uma besteira dessas, é a mesma coisa que dizer que todo mundo no Exército é paraquedista ou comandos.
        Pare de falar besteira, amigo, vá se informar melhor.

    2. Cada um com o seu cada um. Pois no EB o sgt recebe 20% de habilitação após 10 anos de sgt que é quando ele faz o curso de aperfeiçoamento, já na FAB, o sgt recebe os 20% de habilitação assim que sai da escola.

      1. Mais um escrevendo o que nao sabe. Nenhum sgt da FAB recebe, hoje, 20% de habilitação, a não ser quando, 1º sgt, realiza e conclui o CAS com aproveitamento. Só uns 17 anos depois de formado, ao contrário do EB. Vai se informar e não divulga o que desconhece…

  4. Esses guerreiros tem todo o meu respeito! Agora a pergunta. Será que foi as esquerdas ou Generais que fizeram essa situação chegar a um absurdo desse?

    1. Nenhum dos dois. Os responsáveis por tudo isso são vcs mesmos da reserva, não tente “tirar seu corpo fora” ou “Se fazer de vitima”. Nem parece com os verdadeiros militares que eu servi um dia.

  5. Esses “veteranos” que estão criticando o PL1645 são aqueles ex-combatentes da famosa “Guerra da Barrica” onde perderam igual ao Napoleão?

  6. Voltem pra ativa e concorram a promoções, transferências, escalas de serviço, etc… daí terão uma carreira novamente a ser reestruturada… fora isso é reajuste, e reajuste é outro assunto…

    1. Falou tudo…!! E se fosse assim os que em 2000 estavam na força e ainda estão, perderam posto acima, LE, etc e continuamos aqui sob a égide da MP 2215 e graças a estes aloprados da esquerda que conseguiram atrair meia duzia de incautos, com sua conversinha mole de que querem ajudar “milico” (até parece), estão conseguindo o que sonham a anos, TOCAR FOGO NO CIRCO e ver os palhaços desesperados. Parabéns pela ousadia destes manifestantes, pois indisciplina é só para os corajosos (ou para os “KAMIKAZES”…hahaha)

      1. A ordem será reprovar mais de 50% nestes cursos de altos estudos. Muitos que aqui defendem a PL1645 nem irão conseguir aprovação no curso. Melhor todo mundo, ativa e reserva, receberem uma porcentagem menor sem estes cursos. Melhor um pássaro na mão do que dois voando.

  7. Não entendi….Não era só os QEs do Exercito, que estavam tumultuando a PL?? Cadê o nosso nobre Praga, pra conter os marinhas veteranos???

  8. As vezes perco um tempo aqui e vejo as manifestações contra e a favor deste Projeto de Lei. Verifico que todos reclamam sobre seus direitos, mesmo não os tendo, mas é natural do ser humano de se mostrar insatisfeito. Pois bem, quando entrei para o Exército em 1992 como soldado EV, observava que os militares que íam para a reserva remunerada, tinham direito ao posto acima e ainda à uma última transferência (geralmente para os rincões da Amazônia para receberem o teto das indenizações). Pois bem, em 1996 fiz o concurso da EsSA, com a esperança de ter esses mesmos direitos e mais, como: auxílio moradia, 1% à cada ano de serviço, como adicional de tempo de serviço e etc. Porém veio a modificação das normas relativas à Remuneração das Forças Armadas e perdi todos esses “direitos”, exceto o percentual que já estava incorporado à minha remuneração, transformado em direito adquirido. Assim, poderia até espernear, ficar chateado (como de fato fiquei), mas lei é lei e “O Tempo rege o Ato”. Assim, insatisfeito com a situação procurei me aperfeiçoar, cursei uma faculdade, mas como sabemos que diploma de faculdade não melhora a vida de ninguém, mesmo contrariado, continuei no Exército exercendo da melhor maneira possível minhas funções. Direito é direito, não é o que eu quero. Agora, vejo muitos militares brigando uns com os outros por assuntos que não tem nada haver, por que um é do Quadro Especial e o outro é de Carreira, uns se achando mais e outros se diminuindo. Vestimos a mesma farda, vivenciamos situações difíceis e prazerosas dentro desta Instituição que para mim foi uma benção de Deus ter conseguido ser aprovado no concurso (mas foi com muito esforço em horas de estudos, NÃO CAIU DE GRAÇA, como li alguém dizendo “que o de carreira do EB passou num concursinho de 8ª Série, foi mesmo e estava aberta as inscrições para realizá-lo para quem quisesse e cumprisse os requisitos do Edital). Parem de brigar e agradeçam à Deus por tudo que vcs conquistaram através do trabalho e dentro do que se esforçaram. Nada vem de graça.

      1. Essa PL é monstruosa, absurdo. Só alta patente sera beneficiada. Impressionante como muitos não estão enxergando. Tomara a Deus que não passe.

  9. Pessoal novo no ”Protesto” poderiam está complementando a renda em outra atividade. Brasileiro é fogo mesmo.E outra veterano de quê????Dai-me paciência com esse povo.

  10. -Só trabalhou 30 anos;

    -Recebe Adc Tp Sv até hoje de no minino 12% a mais que a Ativa;

    -vai levar 25% de AUMENTO de Adc de

    – vai completar 32% de AUMENTO de Adc de Disp!
    -Tá perdendo o que o mesmo?!??

    – só porque não levarão um curso que não existia e com isso não fizeram????!?!? Isso não é perda e sim deixar de ganhar o que não faz jus!

      1. É, mas a grande questão é que os “altos estudos” para nós graduados de carreira não passa de mera expectativa de direito. Basta uma simples portaria do comandante do exército restringindo quem pode fazer CHQAO que já acaba nossa festa.

        1. Então a briga deve ser outra! Para regulamentar os vencimentos e promoções da carreira das praças por Lei e não por portarias.

          Por esse motivo sim, vc tem razão!

        2. Exatamente! Você está sendo cirúrgico no comentário! É possível imaginar uma quantidade imensa de capitães QAO dando cabeçadas por aí,com salários equivalentes ou até superiores a de um major???Isso é extremamente oneroso e a atual política é de “enxugar” os gastos com pessoal! Certamente um gargalo maior será implementado nas gerações futuras para o acesso ao oficialato,e isso será nas três forças! Neste”gap” entra o temporário! “Naaada é de graaaça!”

    1. Vou pleitear tb ganhar o adicional de compensação orgânica. Cadê a paridade? Uns ganham e outros não? É uma falta de absurdo.

  11. Parabéns aos camaradas que estão ainda expressar sua insatisfação quanto ao PL, mas pelo amor de Deus, né? 10 gatos pingados conta o projeto! Se entrar na casa do marinheiro só tenho certeza que encontra mais gente a favor do que isso.

    Olha, claro que esses militares podem estar se sentindo prejudicados, é direito deles, mas não tem como agradar todo mundo ao mesmo tempo o tempo todo. Como vivemos em uma democracia, temos que fazer escolhas, e essas escolas tem que atender à maioria.

    No caso do PL, ele é justo para quem está na ativa e para quem foi para a reserva antes da MP do mal. Existe um pequeno grupo que ficou respeito entre esses dois que não foi tão beneficiado quanto os outros, mas nem por isso foi prejudicado.

    Querer bater a melhora de vida da imensa maioria das forças, sem falar nas gerações futuras, é muito egoísmo, muita trairagem! Não falam, nem de perto, pela maioria das forças, seja na ativa, seja na reserva!

    1. Meu amigo, é uma minoria de Of do EB que são aprovados e cursam a ECEME, nem por isso eles vêm aqui falar esse monte de asneira e se juntarem com a pior raça de político que existe e sabe porquê, porque eles entendem o que se chama MERITOCRACIA.

      1. Então Camarada, você imagina a diferença de 45% no soldo de um oficial superior e um subtenente? É uma grande diferença. Lá atrás os Oficiais Superiores receberam aumento de 28%, de forma inconstitucional, as praças ficaram a ver navios, ou seja, a distância já havia ficado grande, segregação social pura. Oficial movimenta-se de 2 em 2 anos se quiser, o Oficial Superior onde bate logo já cai felpudo dentro de um PNR, não tem nem ideia do que é ir numa imobiliária negociar o aluguel de um imóvel. As praças só levam fumo, isso não é de hoje. Além disso, o acesso ao CGAEM, vulgo “ECEMINHA”para eles é dado quase como certo para os que ficaram para trás. Eu não tenho dúvida, as únicas praças que são favoráveis ao PL são àqueles que já fizeram o CHQAO ou os que já tiveram a sorte de fazer uma prova muito mais fácil do que as atuais e passar, o restante da tropa não concorda com a maneira alguma de como as coisas estão sendo conduzidas. A maior merda é a carreira das praças ser conduzida por meio de portarias, isso é uma vergonha.

  12. Coitado do Montedo, que com a intenção de ganhar um cascalho a mais, fica garimpando artigos na internet afim de postar noticias de interesse dos militares, mas para isso tem que agüentar as basbaquices de QEs e de inativos sem noção.

    Montedo está de parabéns, prova para todos que mais importante que se portar como vitima de Reestruturação de carreira ativa, cada um tem que se virar como pode na inatividade.

      1. Ah para de hipocrisia. A esmagadora maioria das pracas, ou tirou os 6 meses de lesm ou abateu na reserva, poucos nao utilizaram. Se vc não fez, ainda vai ter o direito de receber em pecúnio. Como dizem na briosa “vai chutar a cabeça do paisano”, pq aqui vc não chuta não.

  13. É isso ai mesmo. Não dá pra aceitar este PL dos Generais. Estes velhinhos já ganham um monte e ainda querem ferrar com a tropa?
    Só os SGT poderosos de carreira acham que vão se dar bem. Pura ilusão

    1. Você está falando dos “velhinhos” que são generais??? Fale desta forma desrespeitosa com eles! Você faria isso ? Não! Você não faria porque seria punido exemplarmente,mas tem a cara de pau de achar que será “novinho” eternamente e procura pisar naqueles que hoje têm a mesma aparência que você( se não “ficar pelo caminho” devido às incertezas da vida ) terá amanhã!

  14. Sou militar da FAB e fico abismado com a falta de respeito com os colegas de farda. Graduado é graduado, não interessa a origem. Todos temos nossa função dentro de um todo, todos temos familias e necessidades. Qdo falam que arma que mata sargento tem divisa no cano, esta mais que provado qdo lemos os comentários acima.

  15. Parabéns aos Guerreiros da força naval !!!
    Esse PL dos generais será uma grande armadilha, pois os semideus ficarão de novo numa boa e ainda ganharão o teto. Por outro lado, esses babacas de plantão ainda não perceberam de esse curso de cacau cada vez mais terá menos vagas, será mais difícil o seu acesso e conclusão.
    Uma grande balela vendida aos trouxas de plantão, pois o PL é dos generais.
    As outras instituições só observam esse descaso, pois são inteligentes e os seus vencimentos são bem mais elevados, por estarem unidos e saberem lidar com aquele povo de brasília.

  16. Por que será que os generais ,os coronéis e seus equivalentes das três forças que hoje se encontram na reserva e foram após a MP do mal não estão reclamando do PL??? A carreira deles sempre foi galgada pelo “mérito”! Mérito? Como assim? O mérito em questão são os inúmeros cursos operacionais,peculiares à função e os chamados cursos de carreira que os preparam para funções de comando! Bem,estes cursos sempre fizeram parte da carreira dos oficiais de academia,portanto,ampliando os valores percentuais destes cursos em relação aos soldo irá,de imediato,”reestruturar” o salário de toda esta classe militar( ativa e principalmente reserva). Já os praças/ graduados,que compõem o dito “chão da fábrica” ,o elo entre o comando e a tropa, só recentemente estão sendo agraciados com a dita “meritocracia”. Mas quando a “meritocracia” se resume a um curso EAD de três meses( não estou falando do CHQAO) e que dará aos concluintes um adicional de 23% do soldo “ad eternun”, fico tentando entender o que tal curso tem de tão importante,de tão relevante para acrescentar numa carreira de mais de trinta anos e ser tão absurdamente valorizado ,chegando a valores maiores do que o de um verdadeiro “altos estudos” como um mestrado ,um doutorado de um professor universitário? Um ECEME é ,no mínimo,uma especialização com apresentação de TCC e dura ,se não me engano,um ano e meio! Este “altos estudos ” intermediário entre o CAS e o CHQAO ,a meu ver, tem uma valorização muito além do que deveria ser. Se eu estiver errado quanto à duração dos cursos,me corrijam,por favor, mas como pode um curso CHQAO de dois anos( é isso mesmo?) de duração valer apenas 5% a mais do que o outro curso anterior a este que valerá 68% do soldo e com duração de míseros 3 meses? Isto funciona como um “cala boca” para aqueles que não forem aprovados para o CHQAO,afinal são só 5% a menos que irão receber!

  17. Mandou bem, Luís! Esses coleguinhas de escola se acham os ex alunos da Oxford. Se auto denominam os “Sgts de carreira”, e desprezam os assemelhados; bobões!

  18. Apesar de ser de outra força ,mas somos todos graduados e merecemos o respeito ,não consigo entender como existe graduados por aqui se achando ser oficiais e agindo com infantilidade e desprezo com os colegas ,um comportamento reprovável .Pelo que pude ver são em sua maioria informantes frustados pertencente a uma classe querendo ser outra ,alguns são até oficiais querendo influenciar essa PL pois tem um interesse direto pelo seu alto índice de aumento em seus contracheques.

    1. Meu Deus do Céu!!!
      O que esse povo quer, afinal?!
      Acho que nem eles mesmos sabem!!!
      Não é possível que queiram “igualdade”!
      É o mesmo que um Sgt de escola dizer que quer sair (ou receber igual) a um coronel, pois é concursado, ou fez curso… Não tem o menor sentido!
      Sem falar dessa história de “paridade”. De onde inventaram isso?!
      Não existe PARIDADE! Existe SOLDO e SITUAÇÃO! Cada um na sua situação!
      Um ganha mais auxílio transporte, dependendo de onde mora; outro recebe mais salário família, conforme quantos dependentes tenha; outro recebe Adicional de Permanência por ter mais de 32 anos, sendo que daqui pra frente quem tiver 35 anos não vai receber!!! Quem serve na fronteira, recebe Adic por Gu; quem serve na Bda Pqdt, Compensação Orgânica… Quem vai mais para missões, ganha mais Grat Rep; quem foi pra Reserva antes de 2001, trabalhou 28 anos, ganhou posto acima… Quem serviu na Guerra do Paraguai ganhou trocentas Gratificações!
      Cada um tem seu salário, de acordo com SUA SITUAÇÃO!!!
      E chega desse papo!

        1. Seu curso deveria valer? CAS? Mas ele vale a mesma coisa do CAS do EB.

          O que vc não tem e quer ganhar é CHQAO, mas no seu caso não precisa sua carreira vai até SO somente,

          Pronto e ponto final, aceita que doerá menos Campanha de Mara

    1. Após o que foi discutido na reunião as portas fechadas na terça com representantes do governo e deputados da comissão esse PL vai ser jogado para escanteio?

  19. Observa-se que os colegas do Exercito, batem nos QEs do Exercito, e agora viraram a “chibata”, para os Veteranos da Marinha, por se manifestarem. Claro que não vai resultar em nada, mas pelo menos fizeram alguma coisa para mostrar sua insatisfação. Só lembrando, o concurso para a escola de aprendizes – marinheiros, é exigido o Ensino Médio, a mesma coisa para a ESA. Sem o PL 1645, o tempo de serviço para os integrantes das Forças Armadas seria 30 anos, então eles devem ter cumprido seu tempo de serviço. Comparando com outras carreiras, os graduados das FFAA, são os que recebem menos, se alegarem a falta de terem curso de nível superior, como é o caso da PRF e PF, então que seja exigido no ato das inscrições, contanto que paguem melhor.

    1. Pagar melhor militares?

      Já recebem três vezes o que merecem e produzem.

      De onde vc acha que vem o adicional de 30% dos PTTCs? Vem de apenas 8 horas de trabalho diário.

      Militares recebem 24 horas, mas não cumprem 24 horas todos os dias, só eventualmente, mas, mas recebem de forma integral todos os dias.

      Uma vez, um gaiato sem noção, disse que quando estava de serviço não ganhava nada por isso. Deve ser mais um desses que reclamam do PL1645.

  20. O que me impressiona é ver vários homens já com idade razoável fazendo isso. Se você parar e pensar pra ver a sua idade verá que se viver bem terá apenas mais alguns anos de vida. Neste exemplo de hoje, Por exemplo, se tiver alguém lá com sessenta anos, terá em média mais 15 anos de vida. Caso seja um privilegiado, vive mais alguns anos e não sei se com qualidade de vida. Ao invés de procurar curti o pouco tempo de vida que tem pela frente, fica acelerando o sofrimento e com isso prejudicando a própria saúde. Seria melhor para eles curti mais a reserva ao invés de fazer essa vergonha. Fica a dica !!!

      1. Nossa como você é péssimo em interpretação de texto. Nada a ver o que você falou. A referência é com aqueles que estavam fazendo a manifestação, a crítica é para eles.

  21. Relaxem senhores !!! Todos os pseudos militares da reserva que se amotinaram, estão devidamente registrados por militares do CIM. Embora achem que esteja tudo a pampa e a culha, o tempo de ser cobrado ao rigor do regulamento chegará. É triste ver militares que passaram décadas em serviço da MB simplesmente jogarem tudo para o alto. Não conseguir cumprir o regulamento talvez seja sequela do tempo na reserva, fazendo muito mal para a disciplina de alguns militares, porém como em toda caserna, o exemplo deve ser dado de forma exemplar. AGUARDEM.

    1. Sei….cumpriram o regulamento quando bateram o pezinho para não ter SGT MOR? Foi bonito aquilo? Puniram alguém?

      Só é ruim quando não é do seu interesse né….esse é o seu nome mesmo?

  22. QEEzada do EB, MB, Fab, tanto faz…vejo em vocês o “conjunto da obra” de estabilizar e permitir a permanência na força de pessoas sem formação militar adequada, bem como preparação psicossocial, e ideológica. Existem militares desses quadros disciplinados, eficientes, sim, infelizmente o contraponto disso são os muitos que contrariamente ao RDE, e pelo fato de crerem em impunidade diciplinar, jurídica e criminal, organizam reuniões secretas em seus domicílios, recebendo e hospedando QES de outras localidades, dando suporte e realizando verdadeiras reuniões sindicais, para discutirem assuntos de seus interesses como conchavos com políticos de esquerda, manifestações como esta da matéria, associações com escritórios de advocacia e tudo mais o que a subversiva esquerda ovaciona. Não vemos “associações de ST que não sairam QAO” em contrapartida. Como graduado, e por conhecer esses militares do QE, me desculpem alguns bons com quem trabalhei, registro aqui o meu repúdio, pela baderna que estão promovendo esses “militares”, que foram amparados pelas FA, e ao invés de gratidão levantam bandeiras sindicais contra quem os acolheu. Relembrando, o PL 1645 não é aumento, serve para valorizar a meritocracia, motivar e segurar na força gente competente que estave esse tempo todo se evadindo para MP, PF, PRF, algumas PMs..ETC e tal. O PL servirá para reter esse tanto de gente competente e motiva-los ainda mais a continuar na nobre profissão militar. Ao invés de manifestações, os “QE com doutorado” poderiam estar estudando para esses muitos concursos públicos, já que não quizeram pasar na EsSA, por ser trivial e fácil demais….SQN. tenho dito.
    Sgt de Verdade (concursado)

    1. Senhor “Anônimo”…Li, atentamente o seu infeliz comentário em relação aos competentíssimos Sgts QE/QESA que, em que pese, desenvolvem atividades especiais, como condutores Ofs Generais, Presidentes e Vice Presidentes da República e seus familiares,
      Ministros de Estado, Ministros de Superiores Tribunais entre outras missões. Considerando ainda os erros de Português que VS escreveu, verifica-se que o senhor não é tão sabido como imaginas ser. Não sejas estúpido.

      1. Condutores de Of Gen, presidente, etc…vc quiz dizer motorista? QE e QESA realizam exatamente esse tipo de função, motorista, taifeiro, funções que cbs e sds temporários tambem realizam com maestria, e não montam sindicatos. Pese os erros de português, fruto da digitação, vc entendeu o recado Sr Di Damasco motorista eficiente de Pres e Of Gen…

    2. Eu também sou….fiz dois anos de curso numa escola melhor que a sua…que tinha fama de só formar adestradores de equinos….Deve ter melhorado….

      1. Mais um QE doutor em apontar erros de digitação, mas na hora de cumprir a constituição, foge que nem diabo foge da Cruz…

    3. Sgt.de verdade.
      Apenas algumas considerações:
      1) Possivelmente vc deve fazer parte de algum órgão do governo e assim como outros posta mensagens realizando uma contra-informação. Este procedimento consta nos manuais, mas….antigamente o pessoa era mais dicreto.
      2) Mesmo que abram mil concursos todos os dias, vc esquece o posicionamento do TCU de que militares da reserva não podem assumir novamente cargos públicos, exceto os de livre nomeação e exoneração; se vc preferir posso enviar a nota que recebi do TCU.
      3) Quanto a baderna; desconheco que utilizar os meios disponíveis e legais para defender direitos e perder perdas seja baderna.
      4) Quanto a eventuais ilegalidades, o militar da reserva possui ampla liberdade garantida pela lei n° 7.524/86, vc acha que não?
      Nesse caso reclame com o Clube Militar.
      5) Todos e quaisquer partidos regulares e com representação no Congresso podem ajudar.

      Um abraço

      1. Só “imortais da academia brasileira de letras” aqui….atentos aos erros de português….congratulations…kkkkkk…Não temos mais QE com “doutorado” temos aqui “imortais da academia brasileira de letras”..vamos lá…

        1. Sou praça, sirvo em GU de selva (SELVAAAAAA!!!!) carrego o piano, não estou plantando “contra-informação”, não se faz mister, os atos públicos das “associações militares” (pode isso Arnaldo?) já falam por si próprios, a que vieram, a quem se uniram, e seguem regiamente a cartilha gramnsci-marxista no que tange à divisão de classes.
        2. Conheço Sgt do QE, do EB, que não ficou chorando em blog, levantando bandeiras sindicais e organizando levantes por conta de supostas e fictícias injustiças. Graduou-se em universidade, prestou concurso público, e hj em dia ganha proventos superiores aos de Of Gen, abrindo mão dos proventos de Sgt do QE….precisa falar sobre nota de TCU????
        3. Direito outorgado ao militar da reserva ou ativa de organizar manifestações públicas, sobre assuntos atinentes à força, criar ou participar de associaçoes e sindicatos, foram inserido hoje, 11 de outubro de 2019 no regulamento??? Por quem???? Baderna, meu amigo, isso se resume a baderna.
        4. Clube Militar não organiza manifestações em desfavor da força, que paga seu salário, caso seja militar…duvido.
        5. Suas alianças falam por vcs.

        Ass: Sgt de Verdade

        Um abraço meu amigo.. e teorize menos, sem artigos e afins, afinal eles não trazem credibilidade quando a idéia central não apresenta sustentação.

        1. “Inseridos”, leia-se, onde está escrito “inserido”…antes que os “imortais da academia brasileira de letras”, utilizem esse artifício, para desqualificar todo o comentário…se tiver mais erros de português, perdoem-me…passei no concurso quando a EsSA ainda exigia 8ª série, em 200xx….

          Ass: Sgt de Verdade

        2. Que eu saiba os clubes militares já até falaram contra presidentes.
          Outra, o pessoal da reserva não fala sobre as Forças, falam sobre o PL, que é um assunto ostensivo e que não pode ser aplicado sigilo.
          – Se vc quer saber só este ano dois ou três militares da reserva responderam na 1CJM por acumularem com outros cargos públicos.
          – A situação é simples; vc mesmo já disse que a situação está ganha; portanto está preocupado com o que?
          – Ja que vc se preocupa tanto, pq em vez de ficar aqui no site 24h , vc não vai cumprir expediente?
          – A não ser que seu expediente na contra-informação seja aqui.
          – Colega, sinceramente, respeite os demais, pois um dia vc pode se sentir prejudicado em algo.

          1. Não falei em “acumular”. Falei em ser aprovado em concurso público e assumir cargo, abrindo mão de outro remunerado pela união. Quem acumula cargo na surdina,é contraventor.
            Sgt de Verdade

  23. Anônimo no 10 de outubro de 2019 a partir do 21:15 , para morrer basta estar vivo. Como você pode garantir que ele morrerá primeiro do que você? Comece a pensar nisso, hein!!!

    1. Amigo, mas ele não quis dizer isso. Ele disse que a pessoa tinha que aproveitar mais a vida, pois não sabe quanto tempo tem de vida. Forte abraço !!

    1. NÃO TENHO MAIS PACIÊNCIA PARA LER BOBAGENS DE SUBVERSIVOS MERCENÁRIOS, SEJAM QES, SEJAM GRADUADOS INATIVOS DESOCUPADOS, SEJAM DE OUTRAS FORÇAS QUE INVEJAM OS GRADUADOS DA FORÇA TERRESTRE.

      BANDO DE FRACASSADOS E PERDEDORES.

    2. Realmente ,se não forem oficiais ou x9 ,eles sabem tudo ,tudo que se escreve eles rebatem e estão 24 horas a disposição por aqui ,creio que estejam trabalhando,são nomes conhecidos e muitas vezes entram com outros ou anonimamente ,nem disfarçar sabem se mostrando incompetentes nisso

  24. Inacreditável alguém achar que esse PL é bom. Claro que pra quem está na ativa é, porém, INDISCUTIVELMENTE, quem está na reserva, quer seja QE ou não vai sofrer e muito.
    JAN= aumento ZERO.
    JUL= aumento ZERO, pois o que sair de aumento em cima da AD HAB vai ser descontado da VPN que receberemos em JAN.
    Será difícil entender isso?

  25. Estas manifestações públicas surtem pouco efeito já que a “aposentadoria dos militares” é vista com maus olhos por grande parte da sociedade. A manifestação deveria ser feita junto ao Ministério da Defesa, Comando da Marinha, Presidência e Congresso.

  26. Anônimo no 10 de outubro de 2019 a partir do 22:32, não foi isso não. Ele usou, sim, da figura de IRONIA. Não adianta querer justificar a realidade daquilo que a mente ou a consciência acha. Depois vem fazer como a série “CHAVES” do SBT: “FOI SEM QUERER QUERENDO!” Sorte daqueles que conseguem envelhecer hoje em dia, pois o índice de jovens morrendo por violência é altíssimo. Portanto, é mais fácil um jovem morrer agora do que aquele senhor ironicamente criticado por ele.

  27. Aumento zero com dinheiro no bolso é lindo. Reentruturação ou não, quem está na ativa receberá aumento e pronto. Nós, da reserva, sequer saberemos como fazer, pois irá demorar muito pra vir aumento de soldo… e por favor seu anonimo, cadê meu tempo de serviço depois de 2001 que os da ativa terão com nome de Adicional de Disponibilidade? Isso é reestruturação? Isso é ridículo.

    1. O pessoal da reserva fez CAS? Caso sim vcs receberão no mínimo 25% de aumento mais o adc de disp, então pare de mentir e espalhar desinformação. Se esse pessoal da reserva “injustiçado” for QE, façam-me o favor…ganharam estabilidade por indicação de cmt, não prestaram concurso algum, sequer se especializaram e querem agora paridade com generais…?

    2. Amigo, se você está na reserva, no mínimo recebe 12% de adicional de tempo de serviço. Quem entrou nas FFAA após 2001 vai trabalhar 30 anos e vai receber 0%. Após a aprovação do PL você vai receber 32%, ou seja, se já recebe 12% vai passar a receber 32%. O militar da ativa vai receber isso também quando for para a reserva, no fim da carreira.

      Entende agora porque o PL fará justiça? Você se acha melhor de quem entrou após 2001 para querer receber 12% a mais para o resto da sua vida enquanto seu companheiro receberia 0%?

      1. Meu amigo… li ontem que quem já está na reserva não receberá nada, somente quem for pra reserva após o PL.

        1. Então da uma checada as suas fontes de leitura ou leia novamente, pq quem está na reserva e tem os cursos correspondentes terá o aumento no adicional habilitação. Só a título de esclarecimento, o adicional permanência valera tanto para quem está na reserva quanto para aqueles que forem reformados por idade.

  28. Engraçado que na ultima reestruturação da carreira não vi nenhuma manifestação do pessoal inativo. Senhores, tudo no mundo evolui, foi criado o chqao, os 3º Sgt QE foram promovidos a 2º, infelizmente, quem estava na reserva quando essas mudanças foram implantadas, perderam sua vez, eu conheci QE que por causa de 1 mês não foi promovido.

    E daqui a 20 ou 30 anos, outras mudanças virão, e quem esta na ativa hoje, amanhã também será preterido, a vida é assim, infelizmente.

    1. COMO ASSIM SGT QE NÃO É CARREIRA????COMO VOCÊ PODE DIZER UM ABSURDO COMO ESSE??? VAMOS VER A VERDADE QUE VOCÊ QUER ESCONDER:

      -PARA SER DE CARREIRA, MILITAR TEM QUE TER CONCURSO PUBLICO;

      -TEM QUE TER TER EDITAL DIZENDO QUE EXISTE PROGRESSÃO A PELO MENOS SUBTENENTE;

      -TEM QUE FAZER CURSO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO; E

      -TEM QUE CUMPRIR OS INTERSTÍCIOS PREVISTOS EM REGULAMENTO DE PROMOÇÕES…

      IH, É MESMO, ME EQUIVOQUEI: QUE NÃO É CARREIRA!!!!

  29. Montendo,qual é a tua ligação com este cebo chamado BRAGA,cara ate suspeito que seja vc mesmo que fica publicando estes absurdo oque esta naba escreve,ai vem a resposta para ele e vc não publica.(ofensas aos Sgts doQE)
    BRAGA se chama RICARDOMONTEDO.
    Administrador do blog.

    1. Meu amigo, Não sou o Montedo, já disse milhões de vezes aqui no Blog que sou 1ºSG-FN. Nunca vi ou falei com o Montedo. Agora me diga qual o absurdo que estou postando? É por escrever que QE não é carreira? Isso é mera opinião e não tem nada de ofensivo no que escrevi, se por acaso for questionado por qual motivo eu acho isto, tenho inúmeros argumentos. Vc provavelmente é moderado por querer ofender. Não é assim que se contrapõe ideias, argumentos se vence com argumentos melhores.

  30. SR MONTEDO SE VOCÊ NÃO MODERAR SUAS OFENSAS AO QE,VOU PROCESSAR VC E SEU BLOG POR DANOS MORAIS E OUTROS QUE A LEI ME AMPARAR.
    OFENSAS PATROCINADAS POR SEUS LEITORES E PUBLICADAS COM SUA ANUÊNCIA.

    1. Já ouviu falar em Ónus da prova ?? Cuidado !! Sai caro pagar custas e outros penduricalhos de advogados de defesa caso não consiga comprovar suas afirmações. Tenho certeza que o Montedo tem registro de tudo no seu Blog, até suas ofensas direcionadas a mim, podem vir servir de prova contra vc.

      1. Senhores os oficiais se fecham e lutam por si.

        Sou a favor Sgt QE na reserva receba como Subtenente.

        Subtenente na reserva receba como coronel

        É os QAO como Generais.

        CAP Nascimento 2022

      2. Sim conheço os deveres e direitos das pessoas,e quanto a pagamento com despesas não me preocupo,tem vários órgãos que já se colocaram a disposição(ex,Ministério publico e Militar),vc que se diz uma pessoa com conhecimentos sabe oque estou falando e oque falo é porque tenho orientação e conhecimento também como vc e outros que aqui escrevem,digo uma coisa a vc e ao sr Montendo ninguém esta acima da Lei e ela existe,a INTERNET não é vc vir ofender a honra e a moral das pessoas e ficar no anonimato,de uma pesquisada na Lei ou consulte um especialista,você não esta acima de nada.
        você que se diz ser graduado não me parece,pois é uma pessoa sem educação,sem respeito que pensa que esta acima de todos com seus comentários que vc sabe bem oque escreve .

        1. Se vc tem certeza do que fala esta esperando o que ? Vai fundo camarada, só não esqueça da volta do anzol !!!! digo e repito !! QE NÃO É CARREIRA !!! kkkkkk

    2. NENHUMA LEI AMPARA QE, A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO, O ART 18 DA LEI Nº 12.872, DE 24 DE OUTUBRO DE 2013 E O RELATOR DO PL1645, AFIRMAM QUE SE TRATA DE QUADRO INCONSTITUCIONAL

    3. NÃO PODE FALAR A VERDADE SOBRE OS QEs, SÃO A ULTIMA BOLACHA DO PACOTE, SÓ NÃO FIZERAM O CONCURSO PUBLICO E O CFS, MAS ACHAM QUE SÃO DE CARREIRA, VÃO CAPINAR UM LOTE SEUS QEs SINDICALISTAS DE MEIA TIGELA.

    1. ACHO QUE VOCE NÃO É QAO NÃO,PORQUE A GRANDE MAIORIA DOS QAO SÃO MILITARES EDUCADOS ,RESPEITADORES E SABEM O VALOR DE UM QE,VOCE SABE QUE TUDO COMEÇA PELO RESPEITO SE VOCE NÃO RESPEITA UM COMPANHEIRO DE FARDA QUEM VC VAI RESPEITAR,POR ISSO TEM A LEI PARA FAZER COM QUE PESSOAS ASSIM TIPO VC SEJAM COLOCADAS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES.
      MESMO QUE SEJA QAO A LEI SERVE .

    1. Tomara que vá a Plenário, a vitoria dos militares da ativa será ainda mais grandiosa e saborosa.

      Quero mais que os inativos subversivos insatisfeitos se lasquem de verde amarelo, ou na cor que escolheram, o vermelho

  31. AO: Pedro paulo no 12 de outubro de 2019 a partir do 10:27

    AMIGO, NÃO VAMOS DESEJAR O MAL AOS NOSSOS INIMIGOS, V AMOS PEDIR A DEUS QUE LHES DÊ VIDA LONGA PARA QUE ELES VEJAM NOSSA VITÓRIA!

  32. REVOLTA DA CHIBATA.

    A História da Revolta da Chibata, causas, resumo, reivindicações dos marinheiros, acontecimentos, líder João Cândido (Almirante Negro), punição para os revoltosos

    Introdução (o que foi)

    A Revolta da Chibata foi um importante movimento de motim naval, ocorrido no início do século XX, na cidade do Rio de Janeiro. Começou no dia 22 de novembro de 1910.

    Neste período, os marinheiros brasileiros eram punidos com castigos físicos. As faltas graves eram punidas com 25 chibatadas (chicotadas). Esta situação gerou uma intensa revolta entre os marinheiros.

    Principais causas da Revolta da Chibata

    O estopim da revolta ocorreu quando o marinheiro Marcelino Rodrigues foi castigado com 250 chibatadas, por ter ferido um colega da Marinha, dentro do encouraçado Minas Gerais. O navio de guerra estava indo para o Rio de Janeiro e a punição, que ocorreu na presença dos outros marinheiros, desencadeou a revolta.

    O motim se agravou e os revoltosos chegaram a matar o comandante do navio e mais três oficiais. Já na Baia da Guanabara, os revoltosos conseguiram o apoio dos marinheiros do encouraçado São Paulo. O clima ficou tenso e perigoso.

    Reivindicações

    O líder da revolta, João Cândido (conhecido como o Almirante Negro), redigiu a carta reivindicando o fim dos castigos físicos, melhorias na alimentação e anistia para todos que participaram da revolta. Caso não fossem cumpridas as reivindicações, os revoltosos ameaçavam bombardear a cidade do Rio de Janeiro (então capital do Brasil).

    Segunda revolta e consequeências

    Diante da grave situação, o presidente Hermes da Fonseca resolveu aceitar o ultimato dos revoltosos. Porém, após os marinheiros terem entregues as armas e embarcações, o presidente solicitou a expulsão de alguns revoltosos. A insatisfação retornou e, no começo de dezembro, os marinheiros fizeram outra revolta na Ilha das Cobras. Esta segunda revolta foi fortemente reprimida pelo governo, sendo que vários marinheiros foram presos em celas subterrâneas da Fortaleza da Ilha das Cobras. Neste local, onde as condições de vida eram desumanas, alguns prisioneiros faleceram. Outros revoltosos presos foram enviados para a Amazônia, onde deveriam prestar trabalhos forçados na produção de borracha.

    O líder da revolta João Cândido foi expulso da Marinha e internado como louco no Hospital de Alienados. No ano de 1912, foi absolvido das acusações junto com outros marinheiros que participaram da revolta.

    Conclusão: podemos considerar a Revolta da Chibata como mais uma manifestação de insatisfação ocorrida no início da República. Embora pretendessem implantar um sistema político-econômico moderno no país, os republicanos trataram os problemas sociais como “casos de polícia”. Não havia negociação ou busca de soluções com entendimento. O governo quase sempre usou a força das armas para colocar fim às revoltas, greves e outras manifestações populares.

    Última revisão: 17/09/2019
    ___________________________________

    Por Jefferson Evandro Machado Ramos
    Graduado em História pela Universidade de São Paulo – USP (1994).

  33. MONTEDO CADE MEUS CONTRA PONTOS AO SENHOR BRAGA E AO OUTRO QAO

    (QE CARREIRA DE SEM VERGONHA no 12 de outubro de 2019 a partir do 05:22
    QE NÃO É CARREIRA, PODE ME PROCESSAR SOU QAO DO EB.
    NÃO SOU MONTEDO E NÃO SOU FN.)

    DATADOS DE 12/10/2019.
    AI QUE ME REFIRO,TEM COISA ERRADA,O SENHOR MONTEDO NÃO DÁ DIREITO DE RESPOSTA É SÓ OQUE LHE CONVÊM QUE ELE PUBLICA.

    OBS:AS RESPOSTA FORAM TODAS COM EDUCAÇÃO E SEM OFENSAS.
    AGUARDO,

    1. Se o Blog fosse meu, não publicaria nada seu !! só escreve em caixa alta, esqueceu todas as regras de acentuação e ainda quer exigir em blog privado. kkkkk Brincante

  34. Boa Tarde.

    Comentaristas Doutores deste BLOG que tudo sabem,tudo contestam,tudo opinam,tudo é oque eles pensam é oque vale,cuidado tudo tem limite.
    uma hora chega em quem usa a lei,ai ai coisa fica ruim,na frente da Lei se termina os machões.

    Se alguém ofende a honra de outra pessoa e desse modo comete crime descrito nas leis penais, pouco importa se faz isso na presença da vítima, por carta, pela imprensa ou pela internet. Em todos os casos, poderá ser responsabilizada. As leis de alguns países podem estabelecer diferenças conforme o meio pelo qual o crime seja cometido, mas, normalmente, as penas são as mesmas. No caso do Brasil, não há distinção para crimes praticados pela internet ou por outro meio.

    Os crimes contra a honra são provavelmente os mais frequentes na internet. Com o uso crescente das redes sociais e alguma falta de maturidade ou de serenidade no uso delas, frequentemente pessoas se excedem em seus comentários e terminam por atingir a reputação alheia. Nesses casos, os autores da ofensa estarão sujeitos tanto às consequências criminais (ou seja, ao cumprimento de pena) quanto civis (o pagamento de indenização à vítima) de seu ato.

    Se a ofensa for a um cidadão comum, a lei brasileira estabelece que a ação penal deve ser promovida pela vítima, por meio de advogado por ela contratado. É o que se chama ação penal privada, a qual se inicia por petição denominada queixa.

    Se a ofensa for cometida contra servidor público por causa da função pública, a ação penal é pública e deve ser ajuizada pelo Ministério Público, por meio de petição denominada denúncia. Para que isso ocorra, porém, a vítima da ofensa deve comunicar ao Ministério Público ou à polícia a intenção de que o ofensor seja processado.

    a Lei é para todos .

    1. Considerações:

      “Doutores” é uma autodenominarão exclusiva de servidores militares sem concurso publico, e destes a quem se refere?

      “…tudo sabem,tudo contestam,tudo opinam,tudo é oque eles pensam é oque vale,…”

      Aqui fiquei com dúvida também, você está se referindo a quem?

      a) Militares de carreira da Reserva e da Ativa, a favor do PL 1645

      b) Militares de carreira da reserva sem CHQAO, contra o PL1645

      c) Militares sem carreira e sem CHQAO, contra o PL1645

      Pois sua colocação se encaixa em qualquer umas das opções, a única diferença é que os militares de carreira que estão a favor do PL1645 possuem razão e conhecimento sobre o que explanam ou defendem e os outros demonstram que não.

      Quanto as responsabilidades sobre as próprias ações, TODOS estão cientes.

      Apesar que acho que militar da ativa ou da reserva que possui sindicato, faz manifestação política e sindical em frente a instituição militar, se associa a político de reputação duvidosa, agride verbal e moralmente, superiores hierárquicos, inclusive o próprio Presidente, Instituição militares, mesmo percebendo dos cofres públicos federais, perdeu a noção do que está fazendo, e nesse caso perdeu também o direito de exigir respeito de outrem.

      Respeito é bom para todos, e aqui sem exceção,há desrespeito generalizado, mas os únicos que se sentem ofendidos são os “coitadinhos” de sempre, os “vitimizados”, “prejudicados”, “esquecidos”, os “pais de família”, todos sabem de quem estou falando, só não vou colocar a hashtag, para não ser processado também.

      Como você mesmo escreveu a Lei é para todos, mas o respeito também é devido por todos, inclusive quem tenta se passar por vitima sem ser.

      1. Serviu para voce?deves ser um destes que ofendem a honra e moral dos outros e ainda quer achar que esta certo,bem tipico dos casos que escrevi,deves ser um daqueles que pensam que estão acima de todos,se vc sentiu ofendido e porque tem altos estudos,use.
        kkkkkkkkkkkkkk
        da licença que vou ali.

  35. Experimentem ir trabalhar la fora ,a empresa quer lucro caso contrário é mandado embora e ja tem uma fila esperando um sair para entrar ,agora aqui fazem cursinhos EAD e ficam arrotando caviar

    1. Não entendi a colocação, onde você quer chegar?

      Está comparando emprego em uma Empresa civil com Carreira militar?

      Qual a relevância e o propósito disso?

      Da mesma forma que em uma empresa civil, onde o objetivo é o lucro, nas forças armadas existem objetivos a serem alcançados, somente o foco é outro:

      O objetivo em tempo de guerra e vencer o inimigo, mas para isso deve se ter alcançado anteriormente preparo intelectual, técnico e psicológico.

      Já em tempos de Paz, o militar se prepara para se alcançar o objetivo do tempo de guerra, que é exatamente o preparo intelectual, técnico e psicológico.

      Como não estamos em guerra, nem temos experiência em combate, é muito difícil mensurar se o preparo está adequado.

      No entanto ele deve existir e vem evoluindo constantemente a séculos.
      No inicio se acreditou que bastava colocar um porrete na mão de um soldado que tudo estaria resolvido. Ai veio um soldado mais capacitado que além do porrete sabia usar uma faca de pedra lascada, e outro que tinha a mesma faca presa a uma bastão longo, e ai a coisa começou se complicar.

      Quando Getúlio Vargas declarou guerra ao eixo nazista, o EB não estava preparado para combater nos campos da Itália, a preparação levou dois anos.

      Na década de 60, helicópteros começaram a serem empregados em operação de combate, pois na Guerra da Coreia foram usados apenas para transporte de soldados feridos, como ambulâncias.

      De olho no que acontecia no mundo, o EB em constante evolução, adotou sua própria Aviação orgânica, já que o apoio disponível pela FAB, já não era mais adequado.

      Como podemos ver a evolução e o aprimoramento militar não pára. Em algum momento bastava apenas formar o militar, depois veio a exigência em também aperfeiçoá-lo, hoje se exige determinadas habilitações e especializações.

      É claro e inteligível que um militar com Altos Estudos está muito mais preparado para determinadas situações (como, por exemplo, decidir em arrombar ou simplesmente abrir uma porta…rs) que outros apenas aperfeiçoados, que devido até por estar na reserva, pararam no tempo, e muitos desses nem são mais mobilizáveis, e outros ainda, como vemos participando de manifestações de caráter político, perderam até a noção do que é ser militar.

      Então cada macaco no seu galho:

      CHQAO não se destina a trabalho em empresa civil, que como foi dito, visa o lucro.

      CHQAO se destina a melhor preparar o Subtenente, futuro Oficial QAO, para funções de gestão pública, que apesar de não focar no lucro, visa por exemplo otimização de processos administrativos, e esses sim, visam economia de recursos orçamentários, foco da gestão abrangida pelos altos estudos para graduados de carreira do EB.

        1. Obrigado companheiro Naval, você também é excelente em suas colocações, junto com o 1ºSgt_2002, dentre outros.

          Vamos juntos nessa luta em trazer um pouco de luz, as trevas que nós militares temos enfrentado nesses tristes últimos dias, onde vemos militares sindicalizados, oportunistas e pleiteando direitos de forma indevida.

  36. Quando me apresentei para prestar serviço militar, perguntei ao Sargento da recepção de conscritos como deveria fazer para seguir carreira, e ele me disse:

    – Jovem você precisa prestar concurso para uma Escola ou Academia Militar.

    – Existem várias tanto no Exército quanto na Marinha e Aeronáutica. São exigidos certificados de 1º, 2º ou 3º Graus e existe limite de idade para cada carreira escolhida.

    – Basta apenas que você se inscreva, faça o concurso, seja a provado no exame e conclua o Curso de Formação com aproveitamento.

    Então perguntei para o Sargento: Qual concurso e qual Escola o Sr. fez? e ele me disse:

    – Não fiz nenhuma Escola de Sargento. Sou Sargento QE!

    Respondi: Mas o Sr acabou de dizer que para seguir carreia, precisa fazer concurso e fazer curso de Sargento em uma Escola? Ele me respondeu:

    QE NÃO É CARREIRA!

      1. Se não acredita ou não quer comentar nada, conte uma outra estória ou piada, o que não pode é ficar inventando lorota que todo mundo sabe não ser verdade, porque não se iluda,

        QE NÃO É CARREIRA.

  37. Essa notícia estava confusa. Me perguntei se foram os Veteranos de Guerra que fizeram motim e meteram o pau no PL1645 ou se eram só os inativos sindicalizados e desocupados que estava causando tumulto, e fui pesquisar, o que transcrevo abaixo, retirado do site da Marinha.

    “O dia 10 de outubro marca o momento de prestarmos uma justa homenagem aos Veteranos da Marinha, bons companheiros que nos antecederam e que deixaram um belo legado de retidão e exemplos. Essa data foi escolhida por nos remeter à assinatura do Decreto 49.096/1960, que criou a então Pagadoria de Inativos e Pensionistas da Marinha, atual Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha. Contudo, nossos veteranos não são lembrados apenas no dia de hoje.

    Diariamente, relevante parcela de nossa força de trabalho se dedica para prover serviços de qualidade a esses amigos a quem muito devemos e respeitamos. Assim, a Marinha tem mantido um sistema de Assistência Social que busca fortalecer as relações familiares e comunitárias por meio dos programas e projetos da Diretoria de Assistência Social da Marinha e das parcerias com as Voluntárias Cisne Branco. Além disso, no âmbito do Sistema de Saúde estamos aperfeiçoando o atendimento humanizado e a medicina preventiva, principalmente, com o projeto Saúde Naval.

    Essas ações somam-se, ainda, ao permanente trabalho do Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha e seus diversos Postos de Atendimentos distribuídos pelo território nacional, que continuam na busca para reduzir o aprazamento e aprimorar a gestão das necessidades administrativas dos veteranos e pensionistas. Temos a clara certeza da necessidade de promovermos ajustes. Por isso, estamos trabalhando intensamente, motivados e focados, a fim de possibilitar atendimentos com mais qualidade e em sintonia com os anseios do nosso pessoal. Assim, nessa oportunidade agradecemos a inestimável colaboração de cada um dos militares que, ao longo de suas carreiras, com dedicação e profissionalismo, doaram grande parte de suas vidas para servir ao País e à Marinha.

    Hoje, de forma especial, prestamos uma homenagem a todos os veteranos na pessoa do Primeiro-Tenente, Ex-Combatente, RANULPHO LUIS DOS SANTOS, que, no último dia 15 de maio, completou 100 anos de idade. Sua vida foi marcada por inúmeras histórias desde a sua incorporação como Marinheiro de 2ª Classe, em 24 de fevereiro de 1944, até a sua promoção a Primeiro-Tenente, em 26 de junho de 1963. O Tenente RANULPHO retrata bem o fato de que a Marinha somos nós!

    Somos todos parte dela e, não importa se na ativa, reserva, reformados ou aposentados, jamais deixaremos de nos dedicar à nossa querida Instituição. Veteranos, festejamos esse dia com a alegria de reencontrar amigos de longa data, bravos Marinheiros, Fuzileiros Navais e Servidores Civis que nos antecederam, homens e mulheres que com suas “mãos construíram a nossa história” e abriram caminho para continuarmos o trabalho de manter a nossa Marinha melhor a cada dia. As contribuições deixadas por cada um dos Senhores e Senhoras nos permitiram dar continuidade nas nossas tarefas a partir de um elevado patamar e nos impõem a responsabilidade de honrar este legado, preparando a Marinha para as futuras gerações.

    Pessoal: Nosso maior patrimônio!

    Ontem, hoje e sempre.”

    Veteranos então são, tão somente, os inativos da Marinha, e depois de toda essa homenagem prestada, inclusive com uma data alusiva, vem esses arruaceiros sindicalizados e sabotam a comemoração. Vergonhoso.

  38. Falei que era melhor não comentar, mas me lembrei de uma estória que tem tudo haver com o que você narrou.

    Estava caçando tatu com um amigo meu que é Sgt QE e quando finalmente avistamos o danado, o bicho correu e se escondeu em um buraco fundo

    Foi aí que falei pro amigo que tinha que enfiar a mão no buraco e puxar o Tatu pela rabo. Foi o que ele fez, só que por acidente o meu amigo Sgt QE, em vez de pegar o rabo do tatu, acabou enfiado o dedo no fiofó do bicho, que muito indignado, saiu da toca por vontade própria e para nossa surpresa falou:

    – Isso é caçada ou sacanagem? E completou: QE NÃO É CARREIRA!

    1. kkkkkkkkkkkkkk.
      tem bastante destes TATU no exército,me falaram que era TATU femea e que ela falou que era apaixonada por QE e disse mais,QAO não é oficial que não tinha concurso do ESPCEX.
      fim.

      1. Sim voce tem razão QAO não tem concurso “do ESPCEX”, apesar que acho que você quis dizer “da EsPCEx”.

        Mas para compensar isso, ao contrário de “QE caçador de tatu”, possui aprovação em um concurso publico federal ( 120 mil inscritos para 1200 vagas, portanto 100 candidatos por vaga), possui formação de Sargento de carreira em uma Escola de Sargento das Armas ou de Logística. Possui Aperfeiçoamento e especializações militares. Prestou um segundo concurso para poder cursar Altos Estudos. Concluiu CHQAO, e portanto foi devidamente habilitado para ser promovido por merecimento a Oficial do QAO, isso depois de ser avaliado por uma comissão de Oficiais superiores de Brasília e não apenas pela simpatia do Cmt da OM (no caso QE).

        Não sei por que vocês se ofendem quando alguém escreve que “QE não é carreira”. A verdade não deveria ofender, apenas libertar a mente da própria ignorância.

        Acho, mudando de assunto, que a dificuldade em aceitar a meritocracia do PL1645, é justamente essa em ter se acostumado a receber tudo sem o amparo legal e sem cumprir os dispositivos regulamentares.

        Que pese que a criaçào do Quadro em 1981 estava correta e legal, esta se tornou inviável e foi extinta de forma a respeitar a constituição do país.

        Exigir que esse quadro tenha as mesmas prerrogativas de militares de carreira, afronta a legalidade e constrange quem, de forma meritocratica, a conquistou de maneira legal.

  39. Pessoal !!!!!!
    já ouviram falar em quem dá moral para a merda é mosca,
    favor ignorar as manifestações deste brincante com codinome BRAGA.
    o referido é um ser desprezível,que entra no Blog só para insultar militares do QE(deve ser pago para isso).
    absurdo.

    1. Me responda uma coisa: Quem pagaria para insultar os “Grandiosos” Cabos QEs?

      Quem perderia tempo e dinheiro para fazer campanha para ofender e macular a honra de servidores estabilizados, que por sua própria natureza, já estariam na parte mais baixa da pirâmide militar?

      O que acontece aqui é muito simples: Os QEs se esqueceram de sua origem, de suas limitações profissionais, de sua divida para com instituição Exército e de seu juramento perante a Bandeira Nacional.

      Além de reivindicações absurdas e inapropriadas, se sindicalizaram de forma velada (como se alguém fosse cair nessa bobagem de associação), contaminam debates de forma infantil e irracional.

      Tudo isso chama a atenção dos militares concursados de todas as forças, principalmente da Marinha que até para ser Soldado ou Marinheiro, tem que prestar concurso publico.

      Quando entram aqui para se auto promover e cooptar seguidores acéfalos para suas causas perdidas, encontram resistência e para tentar esgotar o assunto, é falada a verdade nua e crua, ignorada pelos QEs do EB: QE não possui concurso público e QE não é carreira, que de maneira nenhuma se trata de ofensa, mas sim de uma constatação verdadeira e racional.

      Se quero ser Subtenente, antes preciso prestar concurso publico, me formar em uma Escola de Sargento, cumprir o interstício para promoção de 3ºsgt para 2ºSgt, realizar o CAS, cumprir mais 8 anos interstício para promoção a 1ºSgt, mas 5 anos para promoção a S Ten. Sem isso fica impossível aceitar que um servidor com apenas CFC e dotado de simpatia de Comandante seja merecedor de promoção a Subtenente.

      Se esse mesmo servidor se tornou um PHD em Oxford ou Harvard, deveria ter utilizado esse talento para se dedicar a uma simples carreira de Graduado concursado, daria menos trabalho e atrairia menos algozes contrários à sua exigência absurda e descabida.

  40. Braga!!!!esta é para você bacana,seu mentiroso,você não é oque fala.

    Algumas pessoas com problemas psíquicos podem usar a mentira como artifício para atingir seus objetivos, como é o caso dos psicopatas, pessoas com transtorno antissocial e borderline. O prognóstico não é positivo nestes casos pois se trata de algo da estrutura psíquica do sujeito. Conviver com pessoas assim requer uma boa dose de paciência e entendimento de que se está lidando com uma pessoa enferma; e dificilmente alguém conseguirá convencê-las de que tal comportamento deve ser mudado.

    O mentiroso consciente é aquele onde eu, você e 99% da população se encontra. Aquela mentirinha para “sair bem na foto”, aquela história inventada para ser aceito no grupo ou “ficar por cima” nas situações do cotidiano, mas, no fundo, também esconde uma baixa-autoestima e um medo de ser rejeitado. A diferença é que, nesse caso, a pessoa tem consciência de que está fazendo algo errado e, na maioria dos casos, é invadida por um sentimento de culpa e desconforto quando a mentira é descoberta.

    Braga é psicopata e embusteiro.

    1. Xi Braga, esse QE aqui deve ter “doutorado” em psicanálise, tá vendo como o Montedo é um serviço de utilidade publica? Tem todo tipo de QE especializado aqui, só no expediente do EB que a galera se esquiva de suas tarefas.

    2. kkkkkkkk Esse é um dos motivos pelo qual vcs não podem ser levados a sério!! Vc copiou um texto do site e ocultou o autor, tentou descaradamente fazer parecer que o texto é de sua autoria quando, na verdade não é !! Qual o objetivo ? Roubo de propriedade intelectual? Pelo menos mantenha a dignidade, assim fica feio juruna ! Esta aqui o site original :
      https://formacao.cancaonova.com/atualidade/comportamento/como-devo-lidar-com-o-perfil-de-uma-pessoa-mentirosa/

      1. Mais uma prova que você é doente,perfil de psicopata e mentiroso,ninguém falou que eu era autor do texto.
        procure um psicologo e um psiquiatra “UU”

        melhor ser JURUNA do que ter retardo mental e vir para BLOGS atacar os outros.

        hahahahahahahahhah ,vc só me faz rir

        1. Aí QE foi desmascarado e continuou ofendendo, não é mesmo? Isso só prova que o Braga tem razão.

          QE de carreira e com Doutorado é um engodo, uma farsa, não engana ninguém.

          E ri da própria ignorância e falsidade ideológica.

    1. Covarde ? Por descordar no campo das ideias?? Se esse adjetivo for um novo significado para discutir pontos de vista opostos, eu sou sim o maior deles então.

      1. Braga , o correto é “discordar”.
        Atenção, vc talvez faça altos estudos.
        O verbo “descordar” que vc citou tem outra aplicação.
        Um abraço.

  41. Amigos do QE,favor não contestar os que insistem em dizer que o QE não é carreira,deixe que eles pensem isso,não vai afetar nada em nossas vidas,estes caras pensar e dizer é a mesma coisa que nada,não muda absolutamente nada,deixem eles falando oque quiserem pois os camaradas tem altos estudos.

    1. Sim vocês não devem mesmo contestar a verdade, ninguém, de carreira “acha que” QE não é carreira, todos tem certeza disso e quem diz se tratar de aberração juridica é a própria Constituição Federal, o Art18 da Lei 12.872, de 24 OUT 2013 e o Relator do PL1645.

      Se alguém está pensando ou escrevendo algo errado, são os próprios servidores não concursados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo