Está difícil de acreditar na recente paixão dos deputados do PSOL, Marcelo Freixo e Glauber Braga pelos “estamentos inferiores” das Forças Armadas. A coisa se mostra cada vez mais como realmente é, uma estratégia para acirrar a luta de classes nos quartéis.
Claramente, as lideranças do Quadro Especial e associações de militares fracassaram na articulação política e viram suas reivindicações caírem no colo da esquerdalha.
Freixo considera as polícias militares “uma aberração antidemocrática“. Já Glauber ganhou notoriedade recentemente ao chamar Sérgio Moro de “juiz ladrão”.
No Twiter, é possível mapear a linha de pensamento incendiária de Freixo. Confira:
Conquistamos importante vitória contra o projeto de Bolsonaro que prejudica os militares da base das Forças Armadas e privilegia oficiais de alta patente! Eu e @Glauber_Braga recolhemos assinaturas suficientes para que esse projeto vá ao plenário. Segue o fio! 👇 pic.twitter.com/AzWC2aXV3F
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) October 3, 2019
Minha avó já dizia: “quem aos porcos se mistura, farelo come.”
Tudo isso porquê o Sgt QE não é concursado.
Este site e administrado por oficial ou um babaca muito grande.
O que eu não entendi até agora é ….porque não fizeram uma lei que atendesse a todos?
Agora ficam nesse cabo de guerra….nesse….mimimi…
Cadê o Presidente que não se manifesta….fica calado….
Depois um Deputado da oposição se manifesta, no lugar que deveria ser dele….
E vem mais mímimi….patati…patata ….
Bonito seria se o Presidente desse alguma explicação…
Mas realmente ele deve estar muito ocupado para poder atender a todos….
A gente se vê no Plenário. ..da Câmara….do Senado…na justiça….e onde mais for legalmente possível resolver.
Já que a direita não dá valor às praças, pois que a esquerda, entre nessa, para nos defender. Porque de outra forma não teremos chance nenhuma de reverter esse PL a nosso favor. O Bolsonaro já era, acredito que, certamente, às praças das Forças Armadas juntamente com seus familiares e amigos, jamais votarão nesse cara e em seus filhos.
Quanta ingenuidade…! Sério que VC está achando que a escória política esquerdista vai defender “milico”? Tá de brincadeira, eles estão é se lixando pra meia dúzia de chorões, só querem é ver o circo pegar fogo, e conseguirem atingir o Governo de alguma forma, e em troca vcs vão conseguir com que sigamos sob a égide da MP 2215 e quem sabe esse pessoal que não é concursado cair na vala das regras da previdência dos civis, pois só estão estabilizados por causa de caneta da de General nos anos 80.
Se a esquerda conseguir desfazer a pec atual. E com isso melhorar as condições dos praças?
Vão angariar muitos votos dos praças. Inclusive o meu.
Quem é vc pra falar em nome de todas as praças do EB? Seja Homem. Fale abertamente em nome de quem vc fala. Nós praças de CARREIRA nao te autorizamos a falar em nosso nome!!! E NUNCA vamos pedir apoio dos COMUNISTAS que sempre nos atacaram com palavras e ARMAS!! Limite-se a sua insignificância!!! Não fale em nosso NOME!!!
Eu votarei…nao voto é em sgt QE…aprova PL!
Praças, VÍRGULA! Quadro especial de Sargentos! A grande maioria não mereciam ser Cabos! Nos batalhões de Infantaria a maioria ex “atletas” que não servem para protocolista! Na Cavalaria e Engenharia ótimos motoristas, mas só isso! Bando de malandros e agitadores! Indisciplinados e cheios dos direitos! Só veem o próprio umbigo! Raros são bons profissionais!
QE, que bom que 2022 está chegando para acabar esse câncer que criaram no Exército! Sou praça!
Fico observando alguns comentários de militares da Ativa e fico com nojo, pois jamais um PM ou PF da Ativa concordaria com tamanha injustiça feita contra seus amigos.
Sinto nojo desses mercenários de farda que não se importam com aqueles que juraram defender a Pátria, junto com eles, mas que por terem passado para a Reserva, tornaram-se inimigos.
Tenho nojo e sinto vergonha de ter passado 30 anos convivendo com esses imundos interesseiros.
Não se trata do salário do general, pois no meu entendimento, eles ganham mal. Nós ganhamos mal quando comparado ao salário médio daqueles que recebem do Cofre Federal (Executivo, Legislativo e Judiciário), mas apenas que se faça justiça.
Infelizmente, alguns mercenários da Ativa são incapazes de ter tal percepção.
Sinto o mesmo nojo de vocês da reserva
E os que estão na reserva não são mercenários não? Se venderam para pior espécie de político que existe. Vcs não tem vergonha na cara. Nojo nos sentimos de vcs!
Nojo! Vc deve ter passado a vida toda se lamentando e sem fazer nada para melhorar sua situação! Agora vem aqui destilar veneno!? Os tempos mudam meu caro! Aceita a evolução das coisas.
Se na sua época os Cmt condenavam quem estuda, agora eles incentivam e até trazem os professores para dentro dos quartéis para capacitar suas tropas!
Nojo eu que tenho de pessoas como vc que não olha para sua vida e sim a dos outros!
O afogado não quer saber se o salva-vidas é de esquerda ou direita.
Na minha postagem anterior me referi a alguns comentários feitos por mercenários fardados. Uns idiotas que ainda não perceberam que acabaram de se transformar em fantoches, serão graduados omissos, visto que terão medo de se posicionarem contra as injustiças, pois poderão perder dinheiro. Servos dos Oficiais, sempre andarão com medo de não serem indicados para Oficialato ou de uma Avaliação baixa.
Percebo que alguns, além de mercenários, são covardes “anônimos”. São piores do que eu pensava.
Boa. O Hélio foi procurado trocá-las vezes e não recebeu ninguém….o Presidente escorrega mais do que barre ensaboado, para falar com os Praças….DEPOIS DE ELEITO….porque antes era só sorrisos…Então vão se lascar…Quem elegeu o Presidente foram os graduados da RESERVA….os da ativa tem preguiça de transferir o título.
Sai há pouco tempo, não sou tão velho como o 1sgt2002 e sobre a questão de estudar, saiba que sou pós-graduado e estou no terceiro período da segunda graduação. Mas não é esse o tema. Vc verá que os PMs foram incluídos agora e certamente não se comportarão como vc, por exemplo.
O meu nojo é restrito a gente como do seu tipo. Não me referi aos demais. E não se trata de quem estudou ou deixou de estudar, até porque vivemos realidades diferentes. Há 20 anos atrás, não havia incentivo, nem as facilidades hoje existentes para que estudássemos.
Então, para finalizar, o meu nojo se restringe àqueles sem ética oi qualquer espírito de corpo. Apenas esses, e pelo visto, vc se enquadra perfeitamente. Espero, do fundo do meu coração, que vc não vista o verde oliva, pois a minha tristeza seria infinita, pois jamais gostaria de saber que por um momento, compartilhei um dia se quer da minha vida com gente assim.
Por isso sou fã do trabalho dos músicos, o resto é um bando de louco, procurando um normal pra punir…kkk
mais pura verdade….um idiota e/ou incompetente buscando sempre um para punir
Concordo com você. agindo dessa forma Bolsonaro está deixando claro que não está nem aí para os graduados.
Lamentável ver uma pequena parcela de praças se humilharem a ponto de se aliar COMUNISTAS para reclamarem de algo que nao tem direito. O presidente nao tem nada a explicar, pq nós praças de CARREIRA entendemos e concordamos com PL. agora como explicar algo complexo para uma ala de alfabetizados funcionais?
Porque, como dizia o Padre Quevedo: “Eso no existe!”
Não creio!
Juruna quando resolve fazer alguma coisa da nisso.
Vai trabalhar Praça, e para de reclamar. Vai estudar.
Comentário infeliz amigo. Era melhor não ter escrito nada!!
Ah….Não sou oficial e nem babaca.
Montedo!
Acabei de ler nos comentários do Twitter do Frouxo e tem um parlamentar que diz que no plenário não existe a possibilidade regimental de se apresentar nenhum requerimento que mexa no pagamento, e que o frouxo sabe disso e que ele só quer tumultuar.
Montedo! Investigue se de fato esssa informação procede!
Essse sgt 2002 só pode ser oficial. Está ordenando ao Montedo. Sou Subtenente da Reserva e fui soldado e acho que esse PL não foi justo com as FFAA. Tenho formação superior e pela minha experiência sei do prejuízo pois não penso em mim somente, tenho filhos militares também. Que seja corrigido e alcance a todos sem discriminação.
1 Sgt Tu Infa 2002 Subão!
Praça com muito orgulho.
Fiz um comentário a respeito da colocação de um parlamentar lá no Twitter do Frouxo. Não questionei aqui neste comentário o mérito ou demérito de ninguém.
É só ir no comentário e verificar o Sr tbm!
Não to dando ordem para o Montedo, mas ele é o dono do Blog e a quem cabe investigar a fonte e publicar para os seus leitores. Pensei que o Sr saberia diferenciar isso!
1 Sgt 2002, acho q vc não tem acompanhado essas questões. Mas pode procurar. Nas comissões passadas não poderiam adicionar emendas que aumentassem os gastos. Mas agora é diferente, depois de lido o relatório, serão necessárias cinco sessões para discussão do relatório, se não chegarem a um consenso, serão recolhidas assinaturas para discussão em Plenário por todos os deputados, e nesta fase poderão ser incluídas as emendas que atendam as solicitações das associações. Feito isso o Plenário irá decidir se acata ou não.
Renato Eufrasio, eu tenho acompanhado sim, e te afirmo que não são 5 sessões não, porque o Relator não acolheu emendas, justamente para dar velocidade ao processo, pois isso são apenas 2 sessões. Só depois da aprovação terão as sessões de “acolhimento”.
E a tendência é não acolher nada, nem o requerimento com as assinaturas!!!
1 sgt 2002, acatar ele irá, dentre 48 EMCs ele irá escolher 1 EMC que trata dos PMs e bombeiros. Agora falar em celeridade, eu vejo, um relatório atrasar duas semanas. Era para terem lido em Setembro, não leram, semana passada não leram. Ficou para o dia 09/10. O presidente da mesa da Comissão falou de todo o rito regimental. O que o pessoal militar não quer é o achismo de carreira. Escolher militar pela feição, esse faz o curso e o outro não. Especifique em lei e fica tudo certo. Melhor do que está, as FA não têm condições de realizar esses cursos sem prejuízos, haja vista que os percentuais entram em vigor em Janeiro e em Julho no caso da MB e da FAB, quantos SOs receberão os reajustes dos cursos em Fevereiro ou Julho de 2020? Muitos ainda estarão realizando os cursos e diga-se de passagem, poucos SOs. Sargentos então nem se fala, pq há muito SG e poucos CB e SD/MN. Muitos CB/SD/MN saem das Forças por falta de estímulos. Aumentar o soldo de alunos e de CB/SD/MN para dar carga de desconto não é justo. Então, para os que não entenderam, o ideal é especificar em Lei e para todos, só assim falaremos de Justiça. Deixem os percentuais em Lei para todos no Habilitação, chega de curso que não leva a lugar nenhum. Cursos muitas vezes que não são aproveitados pq a própria gestão não as põe em prática.
Seus filhos irão se dar bem com o PL (se fizerem por merecer). Pare de egoísmo e nao pense no seu proprio umbigo .
Mais um QE com doutorado. Kkkkk
Ele, 1 Sgt 2002, fez apenas um comentário, e ao mesmo tempo SOLICITOU uma investigação ao dono BLOG. Qual é o erro? Vai cuidar dos netinhos!
Pois é amigo Marcos.
O Subão não sabe entender um comentário sequer, ainda vem querer me impressionar com formação superior!
Kkkkkkk
Logo eu que já divulguei aqui que tenho DUAS formações superiores, uma Graduação e uma Tecnologia e também habilitado em DOIS idiomas, ¿Vale? Ok?
E nem por isso uso deste subterfúgio para me impor e me ver melhor que ninguém.
A meritocracia é realizar aquilo que a instituição elenca como de seu interesse, e pra mim isto tudo de nada adianta se eu não concluir o CHCAO (o que farei com certeza)!
Valeu grande Marcos
abraços!
Frouxo é o outro, que não recebe praça….e terá seu lugar na insignificância. …mandato acaba….
Porém, no plenário o projeto pode ser rejeitado. Nova chance de fazer um projeto decente.
Vocês preferem serem jogados no lixo pelos generais a terem que aceitar a ajuda de um deputado de oposição. Quem nasceu pata servir, morrerá servindo. Os capatazes do Bolsonaro.
Esse é o famoso efeito manada. Irão perder mais do que ganhar.
A esse efeito os psicólogos dão o nome de “Efeito Manada”, ou “Efeito Maria-Vai-Com-As-Outras”, termo utilizado para descrever situações em que um grupo de indivíduos reage de maneira semelhante, mesmo que de forma irracional, apenas por causa da pressão exercida pelo grupo.
EMC 28/2019 PL164519 => PL 1645/2019
Autor
Paulo Pimenta – PT/RS
Suprima-se do PL 1.645/2019 os seguintes dispositivos: §2º do art. 9º; Os incisos IV e VI do caput art. 11; Os incisos I até XI do art. 19; Art. 20; Art. 22; Terceira, quarta, quinta e sexta colunas do Anexo III; Terceira linha do Anexo IV (Participante em viagem de representação, atividade de instrução, operação de emprego operacional ou que esteja às ordens de autoridade estrangeira no País); Terceira coluna do Anexo V, e; As linhas “c”, “d” e “f” do Anexo V
Parecer ao Projeto de Lei nº
1645, de 2019,
II-5.e – Emenda nº 28
Essencialmente, essa emenda tem o condão de:
– extinguir a gratificação de representação a ser paga aos oficiais-
generais na inatividade;
– quebrar a integralidade da remuneração dos militares ao vedar que o
adicional de compensação por disponibilidade militar e o adicional de compensa-
ção orgânica sejam pagos na inatividade;
– estender o pagamento do adicional de compensação por disponibili-
dade militar aos beneficiários de pensões especiais e anistiados;
– extinguir a garantia constitucional de irredutibilidade do salário;
– cassar o direito adquirido dos usuários dos sistemas de saúde das
Forças Armadas;
– impedir o aumento dos percentuais do adicional de habilitação, per-
manecendo tais percentuais como estão;
– extinguir a gratificação de representação de 2%;
– extinguir a ajuda de custo paga ao militar por ocasião da transferên-
cia para a inatividade;
– extinguir o pagamento de ajuda de custo para comissões superiores
a quinze dias e igual ou inferiores a três meses; e
– reduzir o pagamento de ajuda de custo para as movimentações para
localidade especial categoria ‘A’ para duas remunerações.
EMC 27/2019 PL164519 => PL 1645/2019
Autor
Paulo Pimenta – PT/RS
Apresentação
28/08/2019
Ementa
Inclua-se, onde couber, a proposta que Cria o Quadro Especial de Graduados do Exército, integrante do Quadro de Pessoal Militar do Exército
Art. 6° Aos Sargentos dos extintos Quadro Especial de Terceiros-
Sargentos do Exército e Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-
Sargentos do Exército, e aos do Quadro Especial de Graduados do Exército,
na reserva remunerada, reformados ou no serviço ativo, cujo ingresso nas
fileiras do Exército se deu até 31 de dezembro de 1995, é assegurada, na
inatividade, a promoção até a graduação de Subtenente.
De onde esse Paulo Pimenta tirou a data de 31 de dezembro de 1995? Da Constituição Federal não foi.
ATO DAS DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITÓRIAS
*Art. 18. Ficam extintos os efeitos jurídicos de qualquer ato legislativo ou administrativo, lavrado a partir da instalação da Assembléia Nacional Constituinte, que tenha por objeto a concessão de estabilidade a servidor admitido sem concurso público*, da administração direta ou indireta, inclusive das fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público.
Fevereiro de 1987
01/02/1987 – Instalação da Assembleia Nacional Constituinte.
Pela constituição federal de 1988, não poderia existir estabilidade sem concurso público desde a instalação da assembléia constituinte, dia 01/02/1987.
Portanto que estava no serviço ativo a partir de 01/02/87 sem concurso público não poderia estabilizar. Em 2019 teriam 32 anos de serviço e no mínimo 50 anos de idade, já na reserva ex-officio para segundo Sargento. O Quadro de QE já estaria extinto.
Autor
Paulo Pimenta – PT/RS
Apresentação
28/08/2019
Ementa
Inclua-se, onde couber, a proposta que Cria o Quadro Especial de Graduados do Exército, integrante do Quadro de Pessoal Militar do Exército
Art. 6° Aos Sargentos dos extintos Quadro Especial de Terceiros-
Sargentos do Exército e Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-
Sargentos do Exército, e aos do Quadro Especial de Graduados do Exército,
na reserva remunerada, reformados ou no serviço ativo, *cujo ingresso nas
fileiras do Exército se deu até 31 de dezembro de 1995*, é assegurada, na
inatividade, a promoção até a graduação de Subtenente.
O Exército têm 300 anos…. Nãosabia que tinha concurso na época de Caxias… vai ver ele não deveria servir….. a questão não é concurso… a questão é pendor para a caserna.
Os QEs não ficaram na força por falta de opção… identificaram-se com a farda… se dedicaram… e FAZEM JUS.
Lembram dos acontecimentos recentes? Estamos se referindo a militares graduados, soldados e pensionistas destes.
Mais sacrifícios para graduados e demais praças com o PL 1645/2019 e super benefícios para Of. generais e pensionistas destes, com valores de reajustes salarias que ultrapassam índice de 73% de aumento na remuneração e pensão.
** Prejuízos para aqueles militares que estavam nas FA quando da entrada em vigor da MP 2215/2001, e mais prejuízos para os militares que estão na reserva quando entrar em vigor o PL 1645/2019. MUITOS TERÃO DUPLO PREJUÍZO E AINDA FALAM EM UNIDADE E PROTEÇÃO SOCIAL.
Meu nobre, venho através desta mensagem esclarecer alguns pontos relevantes sobre o “QUADRO ESPECIAL”, vejo uma falta de informação das pessoas que aqui postam comentários de forma equivocada, para tanto cabe destacar que o “QUADRO ESPECIAL” não são apenas os militares oriundos do QE do Exercito Brasileiro, pois tanto na Aeronáutica como também na Marinha possuem militares do Quadro Especial. Me parece que os Qes do Exercito são oriundos do Serviço Militar Inicial – SMI e conseguiram estabilidade e promoção por meio de indicações, sem prestar concurso. Acontece que os integrantes do Quadro Especial da Marinha e da Aeronáutica prestaram concurso público para ingresso na Força (C-FSD FN, CPAEAM e CESD,), logo é um erro generalizar e dizer que militares do Quadro Especial não prestaram concurso público para ingresso. Na Aeronáutica o Cabo não pode fazer concurso para progredir na carreira devido a idade e isso faz com que o Cabo estabilizado fique a “ver navios”, pois o tempo exigido para este militar conseguir uma única promoção (3S) é ter mais de 20 anos de cabo, ou seja, em média 25 anos de serviço, não temos promoção para 2º Sargento, sem contar que os cabos estabilizados da Aeronáutica não são indicados por ninguém e sim fizeram concurso público e se não foram para a escola de formação de sargentos foi porque extinguiram os concursos de turma – A.
Fique com Deus!!
QE do exército não é concursado.
“Privilegiar castas não coadunam com o espírito Republicano e nem com os princípios básicos do militarismo”.
É absolutamente inapropriado, para não se utilizar palavras mais duras, que as remunerações de parte significativa dos militares fique ao alvedrio, à escolha e a voluntariedade dos Comandos Militares.
O projeto de lei 1645/19 PROTEÇÃO SOCIAL, na forma que foi proposto, sem os ajustes e as correções necessárias, visando retificar as injustiças contidas nesse projeto, chega ser antidemocrático, uma vez que o Congresso é a casa do povo, que deve legislar para o povo. É para isso que elegemos nossos representantes. Adão Farias, advogado.
O PL1645 (CAVALO DE TROIA ) Nossas considerações: Podemos passar para a história de varias maneiras . O deputado Vinicius de Raposo Carvalho já escolheu a dele, ou seja.
O parlamentar que se encantou por algumas medalhas e alguns mimos oferecidos por Pelo MD . O ZÉ Medalha não deve sequer saber o significado delas, pois talvez se soubesse, o verdadeiro intuito de quem lhe ofertou, talvez não as teria aceito. Passou para a história como o parlamentar que foi relator do PL1645 a convite dos comandantes militares, palavras ditas pelo do próprio deputado. Passará para a história como o Parlamentar que se curvou ao texto vindo do MD sem fazer nenhuma alteração mesmo tendo sido o texto contestado por diversos parlamentares da comissão . A história também irá contar como o parlamentar que com sua inoperância foi convencido pelo MD a aprovar essa verdadeira afronta jurídica produzindo um racha nas FFAA extensivo a todas as famílias dos graduados. Passará para a história como o relator de um PL que contribuiu para baixar a popularidade do presidente da republica.
A vida é feita de escolhas e todas elas trazem consequências. Fica só uma duvida neste PL.
Quem foi o pior o Relator ou quem elaborou o projeto?
Gilbert Gil Naval Vieira
Quem amparou os QEs foi o estatuto dos militares, então se entrou sem concurso ou não, é outra história. Sargento de carreira, só sabe se reunir pra falar que os oficiais não sabem nada, aguardar o toque de ordem e fazendo contas pra saber quanto ganhará na próxima transferência. As esposas dos tais sargentos, pensam que são casadas com executivo.
Parabéns meu amigo por elucidar essa pertinente dúvida!!! No Exército eles querem ganhar no grito. Seria mais coerente você sair subtenente ou graduação similar já que é concurso, do que os QE do exército, que não fizeram nada e querem ganhar no grito. Vocês da FAB E MARINHA tem meu apoio já que entraram por mérito. Acho que isso deveria ser levado em consideração. Meritocracia, fez por merecer.
Sou 3S QESA da FAB, entrei na FAB em 1981 e em 1984 passei por um rigoroso concurso público interno na proporção de uma vaga para 10 candidatos e uma das exigências era ser possuidor de ensino médio (segundo grau). Seis meses de curso para sair soldado de primeira classe e depois mais seis meses de estágio probatório em caráter eliminatório, não existiu essa história de peixada, indicação, nada disso, tudo foi mérito e quem não tinha condições de se formar era eliminado. 20 anos na graduação de cabo e veio a indicação para o estágio de adaptação de terceiro sargento, sou sargento QESA e me orgulho disso pois foi mérito e não esmola.
Concurso publico interno? Isso não existe.
Concurso publico federal tem que ter edital publicado e estar aberto a todos, civis e militares.
Vc como QE EB entrou através de serviço militar inicial, CFC e estabilizou ilegalmente, já que a CF/88 determina realizaçào de concurso publico federal para estabilizar servidor.
Tudo indica que vc entrou pela janela também.
Olha os QEs da Marinha e da FAB, podem até serem concursados, porém… com certeza, o concurso ao qual se submeteram não lhes garantiam uma “carreira” até a graduação de Subtenente. Logo, não fazem jús.
Vamos parar com essa síndrome PTista de querer “colher os louros” sem os respectivos MÉRITOS.
Quem provocou a divisão de classes dento das Forças Armadas foi os Generais e o Governo, portanto os políticos de esquerda não tem nada a ver, lembrando que muitas praças da ativa não estão estendendo a mão para os da reserva, enchergando somente seu próprio umbigo.
Lembrando ainda que o descontentamento não é só dos QE.
Jose Vilmar, você se esqueceu que a maior parte do pessoal da reserva ganha Ad Tempo Serviço, os da ativa não. Nunca vi as tais entidades defenderem que o adicional voltasse, para corrigir a defasagem do pessoal da ativa, e agora que finalmente vão corrigir isso tem essa resistência toda. O projeto carece de melhorias, mas não me parece totalmente injusto.
Há vinte anos…direto do túnel do tempo…estive na ativa há 32anos e estou na reserva há dois anos….sou privilegiado então….acorda rapaz…o que você diz aconteceu há 19anos…você fala todo revoltado não como se tivesse sido ontem….Calma Mané. ..
Por isso sou fã e admiro os músicos, o resto é um bando de louco procurando um certo pra punir…
Prefiro passar fome mas ter a honra de não pedir nada aos politicos COMUNISTAS que sempre nos apontam como INIMIGOS e torturadores. Sinto VERGONHA em ver militares da antiga se humilhando pra essa corja comunista. Só falta aderirem ao LULA LIVRE pra jogar no lixo a honra de um dia terem envergado a pelo VERDE OLIVA.
A interferência da cúpula do Poder Executivo( Generais e sua assessoria Jurídica Parlamentar) no processo legislativo do PL 1645, o que tem sido feito, através de agrados que massageiam o ego dos parlamentares (entrega de medalhas, diplomas, convites para passeios em Organizações Militares) tem influenciado os congressistas e respectivas comissões a manterem o texto do projeto de lei nos moldes como foi apresentado, ou seja, gerando benefícios somente aos integrantes da alta cúpula das instituições militares, maculando desta forma o princípio da separação dos Poderes, assegurado no art. 2º da CF. Como diz o conhecido jornalista: ISTO É UMA VERGONHA !!!. ATT. Cláudio Lino – Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Análise de Legislações Militares (IBALM)
SOU SGT QE DA ATIVA E APOIO TOTALMENTE O PL, ALIÁS NÃO EXISTE LUTA DE CLASSES DENTRO DOS QUARTÉIS, A AMPLA MAIORIA DOS MILITARES APOIA O PL E ENTENDE A IMPORTÂNCIA DO PROJETO NA REESTRUTURAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS.
OS QUE ESTÃO CONTRA O PROJETO SÃO UMA MINORIA DE MILITARES DA RESERVA QUE, POR NÃO TEREM FORMAÇÃO ALGUMA OU PROFISSÃO, RESOLVERAM SE ALIAR A POLÍTICOS OPORTUNISTAS DE ESQUERDA E A ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA NA INTENÇÃO DE TUMULTUAR O ANDAMENTO DO PL, E OBTER ALGUM BENEFÍCIO NA VIA JURÍDICA.
ESSES MILITARES OPORTUNISTAS, DEVERIAM ESTUDAR, BUSCAR ALGUMA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E TENTAR UMA VAGA NA INICIATIVA PRIVADA, ENTREGAR ALGUNS CURRÍCULOS, CONHECER A REALIDADE DOS BRASILEIROS.
SOMOS PRIVILEGIADOS, GRAÇAS A DEUS!!!!
AO INVÉS DE REUNIÕES EM GARAGENS, E FORMAÇÃO DE SINDICATOS COM BABACAS PAGANDO TAXAS MENSAIS A ESSES ESPERTALHÕES, QUE TAL FAZER UM CURSINHO???
Saudade quando não avia esta babaquice, ralam igual a qualquer um apenas eles não foram pra escola, mas aprenderam desde fizeram curso de soldado, de cb, e de sargento dentro de um Quartel, e ainda passaram por um pente fino onde só os melhores poderiam ficar, agora querem descriminar os caras, isto ainda e uma doença dos esquerdista, era PT, que vcs acha que não mas pensa diferente da TROPA, vamos falar da 2215/2001 SACANAGEM, só foram favorecidos os OF. com mas de 30 anos de serviço, os 28.86 só os oficiais, ninguém falou nada, só saiu porque os SO, SARGENTO, da FAB, (controladores de voo) fizeram uma paralisação, ai sai a merreca, só que eles foram pra rua, agora esta vergonha, outra coisa as pensionista de OF. vai ganhar o tal 73 por cento, os graduados NÃO, o interessante que eu não sabia que defunto fazer curso de alto estudo. acorda Brasil.
Respeite o mais velho. Seu ridículo você e tão inteligente e está na forças armadas? Ou você não tem condições de passar em outro concurso?
Deixa de culpar as vítimas. Os culpados é quem fez o PL.
Tudo isso é porque a Constituição, desde 1988, manda que sejam – todos os agentes públicos – concursados.
Sou concursado, sim. Sou Especialista, sim. Concluí o curso realizado na EEAR, SIM. E foi a maior afronta aos que fizeram concurso, que previa um plano de carreira, ser modificado e prejudicar muitos.
Como é de praxe nossas avós estarem certas, a sua não poderia estar de fora! Parabéns para ela!
Os prejudicados em 2001, entraram a partir de 1971….e vocês tomadores de todynho,.e comedores de gnutella, é quem sabem tudo de comunismo.
Pois é….cale sua boca…e dobre sua língua…antes de falar em comunismo….vocês leram em algum lugar….os veteranos viram….e esse governo está saindo melhor que a encomenda para ferrar as Forças Armadas.. .Vai tomar saquinho. …e deixa os veteranos lutarem pelos seus direitos….comunista é a vovozinha. ..Teoria 10….Altos Estudos…..qua…qua…qua….faz-me rir, crianças. …
O PL trará uma melhora para nós praças.
Mas o que pouca gente fez foi ler realmente o texto dessa Lei.
Não se esqueçam que o adicional de disponibilidade será cancelado quando o militar, depois de um tempo na reserva, passar a situação de REFORMADO.
E outra, o PL concede ja em JAN 20 um aumento de soldo para o Aspirante de R $ 322,00.
Ja nós, terceiros Sgt de carreira não receberemos aumento de soldo. So Deus QUANDO teremos aumenro de soldo, no mínimo oito anos após formação.
Ja foi dito que o Adic Disponibilidade continuara após o militar for reformado, pare de espalhar mentiras, leia o PL
Meu caro amigo que não sabe interpretar Lei.
Vou lhe explicar pela última vez:
No artigo 7º diz que: ” Fica criado o Adicional de Disponibilidade militar, que consiste na parcela remuneratória mensal devida ao militar, inerente à disponibilidade permanente (grifo nosso) e à dedicação exclusiva, nos termos estabelecidos neste regulamento.
Acontece meu nobre militar que, depois de passarmos um tempo na reserva, como exemplo citemos um Capitão QAO que hoje será reformado ex-oficio aos 60 anos. este militar SE DESLIGA DA SITUAÇÃO DE DISPONIBILIDADE, não podendo mais ser MOBILIZÁVEL (Vide Parágrafo único do art. 107 do E1).
Assim sendo, CONCLUI-SE QUE O ADICIONAL DE DISPONIBILIDADE SERÁ CANCELADO QUANDO O MILITAR FOR REFORMADO.
… assim sendo, conclui-se… meu garoto! Pare de ser ingênuo, o Direito é uma ciência aberta, não vou nem entrar no arcabouço jurídico/interpretativo da coisa.
Vou apenas lhe fazer uma pergunta: um General iria redigir um PL aonde ele teria uma perda de 45% de seu rendimento na velhice???!?!
Raciocina amigo!
Esse 3° Sgt terá que retornar para escola kkkkkkk
3° Sgt, mesmo quando vc deixa de ser mobilizável; vc não deixa de estar na inatividade!
Esse 3ºSgt 2018, infelizmente foi “orientado”por um QE, isso que dá deixar militares de carreira serem cooptados por esses servidores sem concurso publico.
Quem se associa aos porcos?
Quer dizer que vc lutar por interesses legítimos é algo errado só porque os deputados são de Esquerda?
Lembre-se que antes de chegar nesse ponto, as Associações procuraram o Governo e se quer foram ouvidas.
Outro ponto importante é que só os imbecis acham que político considera alguém. Não existe isso na política.
Basta observar que o Bolsonaro e seus filhos sempre tiveram os votos dos Militares de baixa patente e em especial, os da Reserva, mas por interesse, ele nos traiu e pendeu para os Generais. Era de se esperar, afinal, ele é um político.
Então, não venha com essa hipocrisia e nos comparar a porcos. Não admito isso, pois posso não ser político, mas assim como eles, tenho interesses, e os deputados Freixo e Glauber compraram essa briga e merece o meu respeito por isso. Eles têm interesses políticos? Sim e porque não teriam?
O Bolsonaro nos usou durante décadas e agora que chegou ao topo, precisa doa Generais.
Quanto aos deputados do PSOL, estão sendo inteligentes, pois 75% dos militares das Forças Armadas estão no Rio de Janeiro e certamente, caso tenham êxito, terão o meu voto, da minha família e de muitos outros companheiros.
Agora sou PSOL desde garotinho. Militar da reserva que tenha consciência, não vota nunca mais no clã Bolsonaro.
A esquerda historicamente é contra os militares e por várias vezes nos acusaram injustamente. Quando estavam no poder nada fizeram para amenizar nossas feridas causadas pela MP 2215. Qual o interesse agora em melhoria salarial para os militares? Nitidamente a esquerda que nos dividir e dessa forma tentar enfraquecer o governo. Não seja inocente em acreditar em deputados de esquerda.
75% dos militares estão no RJ😳😳😳😳
Logo se vê porque, em qualquer profissão nem todos chegam no topo!
Você que tem que aprender a interpretar o PL ! Você acha que os generais iam fazer um PL pra perde +de 40% de adic na reserva ? Logos eles que fizeram um adic pra nao perder os 10% de representaçao ?!
Eu estava presente na audiência da PL na última quarta-feira, serão mais 5 seções na comissão e se não houver acordo vai a plenário, Marcelo Freixo conseguiu 71 assinaturas e o Glauber Braga destruiu os Generais no plenário da comissão, eu sempre detestei a esquerda mas eles é que estão nos salvando enquanto o governo e a base aliada nos ignoram, os Generais querem tirar da nossa boca para aumentar os seus privilégios..
Tenho convicção de que o Governo e os Generais não vão querer que o debate vá a plenário, primeiro porque a covardia dos Generais ficará muito mais exposta e o governo também vai ter um desgaste muito grande, segundo porque se for a plenário, não terá tempo hábil para conceder o reajuste em janeiro, então o governo vai querer fazer acordo antes e aí é que começamos também a dar as cartas.
Tinha que ver lá no Congresso Nacional, os coronéis da comissão parlamentar do Ministério da Defesa nos olhando com cara feia, babando de ódio, enquanto os deputados oficiais das Polícias militares defendiam a tropa com unhas e dentes, nossos superiores se comportam como egoístas, infelizmente quem deveria nos representar são nossos inimigos
Essa PL não vai passar do jeito que está, o quão vamos conseguir alterar eu não sei mas do jeito que está não passa. Magno Figueiredo
Jesusssss !!!! No paragrafo § 5 diz que: O adicional de disponibilidade comporá os proventos na inatividade.
INATIVIDADE existem em dois casos !!!
Os da reserva e reformados !!!
Não sei como se aplica aos incapacitados para o serviço militar.
Agora juruna, me mostra onde esta dizendo que se perde ao passar para situação de reformado ?
Eu quero é mais que esse PL demore mesmo. Imagina os QE que a compulsória vão pegar em janeiro do ano que vem hein!!! Vão perder quatro soldos de sub ai vocês explicam pra eles!!! Eles devem estar feliz da vida afinal vão perder 40 pau. Mais não dá nada a causa é nobre.
Fake news. Leia direito. O ADM só cai na reforma quando atingido por benefício e essa não é a reforma pós reserva. Ou seja, militar reformado por acidente em serviço que receba posto acima: nesse caso o ADM é do posto atingido na ativa e não o do novo posto. Interpretação de texto tá deixando a desejar.
§ 5º O adicional de disponibilidade comporá os proventos na inatividade.
Camarada, passou dos 10 anos, todos os militares são de carreira inclusive o um 3º Sgt Temporário estabilizado que eu conheço, só a título de conhecimento ok.
QE não é de carreira e sim somente estabilizado! Ele não tem fluxo de carreira, é estagnado, indisponível para promoção!!
O presidente está comprometido com os generais. Se nao fizer o que eles querem, cai.
Desculpe amigo, mas você está enganado no aspecto sobre cancelamento de Adicional de Disponibilidade! O PL só prevê que o referido adicional não será pago sobre a reforma com posto acima daquele que o militar possuía na ativa, seja qual for o motivo!
Camarada, parece que quem não leu o PL foi vc. A escrita desse artigo já foi corrigido para evitar interpretações diferentes.
Segue a nova redação:
§ 5º O adicional de disponibilidade comporá os proventos na inatividade.
Grande abraço!
É por isso que se valoriza a meritocracia garoto!
Vc com seus longos UM ano de serviço parece que ainda não aprendeu a interpretar um PL.
Por isso que se valoriza o fim das carreiras e não o início.
Calma, vc chegará lá!
Sugiro uma nova leitura pra vc.
Quando para economizar, eles começarem a negar engajamento e estabilidade para quem tem 5 e 10 anos de serviço, e ainda não estabilizou, não vai adiantar chorar não.
Estão querendo colocar temporários….e faz-se necessário CRIAR as vagas sem aumentar as despesas….
A solução….mandar todo mundo que não é estabilizado embora…Para não pagar a providêncià deles…e economizar…
Ninguém é obrigado a reengajar e estabilizar ninguém….Isso é do interesse da Administração…
Cruel….sim…mas faz tempo que não se vê bondades…
Quem tem mais de dez anos, levante a mão para o céu…
POR QUE NÃO TE CALLAS, QE?
Kkkkkk…..
Cara! Que viagem!
Amigo existe o fluxo de migração do de carreira para os temporários e isso ocorrerá com a diminuição das vagas nos concursos, ou seja, na admissão! Jamais as FFAA iriam mandar embora depois do investimento financeiro na formação.
Vc bebeu foi!?
Correção: irão…
Chegara se o BOLSONARO conseguir se manter em mais um mandato. Pois poderá ocorrer como em 2000,outro partido volta tira tudo da noite pro dia,nossos generais ja estão cagando para os praças a muito tempo e essa briga desnecessária carreirXQE não serviu pra nada….aguardem os próximos capítulos 3 Sgt carreira trabalhando de UBER dando golpe nos colegas de escola, fazendo so cursinho que da adicional e as missões boca podre ninguem quer. AÇO
Boa explanação. Cansei de pegar UBER e no trajeto quando vc puxa aquele papo o motorista diz: ¨Sou sargento do exército, olha sou de carreira pq tem tb os sgts QEs que não fizeram escola¨. Vc pergunta: ¨Porque vc trabalha no UBER? ¨, Vem a resposta: ¨Sabe chefe, a coisa tá dura, recebo R$ 1.800,00 pq meu contracheque está tomado de consignado e tenho família para sustentar¨ , ai vc pergunta: ¨Porque vc não sai do exército e fica direto no UBER? ¨, vem a resposta: ¨Tá louco chefe, sou de carreira, fiz escola¨.
Não confunda reforma por incapacidade física (Inciso V do Art 108 da Lei 6.880) com reforma por idade.
Esta reforma por incapacidade dá o direito de receber RGHI (Remuneração com Grau Hierárquico Imediato):
– Soldado e Cabo recebem com 3º Sgt;
– 3º Sgt, 2º Sgt e 1º Sgt recebem como 2º Ten;
– S Ten recebe como 1º Ten; e
– Oficiais recebem um posto acima.
Nesta reforma o militar não é promovido, ou seja continua na mesma graduação ou posto recebendo conforme o grau hierárquico imediato.
Por este motivo que o militar quando reformado nesta situação continua recebendo o adicional de disponibilidade de sua graduação/posto, não levando à graduação/posto o adicional do grau hierárquico imediato que recebe.
Lobinho você está com 10 meses e já está reclamando. Você deve ter feito algum estågio com monitores do Quadro Especial para reclamar tanto assim.
Montedo, o Sr pode publicar as emendas do PT, página 16 por exemplo no projeto dos militares. Se for para plenario já sabemos que haverá inúmeras alterações.. lógico para pior. E a pedido de parte de militares que dizem representar os graduados mas em seus discursos/deputados não pediram aumento da GR em missões para Cb/SD, não pleitearam a majoração do salário família com seus ilustres representantes do PSOL. O que as associações fizeram foi querer alterar ad. hab. Nenhuma emenda foi apresentada para aumentar o salário família, aumentar a GR dos cb/SD, por exemplo. Se dizem representar a base mas olharam para si próprios.
Duvido ele publicar. Eu cansei de relatar aqui as maldades das emendas do PT e ele sempre censurou…
E ainda tem imbecil, que acha que faz jus a mais benesses sem merecer, que está acreditando que este lixo da esquerda brasileira vai ajudar eles de alguma maneira…eles estão é se lixando pra vcs e querem ver é mais o circo pegar fogo, fazendo com que continuemos todos sobre os moldes da MP 2215 e pelas emendas deles piorar ainda mais a penúria que vivemos a anos!!
Fracassou na articulacao politica?? Ue mas nao vai ser levado a plenario?? Num entendi!!! Aih eles demostraram a forca que teem!!! Cala boca ja morreu Montedo!!!
E vc acha que levar a plenário é vencer alguma coisa? Isso é uma atitude egoísta de um derrotado. O que vcs vão ganhar, se for a plenário? Nada.. O regimento da Câmara não permite emendas com aumento de despesa. Agora perder, nos ainda podemos perder e muito indo a plenário. Acho que no pensamento egoísta e mesquinho de alguns não está deixando ver isso…
Empenho desesperado da maioria dos QE, e de alguns da reserva, é apenas para impedir que os demais ganhem como eles, pois não apresentaram nenhuma proposta que melhore a situação para todos.
Novamente o lobinho, com complexo de inferioridade, que pensa que ainda estamos em 2001, e que todo mundo, menos ele, levou posto acima e todos os anuenios. …para ele não existe a LACUNA.
LACUNA será preenchida, Adc de disponibilidade ou tempo de serviço: o que for melhor, já quanto a LACUNA do AE I, no EB, não fez quem não quis ou dizia que estava livre…
Poderiam ser homens e ter feito a coisa certa ,f apostaram ,mas a coisa saiu errada ,o povo evoluiu e não é mais fácil pisar na cabeça dos outros ,em primeiro lugar deve haver respeito com todos e principalmente com os subordinados que acreditavam na cadeia de comando ,o prejuízo será ainda maior pela falta de credibilidade .
Aí pessoal! O comentário do terceiro sgt 2018 está correto! Pensem bem e leiam o PL, pois dentro dessa reestruturação existem linhas bem minúsculas que daqui algum tempo, vai ser ruim pra todos, principalmente, as praças!
Terceiro Sgt 2018, lamento, mas você está errado.
Porém, ainda há tempo para correção.
(meu filho era sargento. Passou na PRF e está realizado).
Ele diz que lá existe valorização e respeito.
Você é jovem e tem gás para galgar melhores posições.
Faça PQDT (Papira Que Dá Tempo).
Deveria era estar preocupado com seus estudos, pois:
– PRF abrirá mais de 4 mil vagas em 2020.
– PCDF está abrindo 2100 vagas (ambos salário maior que de um capitão).
– PF ano 2020 abrirá 600 vagas.
No caso dos praças, o Exército é um trampolim (como dizia um coronel da reserva).
Quem não Papira entra em forma pro Aspira.
Que nada, se a PL passar do jeito está, um Sub com altos estudos vai ganhar mais do que um PRF.
Na federal não tem traíra, um por todos todos por um.
Mas aqui nossos lideres, ainda enchem a boca para dizer que são do exército de Caxias.
Seria Caxias, capaz de tamanha covardia?
Com essa carreira atual , Trampolim do sd ao Cap, e se bobear até oficial superior … e se cair a paridade / integralidade , por causa dessa choradeira e olho grande da reserva, aí pode fechar o boteco de uma vez…e os iludidos acham que Freixo e companhia querem ajudá-los …rindo para não chorar …
Todos os seus comentários possuem o mesmo fecho. Com certeza você não é militar, se for a sua Força é muito interessante, não possui Hierarquia e nem Disciplina.
🤦🏽♂️🤦🏽♂️🤦🏽♂️🤦🏽♂️
PL mal feito com os inativos, QEs e pensionistas, não igualaram o CAS como altos estudos
Alguem tire uma duvida, se o PL for para o plenario, ira toda a proposta ou somente alguns pontos para ser discutido ? Grato
Basicamente nenhum, pois não poderá ser apresentado requerimento que ocasione modificações salariais.
Vão chover no molhado!
será discutida a melhor distribuição de valores para todos e não somente para generais e seus puxa sacos não gerando despesa extra
E quem vai fazer esse cálculo? O freixo? O Glauber? Vc? Algum desses 3 tem dados pra isso? Quanto tem que diminuir de um para aumentar do outro?
Logo se vê que não é tão simples assim né?! Por esse motivo que eles não podem mexer tirando de um e colocando para outro. O que podem fazer é só diminuir para todos, ou mesmo cancelar.
Vamos lá espertalhões, continuem dando trela pra freixo e cia para ver onde vcs vão parar.
Mas no fundo é isso mesmo que eles querem …tem um QE que vem direto aqui e escreve que se não for do jeito deles não será para ninguém … na verdade , eles demonstraram que, por acaso , têm muito a ver com a esquerda brasileira
Quanto as polícias o Deputado Psolista tem absoluta razão !!! Uma polícia “” militarizada “”
e que ostenta em viaturas públicas CAVEIRAS e outras aberrações não pode ser considerada como algo normal !!!Já passou da hora de unificar as polícias, com ciclo único e uma formação a nível de PF para as PMs !!! Esse sistema MILITARIZADO transformou as PMs em monstrengos toscos e longe do IDEAL que é a essência da polícia ou seja “” POLICIAR !!!, atividade técnica e CIVIL !!!Temos monstrengos como um corpo de ” BOMBEIRO MILITAR “”Que até uniformes camuflados querem usar” !!! coisa de brasileiro que a tudo perverte e
deturpa !!!Odeio o PSOL mas neste ponto ele tem RAZÃO.
comentário sensato..inteligente….embasado. Parabéns! Em poucas palavras disse tudo com exatidão! Quanto à esse tal “PL” que, altera muita coisa na vida dos militares, penso que deveriam sim aumentar tempo de serviço e etc e etc e etc e. Na parte financeira, para evitar toda essa ” confusão” , dariam, como sempre foi, aumento no soldo…..mesmo percentual,…. do general mais antigo do universo ao soldado mais moderno…do univerno. Teria sido bem mais simples.
Poisé! Prefiro comer farelos com os porcos do que passar fome? Meu pirão primeiro!!?
Quer dizer q oficial ficar de conversa e articulando com PCdoB pode, agora graduado e associação fazer o mesmo e errado? Santa hipocrisia. Foi-se o tempo q o q oficial falava e fazia era inquestionável. Democracia meu filho. Se tem algo errado, direito do caboclo reclamar e lutar p consertar. Se a maldita PL fosse justa e perfeita c TODOS, incluídos ativa, reserva, reforma e pensionistas, não haveria tantas vozes contra. E , p favor, não limite as queixas apenas nos QEs. Não sou QE e quero mais q vá p plenario. Confio q modifiquem o q estiver errado e injusto.
Se os nobres oficiais q infestam este governo fizessem como os deputados e senadores policiais q articularam p beneficiar e não prejudicar os colegas q os elegeram , nada disto ocorreria. Mas , infelizmente fizeram o q estão acostumados: empenharam-se em separar-se do resto da tropa. Aliás, afastaram-se até do restante da Força, pois fizeram um texto onde enquadra-se apenas membros do exército. Aeronáutica e Marinha de fora.
E o nobre dono e articulista do site, que militar do exército foi, entende como erro os prejudicados chorarem e correrem atrás do q acham justo?
Oras, se estão aceitando ajuda de quem o articulista considera repugnavel, e justamente pq não foram recebidos nem ouvidos nem atendidos pelos seus representantes diretos e legais, a saber: comandantes, deputados e senadores militares nem o presidente , que, para ser eleito, p anos pediu apoio e agora vira as costas p quem o elegeu.
Ou alguém acredita q Bolsonaro foi eleito c maioria d votos de oficiais e seus esforços p converter familiares a causa?
Santa hipocrisia!
Texto muito longo
Mas falei.
Fui!
Estão preocupados com o Freixo e o Glauber, mas esquecem os demais que estão loucos pra debaterem esse PL. Vamos pro Plenário e que ganhe quem tiver razão. Acho que a caneta Bic poderia resolver isso, mas também acho que ele não quer, pois não tem altos estudos nem O, nem II.
O Capitão está torcendo pro PL ir pro Plenário, pois fica bom pra ele. Aconteceu isso com aquela famosa lei.
Srs boa tarde como já foi falado aqui esse PL será aprovado independentemente lse for a plenário ou não. No plenário só demorará mais um pouco. Isso tudo já está armado. Os Psolistas só querem aparecer e depois dizer q tentaram, mas o governo manipulou isso e aquilo. Todos nós já sabemos o final. Só não queremos acreditar. Infelizmente será aprovado sem grandes alterações. As alterações que poderiam mudar algo era se as Forçaa Auxiliares não entrassem no PL. Mas o relator os colocou.
Vai receber como presidente vitalício. Vai ter de abrir mão do salário de capitão para não exceder o teto. Vocês acreditaram quando ele ia pagar embuste em campanha nos quarteis. Desfilava com grupamento de veteranos atrás da tropa. Agora cravou o punhal nas costas da reserva.
O governo errou, Bolsonaro errou ao fazer tamanha separação no que já é tão separado. Agora a esquerda ganha força e já vai levar um monte de prefeituras, infelizmente fizeram uma falsa restruturação, na verdade são aumentos com o nome fictício.
Infelizmente todos querem tirar proveito das desgraças dos outros…e a mudança se percebe em muitas opiniões e conceitos antes dogmas, inclusive o Blog.
Com as 51 assinaturas e sendo rrquerido o PL é obrigado a ir a plenário ou deve ser aprovado pela comissão sua ida a plenário?
Deve ser aprovado pela comissão para depois ir a plenário.
Alguém consegue me explicar, como fica o adicional de disponibilidade dos 2º Ten, 1º Ten e Cap do QAO, pois estes a partir de 2001, já tinham algum percentual de tempo de serviço. E conforme a tabela do Anexo II, não fala nada em QAO.
Receberão 32%, mesmo do S Ten, ou Adc Tempo SV, receberá apenas um, ou seja, o que for maior.
Art
. 7º Fica criado o adicional de disponibilidade militar, que consiste na parcela
remuneratória mensal devida ao militar, inerente à disponibilidade permanente e à dedicação exclusiva,
nos termos estabelecidos em regulamento.
§ 1º
É vedada a concessão cum ulativa do adicional de disponibilidade militar com o
adicional de tempo de serviço de que trata o inciso IV do caput do art. 3º da Medida Provisória nº 2.215
10, de 31 de agosto de 2001, hipótese em que será assegurado o recebimento do adicional mais
vant ajoso para o militar.
§ 2º
§ 2º Os percentuais de adicional de disponibilidade militar inerentes a cada posto ou Os percentuais de adicional de disponibilidade militar inerentes a cada posto ou graduação são definidos no Anexo II graduação são definidos no Anexo II a a esta Leiesta Lei,, não são cumulativosnão são cumulativos, e somente produzirão, e somente produzirão efeitos efeitos financeiros a partir da data nele indicada.financeiros a partir da data nele indicada.
Resumido: Se foi para a res rem com 20% Tp Sv receberá 12% a mais pois o Tp Sv será substituído pela DISPONIBILIDADE MILITAR. (32-20=12). Como para ser QAO antes foi ST sua faixa de DISP MIL é de 32% utilizado no meu cálculo conforme o PL.
Nos contracheque irá desaparecer sua grat de Tp Sv. A menos que tenha 33 % ou mais pois, ficará o maior índice entre Tp Sv e DISP MIL.
Raimann. ST R1 e prof. Matemática.
Abraços.
Seguindo seu raciocínio está correto. Muito obrigado pelo esclarecimento, companheiro.
Fogo amigo. Ainda que amigo. Tabém mata.
É melhor já irem se acostumando Bolsonaro vai acabar com a estabilidade do funcionário público civil e militar. Pra que Altos Estudos
Pare de espalhar fake News… A estabilidade que ele quer acabar é com os funcionários públicos civis. Não venha aqui prestar desserviço e desinformação.
Meu amigo você acha que o governo vai propor acabar com a estabilidade dos civis e deixar os militares de fora, acorda aqui não é a Roma Antiga meu amigo.
Militar só as Praças…
BLOG LIXO.TÃO LIXO QUANTO A ESQUERDA E REDE GLOBO.
Qe Rumo a promoção a sub tenemte kkkkkkk. Os poderosos de carreira vão morrer de inveja
Imbecis
KKKK!!! Já viu vaca voar fi??? Então vai olhando pela janela. Igual a promoção a Sub!!!
Vou te falar o que meu ex comandante falou a uns cinco anos quando isso aí tava mais quente: “Isso nunca foi cogitado pelo Estado Maior do Exército. Isso é pura especulação. O Exército já fez o possível e muito pelo pessoal QE e ponto final. Isso jamais vai acontecer”
Foi ele quem falou ….
Sonha meu peixe!!!
Afinal: “sonhar não custa nada”
Mas daí QE!
PL1645 – Reestruturação da carreira militar. Sugiro novo curso somente OF SUP. Que gratifique quem o cursar (somente atuais da ATIVA) em R$ 4.000,00. E aí OF SUP da RES REM. GOSTOU? Se NÃO gostou coloque-se no lugar dos ST R1 com esse abismo de R$ 1.700,00 entre CHQAO e CAS.
Já existe. Se chama ECEME.
Quem cursa ganha, quem não cursa não.
O mesmo valerá para o CHQAO.
Sempre existiu!(no sentido de longa data)! Pelo raciocínio da “nobreza” militar ,somente no âmbito de oficiais de academia,as promoções eram exclusivas por mérito! Já para os “camponeses” e “artesãos”,a mão de obra e a capacidade de produção estritamente manual ,sempre foram os únicos prerrequisitos para galgarem curtos degraus!
Amigo isso ai é o famoso azar militar. Não tem como agradar todo mundo. Por exemplo, se vc foi para reserva não tem como te pagar o CHQAO por exemplo, puro e simplesmente porque vc não fez o curso. Não tem como realizar uma isonomia dentro desse contexto. Mais vc não vai ficar a mingua, vai ganhar 25% a mais de CAS, já que acredito que vc o tenha, e dependo do seu tempo de serviço vai ganhar alguma coisa se vc for sub. Caso não, se vc for QAO vai manter seu percentual e Brasil!!! Cabe lembrar que isso ai nao é aumento é um sacrifício em prol do Brasil, general é sub vão se dar bem.
É a vida, sempre quando muda estas coisas alguém se dá mal e outros se dão bem. A exemplo o pessoal de 2001 que se deram bem a época, vide LE e percentuais de tempo de serviço. Entao, Vamos seguir. Selva!!!
Concordo, lembrando quanto tp para chegar a Gen, e com quantos anos de sv a maioria vai para reserva.
QE que a compulsória vai pegar ele Em janeiro vão perder um carro zero. Vai ser igual o programa do Silvio Santos. Vc quer trocar nada por um carro zero Km: QE Respond SIMMMMMMMM!!!
Não vejo nenhum perigo em receber apoio da esquerda. Isso não quer dizer nada. Eles não vão ser receber poder por isso, apenas farão o papel de oposição, forçando o governo a rever esse PL mal elaborado. Assim como o Presidente Bolsonaro usou os militares dos “estamentos inferiores” para atingir seu objetivo eleitoral, nós usaremos a esquerda para atingir nosso objetivo. Se o governo estivesse preocupado com o assédio da esquerda sobre os “estamentos inferiores” não deixaria essa brecha. Se existe culpa é do próprio governo.
A VITÓRIA-RÉGIA e o PL-1645:
Militares da ativa St recém promovidos e mais modernos saibam que não haverá NENHUMA garantia de se fazer o CHQAO no futuro.
Se o EB resolver promover percentuais do QA. Ex: 25%. Farão concurso para o CHQAO com 50% do QA. (2X1). Logo, 50% do QA ficarão barrados no concurso de acesso ao CHQAO. Logo, irão para a RES REM sem ALTOS-ESTUDOS. Por que iriam matricular 100% e promover apenas 25% se o CHQAO é PRÉ-REQUISITO ? Ademais sabemos que qualquer reunião no EME muda tudo. Tudo por PORTARIAS. Se o pessoal da ATIVA aceitar isso, estarão atravessando um lago, pisando em VITÓRIA-RÉGIA. Afundarão com ela e tardiamente lembrarão desse texto.
Pera ai´!!!!! Tudo é política! O atual governo (PRESREP) sempre se apoiou nos “estamentos inferiores”…..e agora, fecha os olhos para este PL que foi gestado e parido para privilegiar a “casta estrelada”…(eca!).
Cabe sim se apoiar na “esquerda”, cabe sim se apoiar em qualquer um que defenda os nossos interesses…..afinal de contas, os interessados pela aprovação deste maldito PL utilizou a máquina pública para seduzir os deputados, indicaram o relator…..entre outras “façanhas”.
Sinceramente…..atire a primeira pedra!!!
Freixo e Glauber, tô com vcs!
Aprovar esse PL como está e dar cheque em branco para quem não nos representa. Vamos pro plenário para o negócio ficar constitucional.
Apoiado! Freixo e Glauber!
Os generais, (minusculo proposital), além de distribuírem brindes aos parlamentares da Comissão Especial e comprarem o Relator da Matéria, ao que me parece, compra também parte da mídia, não é mesmo MONTEDO?????????
Praças nunca foram e nunca serão beneficiados…. não se muda mais de 100 anos de história do dia para noite…com certeza não será agora…nesse péssimo momento…
Que medo e esse de pública que o presidente fez rebelião para ter reajuste salarial? Faltam homens de verdade. Omissão não e tão somente crime como também a falta de caráter! Temos um presidente que foi expulso do EB e muitos negam a realidade! Publique-se e registre-se!
Senhores, um breve esclarecimento com relação ao Adc Disponibilidade. O militar a partir de janeiro de 2020 irá receber o correspondente ao seu Posto ou Graduação no momento que entrar em vigor. Ex: Um Cap QAO que hoje recebe 14 % de Adc Tempo Sv, o Adc Disp de Cap na tabela é de 12 %, ou seja ele vai continuar recebendo 14 % do Adc Tempo de Sv, pois mesmo ele que foi Subtenente não irá receber os 32 %.
Ele receberá 18%, 32-14. O valor do adicional de SO menos o adc de tempo de serviço. Vide art 7 do PL
Errado Sr Patriota. Irá receber 32%
alguem sabe o lado do MONTEDO???????????????????????? CRI CRI CRI
O lado do Montedo é a verdade e a imparcialidade, doa a quem doer.
Se vc está querendo que o blogue seja mais una sociedade sindicalista QE, esta no site errado.
Resumindo: vai a plenário, demora mais pra aprovar mas aprova do mesmo jeito e a turma de QE que vai ser pego pela compulsória em fevereiro do próximo ano vai com 4 remunerações p reserva no lugar de 8. Kkkkk
kkk
Já a minha avó ,quando eu era criança e ia pescar com o meu avô,ela sempre recomendava: “Cuidado com a TRAÍRA”! Já com os PORCOS, apenas me divertia, a observar-los se “banhando”na lama!
Perdão! Corrigindo: “observá-los”!
O que igualou todos foram os percentuais de desconto e os cinco anos a mais.
Basta ver as fotos amistosas no Instagram, do deputado Relator do PL nº 1645/2019, com os oficiais das três Forças, para deduzir que não haverá mudanças no referido PL. É claro que não vai contrariar os Estamentos Superiores, e o bispo “Maiscedo”, que se não fora os votos dos fieis, ele não estaria na Câmara Federal.
Votem nele, nas próximas eleições.
Minha opinião para melhorar o PL…reduz o altos estudos para 65 e 60 ( I e II), aumenta o formação de 12 para 21…e dá disponibilidade de 26 e 32 para QEzada…pronto todo mundo fica feliz , menos o Sub da reserva ressentido que não fez altos estudos ….
A QEzada nunca estara satisfeita, somente se um dia ganharem como general.. aposto que se eles tivessem recebendo 32% de disponibilidade estariam reividicando receber 40% igual os generais
QE só vai ficar feliz se for promovido a sub e receber altos estudos.
Subs só vão ficar felizes se o soldo for aumentado para o mesmo soldo de um major.
Os PM são vão ficar felizes se trabalharem 25/30 anos e receberem o mesmo salário.
A população só vai ficar feliz se acabar a pensão das filhas e os militares entrarem no teto do INSS.
Não tem como agradar a todos, infelizmente.
Por isso o PL será aprovado como está, pois já agrada uma maioria.
Depois dessa traição que os generais aprontaram com os estamentos inferiores, só restou a esquerda para recorrermos e ainda bem que eles nos atenderam. E também depois dessa traição tenho vergonha até de falar que fui militar um dia!!!
Sou praça de 92, da ultima turma que estabilizou, fiz o concurso da esa 05 vezes e infelizmente não passei, eu tentei, mas infelizmente so me sobrou ser QE, achei foi muito ainda sair 2º, ganho uns 8% a mais que os 2º de carreira, então, eu acho valido a nova PL, eu não fiz por onde merecer e ainda estabilizei sem concurso, ta bom demais.
Aqui vai uma mensagem do fundinho do meu coração:
EU QUERO QUE OS QE’s SE LASQUEM!!!!!❤
Ingressei nas Forças Armadas através do SMI quando me apresentei no 25º BLOG. Fiz Concurso Público para o CESD, e na época era divulgado na mídia que nossa carreira seria até Suboficial. Após 3 anos como Soldado Especializado, fiz um novo concurso para o CFC, curso realizado na EEAR, em regime de internato. Não ingressei no CFS porque para minha especialidade eram pouquíssimas vagas e com o fim da Turma A não posso mas prestar o concurso por limite de idade. Não sei como é a carreira do QE do EB. O que sei é que estes comentários discriminatórios não condizem com a realidade profissional dos Cabos e QESAS da FAB e com os QESMA (Marinha), oriundos das Escolas de Aprendizes Marinheiro.
Deixe-me ver se entendi: Então quer dizer que o Ilustríssimo Sr Oficial QAO Montedo, está afirmando que as lideranças do Quadro Especial e Associações de militares que representam os Militares Inativos, consequentemente militares que simplesmente não pensam igual a ele de “porcos”, é isso mesmo??!!! Como pode o “dono” do Blog chegar a este nível de tão baixo de comentários!!!! Extremamente imperdoável e de extremo mal gosto sua posição!!! Sinto pena!!!
Provavelmente não irá postar este comentário, vamos ver se tem coragem moral pra isso.
Não pensei que fosse necessário explicar, já que trata-se de uma figura de linguagem. Vamos lá, companheiro, ligue a tecla SAP e tente acompanhar:
“Quem com porcos anda, farelo come”. Expressão popular brasileira que tem o mesmo significado de “me diga com quem andas que te direi quem és”. Quem com porcos anda, farelo come, significa que se você tem uma má companhia você vai acabar fazendo coisas ruins também.
Realmente não precisava Montedo!
Todos nós que fizemos o ensino fundamental sabemos (ou deveríamos saber) o que é uma figura de linguagem!
Por essas e outras que vemos a real necessidade de se filtrar pelo mérito quem faz jus ao topo.
Kkkkkkk…. vc está de parabéns pela paciência!
Te felicito amigo Montedo!
kkkkkkkkkkkkkk Assim que eu gosto Montedo !!! Melhor que isso só desenhando.
Seu doutorado foi em exatas? interpretação zero…
E mais uma coisa , o sub que tá querendo ficar amiguinho do Freixo e cia , tem que saber q o que eles querem de verdade é equiparar ao máximo os militares dos civis , ou seja , teto do inss e nada de integralidade e paridade.E vejam só , os subs da reserva hj ganham mais ou menos de 9 a 11 mil brutos …e qual o teto do inss ? Não chega a 06 mil. Então , o sub reclamão vai ficar com o salário congelado por uns 05 anos para ficar esperto.
A divisão nas Forças Armadas está sendo feita pelo governo e pelos Gen. É ridícula a reestruturação de carreira apresentada para os praças. Fizeram o Gen ir em 4 anos para praticamente o teto do STF enquanto um 3 Sgt não vai receber nem 100 reais de aumento líquido no mesmo período. Não somos ignorantes, muito pelo contrário. A revolta é geral, mas infelizmente o RDE e o SISTEMA não nos permite questionar. Infelizmente a MP do mal foi uma realidade e o PL tem tudo para ser do mesmo jeito. O sistema é covarde, assim como os Cmts!!!
Amigo, Gen, QAO, STen, são fim de carreira. Não cometa a ingenuidade de comparar com um 3Sgt ou um Ten que estão no início. É isso mesmo, no início não tem o que valorizar. Está sendo valorizado a progressão com mérito!
Será que precisa desenhar!
Aff!
..¨No início não tem q valorizar¨. Com esse pensamento com certeza vc deve ser sgt EB. O PL é injusto, fala-se de meritocracia, porém tal meritocracia já está aplicada, o general tem o soldo maior que o terceiro sargento pelo seu mérito, o que não pode ocorrer é dar mais a quem tem mais e nada a quem tem pouco, é injusto. Todos devem ser valorizados: Do soldado ao general.
TODOS têm seus méritos, os que estão iniciando a carreira, 3 Sgt ou 2 Ten, são os que estão na ponta da linha, operando nas mais diversas missões, colocando a vida em risco, se expondo a responder processos por abusos… eles não merecerem uma reestruturação digna? Só porque estão iniciando a carreira? O EB ganhou vulto nesses ultimos anos por causa das missões no Rj e te pergunto, quem estava lá? Cel, Maj, ST, 1Sgt??? Não, eram os mais modernos dando a cara a tapa mais uma vez! Sem falar no Cb e sd. Logo, eles merecem sim serem reconhecidos. A discrepância é gigante e isso não está correto!
Correto! Por isso, com o passar dos anos eles darão a vez para outros 3S e Ten e serão valorizados à medida que forem progredindo!
Ou vc acha que o 1Sgt, Cel, Gen, STen já iniciaram nestes postos/Grad??????
Não amigo. Não mesmo.
O problema é que muitos insistem em confundir reestruturação com aumento salarial!
Compulsoria nao tem nada a ver com data de praça.
E cada um que aparece
REGULAMENTO INTERNO DA CÂMARA parágrafo 3 do Artigo 132, não dispensara apreciação pelo Plenário o projeto de Lei que alcançar 1/10 de seus membro ou seja 51 Deputados Federais, deixem de sofrer essa Pl já está no plenário da Câmara haja vista obteve 71 assinaturas. POR ISSO É QUE O Relator já demonstrou o seu desespero é apelou para Hierarquia e Disciplina. VEJAM NA REVISTA Sociedade MILITAR.
E qual o sofrimento em ir para o plenário?!!
Nada muda!
Concordo!
Sinto pena do Adm do Blog no 7 de outubro de 2019 a partir do 20:41
você não consegue entender uma figura de linguagem???? Você é um desprovido crônico de inteligência. Diz pra gente aqui, você só pode ser QE né??? rsrsrs Por isso escrevo minhas estórias (Diálogo entre QE’s) para me fazer entender, assim, talvez fique mais fácil pra vcs…
Nossa companheiro ,que arrogância ,você deve ser um fodão ´´concursado´´ mega inteligente despejando sua arrogância ,quando cair na real que você é somente mais um na fila do pão, vai deprimir
Enquanto isso nos QGEx`s a farra continua. Muitas confraternizações, obras das obras já executadas sendo refeitas por vaidades, diárias e mais diárias para complementar o orçamento. Nada muda, os comissionados lotam os gabinetes do parlamento e os contratados lotam os QGEX´s. VIVA A RACIONALIZAÇÃO.
É UM BOCADO DE LAVADEIRAS FAZENDO UMA FOFOCADA DE BAIXÍSSIMO NÍVEL! ALÉM DOS ATORES FALANDO “M” E SE DIZENDO PRAÇAS. A QUE PONTO CHEGARAM! “É O MACACO OLHANDO O RABO DO OUTRO E NÃO VENDO O PRÓPRIO RABO.” CHAMA O OUTRO DE EGOÍSTA MAS TAMBÉM O É. QUE ZONA!!!
Ilustríssimo Sr Montedo, depois de ter ligado a tecla “SAP”, ficou muito mais claro para mim e outros leitores que V. Sa. sentiu-se extremamente incomodado ao perceber que cometeu um grande e irreversível erro ao comparar os seus irmãos de farda a porcos, e inutilmente tenta criar uma desculpa esfarrapada (figura de linguagem), para justificar o injustificável, ficou muito bem transparente que, usando sim a figura de linguagem para camuflar, sua verdadeira intenção em xingar, repito, de porcos seus irmãos de farda. Aconselho a mudar sua estratégia de réplica e pedir sinceras desculpas aos seus leitores, que com certeza sua “figura de linguagem”, atingiu a todos, militares e familiares, independente da forma de pensar. Reconheça seu erro e reflita, seja mais humilde e se desculpe com os leitores, militares e familiares que V.Sa. tentou humilhar disfarçadamente.
Com certeza isso pode lhe render um belo de um processo, visto ser o adm o blog.
Palavras salvas para serem postadas copiosamente caso não publique.
Esse PL já estava na gaveta de seus idealizadores por muitos anos, passaram fazendo politicagem no governo Lula, Dilma e Michel Temer e encontraram amparo no governo atual e pimba!
Certíssimo, esse PL é do ano de 2015, estava no MD desde o governo Dilma e não conseguiu ir a frente, nem Dilma e nem Temer permitiram, entrou Bolsonaro e o PL criou vida.
Meu caro “pena…”
POR QUÉ NO TE CALLAS?
#PLAPROVADO
#CHORAQE
A Verdade lhe incomoda antiPt? Quando falta argumento, ataca-se a pessoa. Por qué usted no te callas ¿¿¿ Boludo!!!
Passarinho que acompanha João de Barro vira ajudante de pedreiro… kkkk serve essa então meu amigo QE?
Explicando: o João de Barro é o frouxo e o ajudante de pedreiro é vc! kkkkk
Entendeu?
Vc bebeu!?
Fala a verdade, só pode.
Vc realmente acredita no que escreveu!?!?!
Ainda bem que a instituição plota este tipo de anomalia.
Vamos mudar a expressão, então: quem acompanha morcego, amanhece de cabeça para baixo.
Tá bom assim? Morcego é menos ofensivo?
Impressionante a capacidade de narrativas para desviar o foco.
Essa gente “colou” com gente que sempre cagou para militar, não gosta de militar e viu uma oportunidade para atacar o Bolsonaro.
E por tabela, tem uma chance de cooptar uma parte dos militares. Pequena, mas já é o início do processo.
Aliás, algo que o próprio PT lamentou não ter feito no seu caderno de teses.
Você tem categoria para falar besteira…
E tirou a minha dúvida, você é QE… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
QUEM É MONTEDO?
Senhores!
Primeira coisa acho que seria justo os QEs ganharem o Adc Disp de 32% por mais que sejam 3º Sgt ou 2º Sgt eles tem quase 30 anos de serviço seria justo esse Adc. Segundo o pessoal que esta achando que a PL está boa, concerteza não deve ter visto que o salário do General chegará no teto do funcionalismo público, com isso nunca mais teremos aumento salarial ou seja a curto prazo vai ser ótimo mas a longo todos vamos ficar com nossos salários achatados. E concerteza camaradas aquela situação do Sgt-MOR os Generais não engoliram a nossa intromissão, as retaliações na nossa carreira ja estão sendo preparadas, esta última prova do CHQAO ja mostra isso tive a oportunidade de ver a prova, o número de vagas para o curso diminuiu muito estão exigindo nível de concurso público e vai ter aumento de interticio na nossa carreira. UM exemplo: Uma turma tem 100 militares e so 60 passarem na prova apenas 40% desses 60 vão sair QAO. O pacote que maldades ta sendo preparado e vocês preocupados com que os QEs vão ganhar ou deixar de ganhar
– Teto Funcionalismo federal: “R$ 39.293,00”
– General de Exército: “R$ 33.947,24” (Salário Bruto a partir de 2023)
Acho que ainda temos uma margem de 17%, para um reajuste linear nos soldos até o final do mandato com a melhora da economia e na carona do restante dos servidores públicos que certamente pressionarão nos próximos anos. Acho ainda, que não demora muito e esse teto do funcionalismo federal vai aumentar também.
Também concordo com o Adc Dispn de 32% para os QE, seria justo ao tempo de sv, mas apenas isso.
Rumo a aprovação do PL!!!!
Algumas discussões aqui chegam a ser hilárias!Mas tem algumas que só faltam marcar dia,hora e local para um confronto direto! Vamos com calma,pessoal! As ofensas mútuas estão atingindo níveis alarmantes!
Papira
Que
Da
Tempo
Sou sargento de caminhada, carreira para alguns, mas vejo que estamos caindo numa imensa armadilha. Foi bem planejado, tenho que admirar os oficiais pois são verdadeiros estrategistas. Se aprovada a PL, no primeiro quebra de orçamento, uma simples portaria regula o quantitativo de vagas para altos estudos ou tempo para o pracinha chegar lá. Ou vocês acham que será como nas primeiras levas? Já esta mudando…….
Já tem caso de sargento que foi obrigado tirar férias junto com os 30 dias para estudar, mas acha que o praça vai reclamar.
Mas pouquíssimos militares de escola tem essa visão, companheiro!
EXCELENTE COMENTARIO
UMA GRANDE ARMADILHA SIM
O SARRAFO DA PROVA DO ALTOS ESTUDOS “CHQAO 1 E 2” SUBIRÁ ABSURDAMENTE
NA ULTIMA PROVA ,,SEMANA PASSADA ….JA HOUVE MUDANÇA
NEM COM CURSO PREPARATORIO OS COLEGAS PASSARAM .
SERA PIOR TODOS ANOS ,,,A MAIORIA FICARÁ NOS 45% E ST ..SO.
O que vejo tambem com essa maldita PL eh q para o EB , 35 eh certo, sem choro,sem protesto,muito pelo contrario com a chancela dos generais e do BOLSOOMISSO!! Ja a PF. PRF .Agentes, PC da Uniao ficaram com TRINTINHA ( 30)!!! Agora eh os PMs que depois de entrarem na PL 1645 e conseguirem a PARIDADE e IGUALITARIDADE, agora exigem que permanecem com 30 anos de SV!! Enquanto isso os severinos brigam entre sim!!!pois acreditam q uns sao mais militares… (escola ) q outros ( QEs) ..
Ninguém do EB reclama porque para chegar ao topo da carreira já temos que ficar até os 35 anos de serviço.
Vendo os comentários de ódio entre os quadros das FFAA, chego às conclusão que todos vcs tem e que perderem os direitos mesmo, assim como aconteceu no PL 2215. Vai aí o link, só para lembrar a todos, https://youtu.be/tbDKNW-d6ds
Papira Que Dá Tempo SENHORES!!!
Auditor da Receita Federal abre em 2020. Mais de mil vagas…
(sem desculpas para não estudar).
Se preparem estamentos inferiores:
– Próxima portaria será a seguinte para os praças:
– 3º Sgt para 2º Sgt: 10 anos
– 2º Sgt para 1º Sgt: 10 anos
– 1º Sgt para ST: 10 anos e
– ST para QAO: 05 anos = a 35 anos de sv.
Ai eu quero ver a choradeira dos estamentos inferiores.
Tenho observado neste site que a bola da vez é só criticas aos Sgt do Quadro Especial em extinção.
Pessoal de carreira se preocupem e se mantenham em alerta que vai vir coisa muito pior nos próximos anos.
OK.
Aceito críticas sobre o meu comentário.
Eita classe desunida dos estamentos inferiores.
Quer vergonha!!! Militares da mesma farda discriminando colegas que, por qualquer motivo, não conseguiram ascender na carreira. Respeito e companheirismo que se prega nas Escolas Militares se perdeu no tempo,até mesmo aos estamento inferiores. Deveriam, os super homens aqui pensar que amanhã, quando estiverem na reserva, poderão estar na mesma situação. O grande problema são apenas os generais, que acabaram com todo o respeito que mereceram no passado. Servem apenas para legislar sobre seus interesses pessoais e carregar a bolsa da Dilma e sua cachorrinha.
Filhões do QE, voces, tanto os da ativa quanto os da reserva, que apesar de crerem-se ininputáveis continuam sob a égide do regulamento, estão a muito transgredindo sob as barbas de todos, pois é vetado a qualquer militar da ativa e da reserva formar sindicatos…estamos de olho em vcs…seus sindicatos disfarçados de associações não falam pelos graduados da força, falam por voçes próprios e buscam unicamente os interesses escusos de vcs do QE. Os queridinhos de vcs, frouxo e glauber, que vcs ovacionam em outro site (sociedade (des) militar) estão agora pleitendo por rejeitar integralmente o PL 1645, se baseando nas queixas descabidas de vcs do QE, e na desinformação que vcs plantam nas redes sociais, para ferrar inclusive com o 8 vencimentos que vcs receberiam na passagem para a reserva (que virá em brevepara vcs do QE, graças a DEUS) e com os adicionais que tb beneficiariam vcs, jumentos (sem ofender o animal). Cuidado com as alianças de vcs, pois “quem brinca com o diabo, logo estará brandindo sua espada”. Tenho dito.
Ass: Sgt de Verdade (concursado)
Só tem cobra criada no Exército.
Cada um luta com as armas que tem.
Caso o Dep. Marcelo Freixo consiga levar essa votação do PL1645/2019 ao plenário e reverter essa injustiça que fazem com os menos assistidos(praças)…meu voto será para ele nas próximas eleições e trabalharei para rebanhar votos para ele….! ! ! Parabéns pela iniciativa Deputado Freixo e Glauber. Se esse projeto for refeito eu gostaria de ver a cara de Bolsonaro e sua turma de Generais.
“Naaaaada é de graça!”Isso vale para os dois “bichos”: Os “porcos” e as”traíras”!
Nintendo a favor de generais…a sua avó esqueceu de dizer que não se jogam os inativos aos porcos…eles não vão gostar e vão tentar sair, inclusive pedindo ajuda para os únicos que estão dispostos a mexer um dedo, nem que seja por interesses de incomodar o Bolsonaro que está omisso nessa questão. Então não fale o que não sabe
Militares babacas cairão numa armadilha e ainda não perceberam.
Esse PL DOS GENERAIS é DOS GENERAIS!!!! PONTO FINAL.
Eles vão receber o TETO. ENTENDERAM?
Portanto, esqueçam qualquer tipo de reajuste futuro.
ACORDEM
Psolista a favor de segmento da FFAA. Brincadeira ! Vc acredita? Só um acéfalo desmiolado acreditaria. Estão tentando dividir as FFAA.
Desculpe o pessoal do EB que estão com os altos estudos no bolso ,mas minha familia já passa por dificuldades e sabe lá quanto tempo para ter um aumento decente .Irei de Psol pois são os unicos partidos honestos que se propuseram a ajudar o resto virou as costas ,se pudesse trabalhar ,mas estou doente e essa minha realidade grande abraço aos amigos
passarinho q come pedra…Montedo, vc está chamando os militares de pasarrinhos?kkkk
ps: se chamar A PL, eu paro de ler…
se o cara não sabe o que significa PL é pq não leu nada e so ta aqui repetindo o q os amigos QEs falam no bar…
CHACAO era cinco bola bola garantido para todos (os que fizeram nas primeiras levas) agora sargento tem que suar a camisa pois os niveis das questoes estão cada vez mais altos e irão continuar a subir. Logo logo uma minoria irá ser habilitada ao QAO e o resto vai ficar uma temporada como St.