Na pressão! Hospital militar de Brasília muda sistema de marcação de consultas após protestos na web

Graças ao vídeo de Angela Marta Correa Lutz, publicado aqui no blog em 29 de fevereiro e que repercutiu fortemente nas redes sociais, o Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) mudou o processo de marcação de consultas. Agora, o agendamento pode ser feito diariamente, o que deverá por fim a vergonhosa fila registrada nas imagens do dia 25 de fevereiro.

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33 respostas

  1. Montedo, parabéns pelo Blog, sabemos que não é fácil manter um Blog tão importante para a família militar, com assuntos em tempo real, é isso mesmo prestou grande colaboração a todos os que usam o serviço médico desse Hospital. Infelizmente temos que fazer algumas criticas para que sejamos ouvidos pelo Comando, sem sermos punidos, pois, qualquer um que se identificar sofrerá no minimo uma advertência.

  2. PRESSÃO E UNIÃO.

    Entretanto, em todas as situações em que é preciso agir, a gente só vê omissão, falta de participação dos interessados na solução.

    Reclamar pelos cantos é mais fácil.

    Na NET só besteirol por parte da maioria dos militares, seja no face, E-MAIL … o sujeito recebe uma noticia da caserna e não passa adiante nem a pau Juvenal ! Mas fotinhas, besteirol, fuleiragens, piadinhas, ai passa na hora.

    O militar vê uma noticia ou sabe de algo, lê e guarda pra si. Não entendo essa postura ! É medinho ou frouxidão porque ta na ativa ? Mas vão pra reserva e continuam do mesmo jeito ! Ou é falta de iniciativa, preguiça !

    Noticias da caserna do nosso interesse e dos demais, não se curte. COMPARTILHE com os demais ou seja divulgue, colocando o LINK da informação. Qual o problema ?

    => TUDO QUE VEJO NA INTERNET SOBRE A CASERNA, EU MANDO O LINK PARA O MONTEDO E DEMAIS CONTATOS.

    LIÇÕES NÃO APRENBDIDAS: NÃO ADIANTA VER, LER E GUARDAR. PENSE NISSO MILITAR !

  3. Não dar para entender uma coisa: Como uma Unidade Militar de Saude, que tem a sua ATIVIDADE FIM, atender todos os militares da ativa, inativos, pensionistas e respectivos dependentes, tem marcação de consuta de 15 em 15 dias!!!! Se a atividade fim é saúde, deve atende àquele que procuram os serviços, DIÁRIAMENTE!!!

  4. Só falta um vídeo do HCE, HGERJ, PMRJ, aqui no Rio ou um panelaço em frente a esses hospitais com pensionistas,inativos e dependentes, sem falar nas outras guarnições para acabar com essa pouca vergonha!!!! A solução seria uma fila de espera informatizada senão vc chega lá e acabou o número volta amanhã, ai não tem quem aguente!

  5. Tem que mudar é muita coisa pra começar a melhorar, não é só marcar diariamente… Adianta todo dia abrir agenda, mas vc vai lá e é a mesma quantidade de vaga por especialidade.

  6. ALERTA: VAMOS INTERPRETAR OS SINAIS:

    Projeto de lei sobre teto salarial provoca debandada de 500 militares
    Tramitação de texto na Câmara dos Deputados provoca críticas de associações de PMs e bombeiros, preocupados com a previsão de as categorias não receberem os valores de licenças e férias não gozadas no momento da aposentadoria

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/03/02/interna_cidadesdf,520105/projeto-de-lei-sobre-teto-salarial-provoca-debandada-de-500-militares.shtml

  7. O problema da maioria dos militares, principalmente dos mais antigos da caserna, é achar que os dependentes e pensionistas, ou mesmo o pessoal da reserva, vai se comportar como vaquinhas de presépio, como ovelhinhas, como os demais militares do quartel.
    Deu no que deu, que sirva de aprendizagem…..os civis não estão nem aí para reclamar, se vão desapontar os chefes, se vão se sentir ofendidos ou afrontados pela falta de disciplina…

  8. Aqui na minha guarniçao ta todo mundo indignado,quanto a descontos abusivos referentes a atendimento no FUSEX,tem OM cobrando 100% do Usuário que não cumpriu o prazo de 48 horas para o atendimento. O interessante e que a OCS é conveniada e possui contrato com o exercito, e mesmo assim estão cobrando 100% de procedimentos executados dentro do Pronto atendimento da Clinica.
    A lelislação é confusa porém que eu saiba é referente a restituição de despesas em clinica não conveniada e o usúario assume a divida com a OCS. o,sem negando o contraditório e a ampla defesa do usuário sem sindicância para apurar se é urgência ou emergência(que já é sabido pois é no Pronto Atendimento).INCLUSIVE O CHEFE DO FUSEx diz que é para disciplinar o usuário.
    Gostaria Montedo de debatermos esta questão,pois conforme ouvi falar isso é o maior BO para o CMT…….

  9. Ainda tem militar???? querendo disciplinar usuario FUSEX.
    Pobre coitado de mente tacanha, lembre q receberas em dobro todo o mal que destilas.
    E não venhas perguntar pq não te respeitam.

  10. Temos que fazer uma campanha para a volta do "auxílio moradia" e "salário família" porque terceiro sargento ganhando 3 salários mínimos nem em barraco consegue pagar aluguel…

  11. No HFA e no HFAB,alem da OABR, Aeronautica, também está desse jeito. Os oficiais e seus dependentes são atendidos pelos fundos enquanto quem sustenta o sistema fica na fila aguarndo vaga pra marcar sua consulta.

  12. Essa medida é paliativa, pois o problema crônico é a falta de médicos, que debandaram geral.Diminui a fila quinzenal, mas não abrem vagas para consultas suficientes.Em Belém, na FAB, também é permitido marcar por telefone (atualmente é ficção) e algumas especialidades só podem com encaminhamento de um médico clinico. São dois sofrimentos, primeiro conseguir o clinico e depois voltar tentar com o especialista. Mas, convenhamos, é certo, pois antes, muitos iam se consultar sem ser necessário o especialista, tirando a vaga de quem realmente precisava.Não tem solução à vista, pois disseram que em torno de 22 a 30 médicos pediram as contas. Quem é que vai ficar para aguardar os 5%?

  13. Hospital modelo, Hospital Regional de Jundiaí/SP, atendimento de qualidade de 1º Mundo. Seus administradores deveriam estar no Ministério da Saúde, aí SIM.

  14. E ainda aparece uns e outros que acham ruim algum colega reclamar.

    Deve-se reclamar, parabéns. Se ninguém nunca reclama nada muda.

    Já vi um colega contar que reclamou em uma ouvidoria do EB e recebeu de volta uma mijada, pois o ouvidor alegou que o militar estava certo, mas escreveu uma palavra com letra maiúscula, e isto configurava que ele estava gritando com o ouvidor, sendo transgressão disciplinar, pois o ouvidor era mais antigo portanto não iria atender o pedido dele.

  15. enquanto essa profissão de médico for endeusada nesse país subdesenvolvido a coisa vai ficar assim…de mal a pior.
    Trabalham quando querem…comandantes omissos e lenientes com a acochambração descarada e desmedida a prejuízo na União.Uma vergonha. A grande maioria , filhos de militares ou apadrinhados de.Vamos fazer uns videos da PMPV no Rio e na Policlínica do Centro. Vai bombar também.kkkk
    Vamos trabalhar meu povo !

  16. Eu até sei aonde é essa guarnição,do companheiro das 3 de março de 2016 00:23,lá funcionava o FUSEx Delivery,basta o oficial superior pedir e o chefe do FUSEx(Cap QAO) mandava entregar,enquanto os mortais ficavam esperando.Mas tem mais burrada de Cap QAO,a ouvidoria ta cheio de queixas dele e não fizeram nada ainda.

  17. Em plena era da net os hospitais militares não disponibiliza um serviço de marcação via senha de cada usuário previamente cadastrado.mas tão cheios de campeões de cabo de guerra

  18. Bom dia a todos! sou filha de pensionista e sou eu quem marca as consultas para minha mãe pelo site do HMAB. Alguém sabe me informar o que houve com a marcação on line? Já que o site não traz mais qualquer informação? Será que eles acabaram com esse sistema? era só o que faltava. Foram diminuindo, diminuindo o número de vagas pela internet e resolveram acabar? Se isso ocorreu, acho um absurdo, pois é desumano submeter idosos e pessoas adoentadas às filas na madrugada para marcar consultas! Se é para isso, vamos usar o SUS e não pagar um plano de saúde particular! Obrigada

  19. Em Brasília, o FUSEX continua SUS, de nada adiantou o vídeo.As marcações são diárias, mas é preciso chegar às 4h da manhã e ter sorte para que abra agenda no dia daquela especialidade que você precisa. Ou seja, colocaram essa informação no de marcação diária só para mascarar, porque tudo continua a mesma coisa.

  20. Próximo passo é chamar a imprensa, porque as coisas só funcionam quando a mídia entra em ação.Qualquer dia desses o HMAB sairá no DFTV. Aí sim, irão tomar providências de fato e não mascará como fizeram.

  21. No hfa também não está diferente tem q dormir na porta do hospital p marcar consulta. Quando vai fazer exames eles só avisam na hora q não vai ser feito falam q vão remarcar é ligar p avisa só q não marca é não ligam.

  22. Desde maio tento marcar uma consulta na Odontologia e não consigo.
    O Site não aceita meus dados .
    Fui ao hospital e as informações são desencontradas;não consigo.

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