A contenção de gastos para garantir o superavit primário, mesmo após a aprovação do PLN 36/2014, está provocando incerteza e insegurança no meio militar.
O Tesouro Nacional suspendeu o repasse de verbas para o Exército. Como consequência imediata, os militares transferidos a partir da segunda quinzena de outubro não sabem quando irão receber os valores a que tem direito para custear suas movimentações.
Muitos estão com suas mudanças já contratadas e sem dinheiro para pagar as transportadoras.
16 respostas
Ridicula essa situação. Como ficam contratos feitos?? Locações ja que nao existe PNR para todos em quase lugar nenhum do Brasil?? E nossos chefes estão "preocupados" ou estao fazendo algo de concreto para resolver?? Cada dia que passa esta mais dificil ser militar!!!!
Falta o comando cobrar providências
Só notícia boa.
Relatório da Comissão Nacional da Verdade resolveu esconder 121 cadáveres; trata-se de mistificação, revanchismo e farsa
Depois de dois anos e meio de trabalho, a Comissão Nacional da Verdade encerra o seu trabalho — ou o que pretende seja a primeira fase, já que propõe a criação de uma comissão permanente. Concluiu que foram 434 os mortos e desaparecidos entre 1964 e aponta 377 pessoas que como responsáveis pelos crimes cometidos, incluindo os cinco presidentes do regime militar.
O texto, de 1.400 páginas, propõe a revisão da Lei da Anistia, omite os crimes das esquerdas e comete o desatino de não incluir entre os mortos as 121 pessoas assassinadas pelos terroristas de esquerda. O documento foi entregue a Dilma, que reconheceu, emocionada, a importância do trabalho. Não obstante, a presidente fez a defesa da Lei da Anistia.
Não existem comissões oficiais da verdade. Uma comissão oficial da verdade é, acima de tudo, uma comissão da mentira oficial. E esta conclui o seu trabalho desrespeitando de maneira contumaz a própria lei que a criou. Como pode um ente não seguir o próprio estatuto que lhe dá legalidade e legitimidade? Por que digo isso? Vamos ver:
Diz o Artigo 1º da Lei que criou a comissão que ela deve investigar os crimes ocorridos no país entre 18 de setembro de 1946 e a data da promulgação da Constituição. Isso foi feito? Não! Só se apuraram os crimes cometidos a partir de 1964.
O parágrafo 1º do Artigo 2º da lei que criou a comissão define:
“§ 1º Não poderão participar da Comissão Nacional da Verdade aqueles que:
II – não tenham condições de atuar com imparcialidade no exercício das competências da Comissão;”
A comissão era composta apenas por esquerdistas, alguns deles notórios defensores do revanchismo. Vamos seguir.
O Artigo 3º diz que são objetivos da comissão:
“III – identificar e tornar públicos as estruturas, os locais, as instituições e as circunstâncias relacionados à prática de violações de direitos humanos mencionadas no caput do art. 1o e suas eventuais ramificações nos diversos aparelhos estatais e na sociedade”.
Quando se fala em crimes cometidos na “sociedade”, isso inclui também aqueles praticados por terroristas. A comissão os ignorou. Insisto: as pessoas assassinadas pelas esquerdas desapareceram do relatório final, o que é uma indignidade.
Falemos um pouco a Lei da Anistia
A Lei da Anistia, a 6.683, que pacificou o país, conforme reconhece a própria presidente, é clara:
“Art. 1º É concedida anistia a todos quantos, no período compreendido entre 02 de setembro de 1961 e 15 de agosto de 1979, cometeram crimes políticos ou conexo com estes (…)”.
O § 1º define os crimes conexos: “Consideram-se conexos, para efeito deste artigo, os crimes de qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política”.
A própria Emenda Constitucional nº 26, de 1985, QUE É NADA MENOS DO QUE AQUELA QUE CONVOCA A ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE, incorporou, de fato, a anistia. Está no artigo 4º:
“Art. 4º É concedida anistia a todos os servidores públicos civis da Administração direta e indireta e militares, punidos por atos de exceção, institucionais ou complementares.
§ 1º É concedida, igualmente, anistia aos autores de crimes políticos ou conexos, e aos dirigentes e representantes de organizações sindicais e estudantis, bem como aos servidores civis ou empregados que hajam sido demitidos (…)”.
Não fosse isso, o Supremo Tribunal Federal já declarou a validade da Lei da Anistia. O trabalho da Comissão Nacional da Verdade, entregue hoje à presidente, é uma farsa. Se não é uma farsa por aquilo que revela — vamos ver —, é uma farsa por aquilo que esconde.
De resto, ignora a própria lei que a criou, ignora a Lei da Anistia, ignora a lei que aprovou a Constituinte, ignora a decisão do Supremo, ignora os fatos e ignora o senso comezinho de decência ao excluir da lista final de mortos 121 pessoas. Pergunta-se: não eram pessoas humanas? Ou os que são assassinados por terrorista de esquerda perdem o direito até a uma sepultura?
Trata-se de uma farsa.
Por Reinaldo Azevedo do Blog da Veja
…pois é
milico só toma no rabo mesmo.
esse é o presentão de natal da Dilma e sua equipe de canalhas…
Ainda temos que assistir escandalos seguidos de escandalos com o dinheiro público, deputado verde oliva brigando erolando com os porcos lá no congresso e a tal comissão da "verdade" querendo a cabeça dos companheiros que no passado tentaram impedir que Dilma e companhia ilimitada chegassem ao Poder.
Uma trajédia.
Não libero enquanto não assumirem os "MAU FEITOS".
alguem me esclareça por favor. Caso o militar transferido nao receba ajuda de custo ate o final do seu transito, esse deve retornar para sua OM de origem ? ele tem esse direito?? pois ouvir alguns sussurros quanto a isso mas fui ver a legislacao e nada encontrei sobre o assunto.
Boa noite.
Ta tudo travado. Tudo errado.
As pessoas que recebem pensões alimentícias dos militares, começaram a receber hoje (11 Dez ), enquanto isso, estão pagando as contas atrasadas com juros.
Prejudicados, filhos, ex esposas ….
O Governo do DF também atrasou os pagamentos do funcionalismo, os quais se mobilizaram em frente ao Palacio do Governador não eleito do PT.
Apenas a PM tinha recebido em dia;
Vida que segue … ufá !!!
NENHUM comandante, em qualquer nível, tem moral ou coragem pra cobrar nada, TODOS estão preocupados consigo, MEDROSOS. 1 Sgt Eng
Segundo o nosso Cmte, Enzo Martins Peri, o Brasil e suas instituições vivem na sua maior normalidade. Acredite ou Finja!
Caro anônimo das 17:34. O militar NAO deve ser desligado enquanto não receber todas as indenizações. Lógico que tem companheiro que banca a sua mudança para pegar pnr no destino, mas aí é da vontade do militar, cujas indenizações podem até cair em restos a pagar, ou mesmo exercícios anteriores.
Ao anônimo de 11 de dezembro de 2014 17:34, o assunto movimentação é tratado pelos artigos 101 a 106 do Regulamento de Administração do Exército.
Particularmente sobre a sua dúvida, os parágrafos 3º e 4º do artigo 102 informam que:
"§ 3º No caso de não existirem na ocasião, recursos para o pagamento da ajuda de custo e para o transporte (realizado sob responsabilidade da União), do servidor movimentado, deverá o mesmo permanecer adido como se efetivo fosse à OM, até que haja disponibilidade daqueles recursos, exceto se o servidor manifestar desejo de seguir destino.
§ 4º No caso do servidor movimentado, optar pelo recebimento da importância correspondente ao valor do transporte ou parte dele, e não havendo recursos destinados essa indenização, não poderá deixar de seguir destino, enquanto existirem recursos para a realização do transporte sob responsabilidade da União. No caso de não desejar realizar o transporte sob responsabilidade da União, devera seguir destino e receber a indenização posteriormente."
Espero ter ajudado.
Ao companheiro com a duvida: caso vc não tenha recebido a ajuda de custo, nem deve ser desligado, aguarde na OM de origem mesmo que passe da data de desligamento. Apos receber a grana vc tem 48h pra ser desligado e ai sim, entrar em transito.
Que Exército é esse, afinal, tem Cmt??… ou ele continua hibernando? Que falta de consideração aos companheiros que se prontificam a ir servir no sacrifício junto com suas respectivas famílias, "LÁ NOS QUINTOS DOS INFERNOS", TALVEZ, APENAS PARA PODEREM QUITAR SUAS DÍVIDAS PENDENTES,e agora ficam de sacanagem em pagar certo essa indenização, que dá apenas para comprar um terreno no cemitério e fazer uma capela apenas razoável. A R R E G O O O , seus chefes militares de meia tigela.
Dinheiro para ser roubado tem aos montes por ai (Petrobras) mas para pagar os transferidos não tem, isso é uma vergonha. Gostaria de saber como fica o contrato da casa que já aluguei e da mudança que já esta contratada, gostaria de saber o que os Gen estão fazendo sobre esta situação. Vegonha.
O mais triste da história é a falta de comprometimento dos nossos superiores com seus subordinados que não acionam os segmentos de comunicação para fazer valer sua finalidade. Informe os militares o que se segue para evitar talvez perdas maiores.
Mais agora é um pouco tarde.
Isso é lamentável e tira toda a motivação daqueles que estão e daqueles que não estão nesta situação mas um dia poderão estar.