Acidente com caminhão do Exército deixa 3 mortos na Fernão Dias em MG

Segundo a polícia, cerca de 29 pessoas ficaram feridas em Campanha.
Dois militares morreram no local e um terceiro a caminho do hospital..
Caminhão com militares tombou e deixou vítimas na Fernão Dias (Foto: Polícia Rodoviária Federal)
Caminhão com militares tombou e deixou vítimas na Fernão Dias (Foto: Polícia Rodoviária Federal)
Do G1 Sul de Minas
Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas em um acidente na tarde desta terça-feira (21) envolvendo um veículo do Exército e um caminhão carregado com papel na Rodovia Fernão Dias, próximo a Campanha (MG). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão do Exército de Jundiaí (SP) seguia para Três Corações (MG) quando rodou na pista e capotou. O caminhão com papel não conseguiu parar e bateu.
Caminhão carregado com papel também se envolveu em acidente na Fernão Dias (Foto: Polícia Rodoviária Federal)
Caminhão carregado com papel também se envolveu em acidente na Fernão Dias (Foto: Polícia Rodoviária Federal)
Ainda segundo a polícia, cerca de 29 pessoas ficaram feridas. Duas vítimas morreram no local e uma a caminho do hospital. Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas graves foram levadas para o Hospital São Sebastião, em Três Corações e o Hospital Bom Pastor, em Varginha (MG).
Por causa do acidente, conforme a concessionária que administra a rodovia, a pista ficou totalmente interditada. No sentido Belo Horizonte (MG), foi registrado um congestionamento de 10 quilômetros. Já no sentido São Paulo (SP), apenas uma das faixas foi interditada e chegou a registrar 2 quilômetros de congestionamento, mas a pista foi liberada por volta das 18h30.
G1/montedo.com

11 respostas

  1. Esses QT recém adquiridos possuem centro de gravidade elevado, não sendo difícil de tombar. Situação semelhante às viaturas Land Rover 90 que vitimaram vários militares em acidentes por tomamento/capotamento.

  2. A vtr realmente possui o centro de gravidade mais alto, mas creio que esse grande número de acidentes tem maior relação com a falta de motoristas. Colocam jovens que mal sabem dirigir um carro pra tirar carteira D "nas coxas" e daí entregam as 5-ton como se fosse um fusca qualquer. Infelizmente creio que muitos outros acidentes aconteceram, considerando o grande numero de viaturas que temos e a alta necessidade de motoristas.

  3. Discordo de vc que diz que a Land 90 tem ……trabalhei muitos anos como mecanico no EB, sou jipeiro, tenho toyota band, jpx, etc, e posso te dizer que a Land é um dos melhores jipes que ja tive a oportunidade de manutenir e dirigir no 4×4 (sou jipeiro….). pra começo de conversa, a suspensão dela é por tirante e molas helicoidais e ponto de ancoragem central, que tornam os outros jipes com feixe de mola totalmente ultrapassados….Tb ja socorri acidente com vitima fatal do EB em Marabá/PA em uma Land 90, e a meu ver, ainda que o IPM nao tenha apontado, foi "cagada de pau do motorista…." infelizmente. A "noventinha" é um sonho de consumo pra qualquer jipeiro, uma pena que muita gente no EB fale mal dela, creio que por desconhecer completamente, suas caracteristicas e manutenção….sei o que digo porque fui comandante de pel de Mnt e ouvia muitos comentarios como esse publicado…. boa parte dos mecanicos desconheciam totalmente o bloqueio de diferencial central que tem na Land e muito menos os motoristas sabia usá-lo…..Sou jipeiro, tenho 2 jipes (uma band e um JPX), faço trilha e a Land, para a maioria dos jipeiros, é um sonho de consumo. Nao tem essa de nao ter estabilidade nao. Ela tem muuuuita estabilidade, pois sua suspa é por molas helicoidais e "joint Ball", mais tirantes laterais e barra estabilizadora (até isso ela tem…). Att, Rene P Santos/30 anos de mnt no EB e jipeiro…

  4. o que deve ser revisto é a falta de motoristas que o exercito não possui, motorista que entenda de manutenção e conheça realmente a vtr, o outro ponto em pleno seculo 21 militares sendo transportados como um boideiro de gado, com todo rigor da lei deve-se punir e fazer pagar todos os prejuizos o comandadante que deveria se preocupar com o bem estar dos subordinados e tê-los embarcado em um ônibus e não na carroceria de um caminhão, e vamos deixar de meciocridade por que são praças tem que ser assim se fossem oficiais teriam ido de avião.

  5. Concordo com os comentários sobre "falta de motoristas". A minha unidade recebeu dezenas de viaturas, porém nossos motoristas experientes não passam de uma dezena. Resultado, militares com pouca experiência, recém habilitados com "D" são transformados em motoristas da noite para o dia, sem prática e colocando muitos seres humanos em risco de morte, incluindo ele próprio (motorista). Resumo da ópera: falta de planejamento sério, falta de compromisso e a velha "política" do "se vira" ou "vai nas coxas".
    Simples assim.

  6. Qual o motivo de tantos acidentes com viaturas ultimamente??? Quem do EB não souber, está se enganando… só não esqueça que Todos, uma hora ou outra, estará em uma viatura…

  7. Companheiro jipeiro…
    ….me corrija se eu estiver errado.
    o comentário que houvi dos militares do eb e que as primeiro land que o exército comprou vieram sem q barra estabilizadora por pura questão de economia.

  8. O motivo de muitos acidentes, envolvendo VTR militares e a falta de responsabilidade de muitos chefes de Vtr e o pouco poder de cobrar as faltas deste tipo, pois hoje a puniçao e rara e a cobrança e pouco exigida, pois hoje tudo e pecado e vai de encontro aos direito humanos.

  9. Porque militares continuam sendo transportados em veículos de cargas em plena rodovia? Se fosse um civil comum seria parado pela PRF, multado e teria sido obrigatório o desembarque das pessoas, mas quando se trata de veiculos militares isso nao acontece e por varias vezes vemos colegas morrendo em acidentes pelo Brasil a fora, alguem deveria responder por isso, sugiro que seja o comandante da unidade, mas acho muito dificil acontecer.

  10. fui militar e conheço ben essa realidade o grande crecimento de acidentes envolvendo viaturas militares sendo por falta de motorista experientes motorista recen formados e muito jovens mas o grande problema e que no exercito quem dirigi os caminhoes acaba sendo os cb/sd que sao temporarios antes era QE como os QE estao cada vez menos sao formados motoristas as preças para dirigiren caminhao quando motorista mecanico estao esperientes acabou o tempo deles tao indo embora sao apenas 8 anos sen falar que nen pra carreira o exercito e atrativo quanto mais para temporario pela grande carga de trabalho e pouca remuneraçao cada vez menos o recruta quer enganjar ja os de carrreira nao queren esses compromiço de dirigir caminhao pq estudan a noite coisa que o temporario cb/sd nao consegue muito menos os motorista de caminhao que ten misao toda hora todo dia e en todo lugar!!!

  11. ESTOU A 22 ANOS NO EXERCITO TIREI MINHA 1°HABILITAÇÃO NO QUARTEL E DEPOIS DE 3 ANOS DE EXPERIENCIA NA CAT "B" QUE PASSEI PARA "D" E HOJE ESTOU COM A CAT "E" MAS ATE POUCO TEMPO AS VTR OPERACIONAIS NÃO ULTRAPASSAVAM OS 😯 KM POR HORA,HOJE AS NOVAS NÃO TEM LIMITADOR DE VELOCIDADE PEGAM TRANQUILO 120 KM HORA E A FALTA DE EXPERIENCIA DOS MOTORISTA ALIADO AO DESCASO DOS CHEFES DE VTR E A POUCA ESTABILIDADE DAS VTR NOVAS LEVA A GRAVES ACIDENTES E INFELIZMENTE NÃO SERÁ O ULTIMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo