Assédio da aviação comercial sobre pilotos militares deve aumentar, diz oficial da FAB

APERTO NA FORMAÇÃO DE PILOTOS APÓS 84 ACIDENTES ESTE ANO
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai apertar a partir deste mês a fiscalização às escolas de aviação no País. Nelas são formados pilotos civis. Baseado no novo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (número 61), que foi publicado em junho, o aperto tem razão: desde janeiro o Brasil registrou 84 acidentes aéreos, sendo os mais recentes o do último sábado, em Juiz de Fora (oito mortos) e o do dia 12 de julho, em Angra dos Reis (três mortos).
“Nos dois casos é grande a possibilidade de o acidente fatal ter ocorrido por erro humano. O tempo estava ruim e as aeronaves estavam com a licença de voo em dia”, avalia fonte da Coluna. Oficial da Força Aérea, ele destaca que o aperto sobre as 372 escolas de aviação do País repercutirá nas unidades da Força Aérea e da Marinha.
“O assédio da aviação comercial sobre os pilotos militares vai aumentar. A demanda por pilotos cresce a cada dia, puxada pelo bom momento econômico do País e pela indústria do petróleo. Com as escolas de aviação tendo que aumentar o rigor nas avaliações para aprovação dos pilotos, os salários do setor serão inflacionados e terão força ainda maior para atrair pilotos militares”, analisa o oficial.
O assédio da aviação comercial sobre os pilotos militares é só mais um aspecto da novela em torno da perda do poder de compra dos soldos militares e consequente aumento dos pedidos de baixa antecipada dos quartéis. Já dado como certo, o aumento a ser anunciado este mês pode não ter volume para evitar mais baixas. Limitado ao teto de 45% e parcelado em três anos, o reajuste a ser anunciado este mês e que deve entrar na conta só a partir de janeiro de 2013 perde força quando são consideradas as perdas para inflação de 2011, deste ano e dos próximos dois anos do governo Dilma Rousseff.
O Dia Online/montedo.com

5 respostas

  1. – Experimentem fazer um levantamento nos sargentos especialistas mecânicos de aviões e helicopteros na FAB e EB, para constatarem a evasão após o período de 5 anos após formação, para saírem sem ter que pagar indenização. Poucos ficam nas turmas formadas. A iniciativa privada agradece.

  2. -montedo bem que eles poderiam deixar com os FAMs GBOEX CAPEMI BANCO DO BRASIL e outros mais de mil financeiras…(dos otários que fazem de tudo que é emprestimo para poder honrar compromissos…
    jáque o salario cada dia mais é achatado

  3. Infelizmente as Forças Armadas Brasileiras já não existem. O que existe são milhares de profissionais desmotivados, mas com um grande amor pela Pátria. Nossos governantes, esses idiotas que brincaram de guerrinha e se deram muito mal, não conhecem o valor do patriotismo e acho que não sabem nem sequer cantar o hino nacional. Queriam mudanças quando se diziam estar lutando pela democracia brasileira e agora que estão no poder, onde estão essas mudanças? Entendi, mudança passou a ser sinônimo de falcatruas, roubalheiras, e tudo isso que estamos presenciando nos mais altos escalões do governo. Uma vergonha.
    Gostaria de saber porque esse bando continua sendo convidado para estarem presentes em cerimonias militares, não são dignos disso. Será que não sobrou sequer um oficial general que faça algo em prol da Pátria. Gostaria de saber se esses comandantes teriam coragem de comandar a tropa em situação de combate real, digo isso, por duvidar se teriam moral suficiente para isso. Nosso maior inimigo no momento está no comando de nosso país e, se não tomarmos uma atitude, quando menos esperarmos, seremos substituídos por uma força qualquer. Eu,em combate, sinceramente, ainda morreria pelo meu país….porém, cuidado com o fogo amigo.

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