Base brasileira na Antártida: imagens do incêndio que vitimou dois marinheiros brasileiros

Confirmadas duas mortes no incêndio na Estação Comandante Ferraz
Dois militares morreram durante o combate às chamas
Fabio Schaffner

Foi confirmada a morte de dois militares no incêndio na Estação Comandante Ferraz, na Antártica. A informação foi passada por um graduado interlocutor da Marinha e da comunidade científica.

O suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos morreram durante o combate às chamas. Santos, natural da Bahia e conhecido como Santinho, trabalhava na manutenção elétrica da estação.
Outro militar ficou ferido, o primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, e foi transferido para Punta Arenas, no Chile. Ele não corre risco de morrer.
Crédito: Armada de Chile/Divulgação
Incêndio danificou 80% da base brasileira, segundo o exército chileno

Crédito: Armada de Chile/Divulgação
Incêndio começou por volta das 2h da madrugada deste sábado

Crédito: La Prensa Austral/Especial
Único brasileiro ferido foi resgatado pelas forças armadas chilenas

Crédito: Armada de Chile/Divulgação
Os 15 integrantes do grupo-base tentaram combater o fogo

Zero Hora/montedo.com

3 respostas

  1. FORÇAS ARMADAS SUCATEADAS (perigo de morte para os militares de baixa patente e graduados).

    Não dúvido muito que ainda, a Marinha queira por a culpa nos praças acidentados e mortos. Quantos teram que morrer e se acidentarem nas Forças Armadas para que sejam tomadas algumas providências de caráter urgente, na Marinha é um acidente atrás do outro, na FAB parou um pouco (todo dia um avião caía), também não tem mais aviões para voar, parou de morrer piloto e mecânico de vôo.

  2. Blogueiro Alencar
    "Há poucos instantes no JN, quando entrevistado sobre o incendio ocorrido na Estação Comandante Ferraz, o Ministro da Defesa CELSO "RATITO" AMORIM, lamentou a perda de todo material e equipamentos da referida Base, mas em nenhum momento lamentou a perda das vidas dos dois militares, num sintoma único de egoísmo ao projeto que ali se realizava. Resta a nós aqui do Portal através de mensagens tentarmos confortar as famílias dos nossos irmãos de armas que alí estavam cumprindo o seu dever e com certeza no intento de conseguir uma recompensa financeira para suprir o mísero salário que recebiam."

    Vergonha para este Governo e para os Cmt Militares (equipamento e dinheiro vale mais que vidas humanas e se for praça, ai que não vale é nada).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo