Escolha uma Página
Sinop: prefeito tenta emendas para construir quartel do Exército
foto: Só Notícias/Cleverton Neves


O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), tem buscado junto a bancada federal em Brasília, a destinação de emendas no orçamento do governo federal para viabilizar a instalação e construção do quartel do Exército. Ele disse que recebeu a documentação oficial sobre a implantação em dezembro e que esteve reunido com o senador Blairo Maggi solicitando apoio. Não foi mencionado o valor da verba federal que está sendo pleiteada – estima-se que seriam necessários R$ 60 milhões para construir o quartel e a vila militar (onde devem residir os oficiais).

Leia também:
EXÉRCITO INSPECIONA ÁREA DE FUTURO BATALHÃO NO “NORTÃO” DO MT

QUARTEL DO EXÉRCITO NO “NORTÃO” DO MT: TUDO CERTO, NADA RESOLVIDO.

Mesmo tendo confirmado a implantação, o comandante Militar Oeste (CMO) general João Francisco Ferreira, que esteve em Sinop, em maio, alegou que por questões orçamentárias, não havia condições das obras iniciarem prontamente. Ele também não fez previsões de quando poderiam acontecer. Por conta disso, o prefeito mencionou que a administração municipal tem buscado apoio para a estrutura física do Exército, no município, cuja abrangência será até a divisa com o Pará.
A prefeitura já doou uma área de 758,683 mil metros quadrados (equivalente a 75 hectares) para a vila militar (para residências de oficiais) e o quartel. Preliminarmente, foi apontando que abrigariam 800 homens.
Skip to content