Sinop: prefeito tenta emendas para construir quartel do Exército
O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), tem buscado junto a bancada federal em Brasília, a destinação de emendas no orçamento do governo federal para viabilizar a instalação e construção do quartel do Exército. Ele disse que recebeu a documentação oficial sobre a implantação em dezembro e que esteve reunido com o senador Blairo Maggi solicitando apoio. Não foi mencionado o valor da verba federal que está sendo pleiteada – estima-se que seriam necessários R$ 60 milhões para construir o quartel e a vila militar (onde devem residir os oficiais).
Leia também:
EXÉRCITO INSPECIONA ÁREA DE FUTURO BATALHÃO NO “NORTÃO” DO MT
QUARTEL DO EXÉRCITO NO “NORTÃO” DO MT: TUDO CERTO, NADA RESOLVIDO.
Mesmo tendo confirmado a implantação, o comandante Militar Oeste (CMO) general João Francisco Ferreira, que esteve em Sinop, em maio, alegou que por questões orçamentárias, não havia condições das obras iniciarem prontamente. Ele também não fez previsões de quando poderiam acontecer. Por conta disso, o prefeito mencionou que a administração municipal tem buscado apoio para a estrutura física do Exército, no município, cuja abrangência será até a divisa com o Pará.
A prefeitura já doou uma área de 758,683 mil metros quadrados (equivalente a 75 hectares) para a vila militar (para residências de oficiais) e o quartel. Preliminarmente, foi apontando que abrigariam 800 homens.
Só Notícias/Weverton Correa/montedo.com
2 respostas
P/ quê esse político quer um quartel do Exército num buraco como SINOP? Seguem algumas opções:
a) Para fomentar a economia municipal, pois militares terão de comprar mercadorias no local.
b) Para dar emprego a uma pancada de jovens no serviço militar, e com isso angariar mais uns votinhos.
c) Para inaugurar uma placa com seu nome, a fim de angariar mais votinhos.
d) Para dar serviço a empreiteiras de amigos que estão paradas.
e) Todas as respostas acima.
Cada um escolha a sua.
Vergonha, políticos que não ligam e não respeitam as Forças Armadas agora querem dizer aonde o Exército deve colocar seus quartéis. Quem baixa a cabeça demais, perde o respeito e dignidade. Hoje o Exército tem o respeito de poucos, amanhã de ninguém mais nem de seus próprios homens.