EXÉRCITO PARTICIPA DA LIBERTAÇÃO DE REFÉM DAS FARC RESGATADO NA COLÔMBIA

As Forças Armadas Revolucionários da Colômbia (Farc) entregaram hoje a uma missão humanitária o refém Josué Daniel Calvo na selva do sul do país. A informação foi confirmada pelo porta-voz do movimento Colombianos e Colombianas pela Paz (CCP), Ricardo Montenegro. Dois helicópteros Cougar das Forças Armadas  do Brasil, com emblemas da Cruz Vermelha, ajudaram na operação. Um deles leva Calvo de volta à cidade de Villavicencio.
— A missão humanitária já se encontra com o soldado Calvo — esclareceu Montenegro.
No mesmo momento, o porta-voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Adolfo Beteta, informava que o grupo liderado pela senadora Piedad Córdoba já tinha chegado ao lugar da entrega do refém e tinha encontrado com o soldado.
Aparentemente, Calvo se encontra muito doente e por isso será levado imediatamente para o Hospital Militar de Bogotá.
A missão humanitária é integrada pela senadora Piedad Córdoba, dois membros do CCP, outros dois integrantes do CICV e um representante da Igreja Católica, monsenhor Leonardo Gómez Serna.
EFE/ZH

2 respostas

  1. "O Brasil se ofereceu como mediador e foi rechaçado, mas um fato novo surgiu no cenário que fez com que as FARC mudassem de idéia. Lula deixou cair a máscara de democrata que o fazia respeitado no mundo inteiro, quando não deu uma palavra de apoio aos dissidentes cubanos, justo no dia em que morria o preso político Orlando Zapata"…
    "…"Então, para dar uma "mãozinha" na desgastada imagem do companheiro do Foro de São Paulo e que sempre esteve ao seu lado, as FARC decidiram aceitar que os seqüestrados fossem transportados por um avião da Força Aérea Brasileira. Além de limpar a cara do companheiro Lula, as FARC aproveitam para dar um empurrão da candidata oficial, a companheira terrorista "Wanda", porque o que aparece é a "prestimosa colaboração do governo brasileiro."…
    Montedo, convém conhecer o que a Sra. Graça Salgueiro vem estudando, acompanhando e noticiando há anos.
    http://notalatina.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo