RAPOSA SERRA DO SOL II: UMA BOMBA RELÓGIO ATIVADA

O TRF da 3ª Região derrubou a liminar que impedia o trabalho dos grupos designados pela FUNAI para identificar e delimitar terras de 26 municípios da região de Dourados, no MS, que são reivindicadas pelos índios guarani.
Estamos diante de episódio semelhante ao da reserva Raposa Serra do Sol, porém, com componentes potencialmente muito mais explosivos, pois a densidade populacional é bem maior do que em Roraima e a presença de fazendeiros muito mais antiga.
Quanto a posição do Governo Federal, é sintomático que o Chefe do GSI, General Félix, tenha se encontrado em julho com os caciques e com a Delegada da Funai, mas não com os produtores rurais.
Uma coisa é certa: os distúrbios ocorridos no Norte do país foram café pequeno, se comparados com o que poderá ocorrer no Mato Grosso do Sul.

Uma resposta

  1. Não vai contecer nada.Os Fazendeiros vão ficar quietinhos e os Militares vão enfiar o rabinho entre as pernas e baixar a cabeça.Vão aceitar tudo calado, pois, são covardes.Fazendeiros e Oficiais.O primeiro só é o tal com os peões e o Segundo só manda em Soldado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo